Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Como escolher bolsas que combinam com tudo? Dicas e inspirações

Como escolher bolsas que combinam com tudo? Dicas e inspirações

bolsas que combinam com tudo como comprar

As bolsas que combinam com tudo trazem mais versatilidade e praticidade para você, já que é possível usá-las com qualquer tipo de look do dia a dia.

Esse acessório, quando bem escolhido, se torna uma verdadeira peça curinga que deixa a sua rotina muito mais prática e descomplicada.

Você não precisará se preocupar em harmonizar a bolsa com suas roupas, o que é especialmente vantajoso naqueles dias mais corridos. 

Mas, como escolher a bolsa certa para usar com qualquer tipo de produção? Essa é uma dúvida de muitas mulheres que será respondida neste artigo. Vem comigo!

Confira: 7 Estilos Universais: quais são eles? Descubra qual combina mais com você!

Por que combinar bolsas com o look?

Quando você não combina a bolsa feminina com o look, pode deixar a produção pesadíssima. Por outro lado, quando você faz escolhas estratégicas, seu visual fica mais harmônico e leve.

Mas, vale deixar claro que a bolsa não precisa combinar com o sapato em questão de cor, estampa e textura. Essa história ficou no passado!

A tendência atual é fazer junções criativas que conversem entre si, tanto em relação ao sapato, quanto ao look todo. 

Assim, você conseguirá deixar sua produção muito mais equilibrada e bonita!

Qual a cor de bolsa que combina com tudo?

Se engana quem pensa que apenas a clássica bolsa preta é versátil e pode ser utilizada com qualquer visual. Na verdade, existem muitas cores de bolsas que combinam com tudo, como:

  • marrom;
  • caramelo;
  • bege;
  • nude;
  • branco;
  • vinho/bordô;
  • marinho.

Além disso, não são apenas esses tons básicos que são versáteis e podem ser usados em muitas produções.

Outros destaques da categoria quando o assunto é versatilidade são as bolas metalizadas, em jeans e com estampa animal print.

Confira X dicas de como escolher bolsas que combinam com tudo!

É comum muitas mulheres caírem na tentação de comprar bolsas de diversos tamanhos, modelos e cores, mas, no final, não conseguirem usá-las.

Quando você tem bolsas que combinam com tudo em seu guarda-roupa esse problema não acontece. Você consegue adicioná-las em muitas produções e aproveitá-las muito mais.

Afinal, nada mais frustrante do que guardar aquela bolsa linda e diferentona para uma ocasião especial que nunca chega e, no final, decidir doá-la por nunca ter usado, né?

Por isso, ao invés de ter muitas bolsas diferentes, é mais interessante ter alguns modelos curingas que podem ser usados em inúmeras produções.

Para te ajudar na missão de encontrar as melhores bolsas que combinam com tudo, separei algumas dicas valiosas. Confira:

Invista nas bolsas de modelos clássicos

Ter um modelo ou outro de bolsa tendência é super legal. Nesses casos, a dica é usar bastante enquanto está em alta.

Contudo, o melhor de tudo é optar por modelos atemporais que nunca saem de moda. Assim, você conseguirá usá-las por muito tempo e com muito mais looks.

Alguns modelos que continuam com tudo ano após ano e que vale a pena investir são:

Tenha em mente suas necessidades

Outra dica para acertar em cheio na escolha da bolsa é refletir sobre as suas reais necessidades.

Afinal, não basta escolher bolsas que combinam com tudo, também é preciso ver o que você precisa.

Se você precisa carregar muitos itens, inclusive uma leva uma necessaire caprichada, prefira modelos grandes e de alças mais largas, como a shopper bag.

Agora, se você sempre carrega pouca coisa, as bolsas pequenas ou médias irão dar conta do recado.

Vale ainda ter mais de um tamanho em seu closet para as diversas necessidades do dia a dia. Para o trabalho, os modelos maiores costumam ser essenciais, já para sair por aí, as pequenas são as mais requisitadas.

Aposte nos modelos minimalistas

Para não errar na produção, as bolsas minimalistas serão suas melhores amigas.

Além de optar pelos tons neutros e versáteis, que listei anteriormente, priorize modelos sem estampas, recortes, fivelas ou strass.

Quanto mais minimalista for a sua bolsa, com mais looks ela combinará!

Inspiração: confira modelos de bolsas que combinam com tudo

Agora que você já conhece algumas dicas práticas para fazer suas escolhas, é hora de se inspirar com bolsas que combinam com tudo:

Bolsa preta grande

A bolsa preta grande é um dos modelos mais fáceis de combinar, pode ser usada com praticamente qualquer look e consegue tranquilamente transitar em ambientes formais e informais.

É perfeita para levar ao trabalho, pois cabe tudo o que você precisa ter por perto ao longo do dia. 

bolsa preta fácil de combinar

Bolsa caramelo ou marrom

É uma boa pedida para o dia a dia quando você não quiser usar uma bolsa preta. São tão versáteis quanto e harmonizam bem em qualquer visual.

bolsa caramelo combina com tudo

Bolsa preta pequena

As queridinhas das mulheres para passear com amigas, sair à noite, almoçar fora e por aí vai. São super versáteis e podem ser usadas nas mais diversas ocasiões (mesmo!).

Modelos com alça de corrente ou em matelassê dão mais charme ao acessório.

bolsa preta pequena curinga

Bolsa clutch ou envelope

Os looks de festas pedem por modelos de bolsas mais sofisticadas e este é o caso da clutch. São bolsas pequenas para levar nas mãos que complementam o visual, sem roubar a atenção.

clutch bolsa pequena looks versateis

Bolsa shopper

Já naquelas ocasiões que você precisa levar tudo e mais um pouco, a bolsa shopper será sua melhor amiga.

Cabe notebook, livros, cadernos, necessaires e muito mais. Também serve muito bem para ir às compras, como o próprio nome sugere. As alças costumam ser mais grossas para comportar o peso.

shopper bag bolsas que combinam com tudo

Conclusão

Já deu para notar que vale a pena contar com bolsas que combinam com tudo, né? Elas vão aumentar suas possibilidades de uso e você não precisará quebrar a cabeça para harmonizar suas produções.

Além disso, elas podem circular nos mais diversos ambientes. Caem bem na produção de trabalho e até naquele jantar com crush.

Quer bolsas que combinem com tudo, de alta qualidade e super estilosas? Confira os modelos da Mya!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *