Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » 4 Ideias de look com mocassim para qualquer estilo ou ocasião!

4 Ideias de look com mocassim para qualquer estilo ou ocasião!

look com mocassim

Que nós mulheres invadimos o guarda-roupa masculino há tempos não é novidade, mas você sabia que o look com mocassim já se tornou um must-have nas produções de fashionistas do mundo todo?

Esqueça aquele visual tomboy pesado e ultra masculino. Deixe de lado também a associação do mocassim com looks da vovó.

Então vem comigo neste post para se inspirar e eu garanto que você vai se apaixonar de vez nesse item que nunca mais devolveremos para o guarda-roupa masculino!

Looks com Mocassim Feminino: 4 Ideias de Como Usar

Hoje, o mocassim feminino foi ressignificado e pode assumir diferentes papéis dentro da história que queremos contar com o nosso guarda-roupa. 

Ele pode perfeitamente ser protagonista em um estilo romântico e feminino, como também pode atuar como um personagem importante em um visual rock’n roll chic. Em outros momentos, pode personificar um estilo clássico e sofisticado.

Já consegue visualizar o mundo de histórias que você pode criar com apenas um par de mocassins femininos? Vamos descobrir mais?

Mocassim Feminino com Saia

Look com mocassim em dias de calor: pode? Não só pode, como deve, se a ideia for apostar em produções fora do óbvio e cheias de estilo.

look com mocassim e saia

Dupla perfeita para as mulheres de estilo criativo ou romântico, mocassim feminino + saia é a melhor pedida para adotar esse modelo boyish de sapato sem perder a feminilidade.

É também uma maneira super fresh de usar o mocassim feminino em qualquer estação do ano, evitando nossa mania de esquecer peças originalmente invernais no nosso armário durante 9 meses para usá-los só nos dias de frio.

Saias de diversos modelos caem super bem em look com mocassim:

  • Mini saias, desde que combinadas com peças soltas na parte de cima ou sobreposições
  • Saias longas e fluidas, estampadas ou lisas
  • Saias midi – inclusive de modelos mais rente ao corpo
look com mocassim e saia

Em dias mais frios, invista em um modelo super fashionista de mocassim aberto atrás com detalhe em pelo na palmilha. Esse mule, além de super estiloso, ajuda dar uma esquentadinha!

looks com mocassim e saia

Como vocês podem ver, não existem grandes regras para combinar o mocassim com saias. Como a ideia aqui é justamente criar um contraste entre masculino x feminino, saias de vários modelos dão o match perfeito no look com mocassim.

Mocassim Feminino com Calça

look com mocassim e calça

Outro grande coadjuvante na história do mocassim no guarda-roupa feminino é a calça. Use o mocassim com calça sempre que estiver buscando o conforto de uma sapatilha, aliado a uma dose extra de atitude.

Seja de alfaiataria, para uma pegada mais clássica e poderosa, ou com calça jeans para um ar mais descolado, a calça sempre será uma ótima escolha para combinar com o mocassim feminino.

looks com mocassim e calça

Quando for escolher a calça perfeita para seu look com mocassim, priorize calças que sejam:

  • Skinny – em couro ou jeans
  • Calças de corte reto
  • Jeans destroyed
  • Calças alfaiataria mais sequinhas
  • Calças estampadas, como xadrez ou listradas

Independentemente da calça que você for escolher, minha dica de amyga é lembrar de usar a barra mais curta para deixar uma parte da perna à mostra.

looks com mocassim e calça

Se a calça for mais longa ou larga, dobre um pouco a barra e ganhe extra points de estilo!

Mocassim Feminino com Shorts

Para usar mais vezes o mocassim no verão, experimente combiná-lo com shorts e uma blusa mais despojada e solta, ou com uma terceira peça de pegada boyish como o blazer.

Os tipos de shorts que mais conversam com look de mocassim são:

  • Shorts de cintura alta
  • Shorts não muito curtos
  • Bermudas ciclistas – se você quer ousar em um look ultra fashionista
  • Bermudas alfaiataria – dica de tendência forte
  • Shorts em couro com modelagem mais solta

Caso você queira adotar essa dupla também nos dias de frio, complete o look com meia-calça e sinta o upgrade instantâneo no seu visual.

looks com mocassim e shorts
looks com mocassim e shorts

Mocassim Feminino com Vestido

E agora uma pausa para uma das minhas combinações preferidas com pegada boyish and girly ao mesmo tempo: mocassim com vestido.

looks com mocassim e vestido

A máxima da Moda é brincar, contrastar e criar combinações inusitadas que surpreendem. 

Essa dupla de mocassim com vestido, que nada tem de óbvio, promete tirar seu visual do sério e elevar seu look para outro patamar em termos de personalidade.

looks com mocassim e vestido

Para um estilo feminino cheio de atitude, combine seu mocassim com vestidos de diversos modelos, como:

  • Vestido longo ou midi em tecidos fluidos – lisos ou com estampas florais
  • Slip dress em tecido acetinado – acrescente uma terceira peça casual nesse caso, como um moletom
  • Vestidos curtos 

Invista também em sobreposições interessantes, como um blazer por cima do vestido ou tricots oversized: dica certeira para um look com mocassim incrível.

Para dias de calor, uma ótima opção são os mocassins abertos atrás, os open-loafers! Esse modelo torna o sapato mais feminino, trazendo leveza ao todo.

Como Usar Mocassim Colorido?

Para quem quer um look com mocassim ainda mais descontraído, a dica é apostar em modelos coloridos ou estampados. 

Dentre as cores, as preferidas das fashionistas são os tons de pink ou vermelhos, mocassins amarelos e os estampados em animal print.

Faça uma produção descolada, combinando looks neutros com foco no mocassim colorido, ou então aposte em um look monocromático ton sur ton para uma pegada ultra moderna.

looks com mocassim metálico

Como Usar Mocassim Metálico?

Uma outra opção para montar look com mocassim de forma moderna é apostando em modelos metálicos ou com detalhes de ferragens.

Mantenha a roupa mais casual e deixe o ponto de luz nos pés ou invista em um look com misturas inusitadas para um estilo criativo.

Como Montar Looks com Mocassim Dourado?

Dentre os tons metálicos, o dourado é, com certeza, a cor mais certeira e fácil de combinar. Faça uma composição de looks descolados com um mocassim dourado e veja como ele levanta o seu outfit do dia.

E se você prefere dar apenas toques de dourado nos pés e não em todo o mocassim, experimente os modelos com bordados em linha dourada – como o best seller Mya com bordado de estrelas e abelhas – e dê um toque fun na sua imagem.

mocassim dourado

Como Montar Look com Mocassim Branco?

Uma última opção super estilosa de mocassim é o branco. Minimalista, moderno e super clean, o modelo nessa cor combina com praticamente tudo.

Caso você prefira um tom abaixo dessa cor, mas ainda assim gosta da ideia de inovar, prefira os mocassins off white. Combine com blazers ou túnicas no mesmo tom para o look perfeito do dia.

mocassim branco

Conclusão

O mundo de look com mocassim é infinito e pode se adaptar a diversas ocasiões e moods do dia.

Seja em um dia em que você busca só praticidade e uma dose a mais de conforto, ou em um momento em que você quer mesmo é sair do comum, o mocassim feminino será sempre seu amygo pra todas as horas.

Escolha os modelos de mocassim que mais combinam com seu jeito de ser, explore todas as facetas que esse tipo de sapato pode assumir e se divirta em frente ao espelho.

Uma vez que você experimentar a praticidade e o conforto do mocassim – adjetivos também emprestados do guarda-roupa masculino – tenho certeza de que você se agarrará para sempre nesse modelo atemporal de sapato!

Consegui te inspirar a adotar o modelo queridinho das fashionistas de vez? Então conheça a coleção de mocassim feminino da Mya agora mesmo e se encante!

2 comentários em “4 Ideias de look com mocassim para qualquer estilo ou ocasião!”

  1. Pingback: Tipos de salto: conheça os tipos e descubra os mais confortáveis!

  2. Pingback: Estilo Dramático Urbano: Elementos, inspirações e dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *