Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Moda anos 2000: Por que estamos tão obcecadas?

Moda anos 2000: Por que estamos tão obcecadas?

anos 2000

Se você não passou os últimos meses vivendo debaixo de uma pedra, provavelmente já notou que o mundo fashion está completamente obcecado pela moda dos anos 2000.

A década com as tendências mais controvérsias e polêmicas de todas está oficialmente de volta e com ela, todas aquelas peças e trends que tanto usamos e hoje em dia e que tanto nos apavora. 

Isso provavelmente se deve ao ciclo dos 20, uma teoria da conspiração que envolve toda a indústria da moda e diz que a cada 20 anos, tudo se repete.

Sendo um ciclo eterno e vicioso. Seja por isso, ou pela obsessão da Geração Z em trazer tendências polêmicas do passado de volta, não temos como negar a força e a presença constante do início do milênio nos dias atuais, tanto na moda, como no comportamento e em todos os outros mercados que envolvem arte ou criatividade. Mas por quê? 

Apesar de ser um ciclo óbvio e inevitável da moda, a volta da moda anos 2000 sugere mais uma vez uma necessidade de experimentação das novas gerações que não viveram aquilo na primeira vez e têm como objetivo reviver peças, comportamentos e movimentos do passado. 

Outro movimento que colaborou para essa ascensão repentina dos anos 2000, foi o TikTok. O aplicativo de vídeos com maior número de downloads em 2020 se tornou uma febre e a maior plataforma lançadora de macro tendências atuais.

Foi no TikTok que presenciamos as primeiras aparições da década de 2000 no street style, sempre no corpo de influenciadoras da GenZ, como Emma Chamberlain e Charli D’Amelio. 

Look confortável e estiloso: saiba como combinar peças

Algumas das maiores tendências dos anos 2000 que estamos usando hoje: 

A moda anos 2000 foi, sem dúvidas, muito polêmica, mas também irreverente e colorida. E muitos elementos que estavam em alta no passado voltaram com tudo, mas de maneira repaginada.

Roupas, bolsas, sapatos e acessórios se tornaram uma mistura das referências nostálgicas do passado com a atmosfera atual. Assim, as produções ficaram mais modernas e autênticas.

Conheça agora as tendências do passado que estamos usando e desejando tanto:

Minissaia

Foto minissaia anos 2000 com Halle Berry e 2021 com Kendall Jenner
Fonte: Pinterest | Minissaia anos 2000 x 2021

As bainhas das saias das passarelas estavam definitivamente mais curtas do que o normal e nos deram flashbacks instantâneos dos tapetes vermelhos dos anos 2000. Se você ama um comprimento mini, então essa é a pedida perfeita para os seus looks de verão.

Acessórios de cabelo

Outra trendy que chegou com tudo em 2021, mas é inspiração direta da moda anos 2000, são os acessórios de cabelo.

Presilhas grandes e pequenas, tererês e grampos voltaram a figurar nos visuais das mulheres.

E tem para todos os gostos: modelos caricatos para um visu kidcore, versões minimalistas e elegantes, tons fortes para adicionar um ponto de cor no look. Tudo para deixar a produção menos óbvia e bem descolada!

Borboletas

Foto anos 2000 simbolo borboleta com Mariah Carrey e 2021 com Dua Lipa
Fonte: Pinterest | Borboletas anos 2000 x 2021

Diversos símbolos vintages viraram tendência nos últimos meses, como o yin yang ou a smiley face. E a borboleta é a próxima! Tanto nos tapetes vermelhos, como nas estampas e nos acessórios, as borboletas da moda anos 2000 estão voando por 2021.

Lenços e bandanas

Outro elemento da moda anos 2000 que voltou com tudo são as bandanas. O item dá um charme a mais para produções do dia a dia e, vamos combinar, fica super estiloso nos dias quentes.

Você pode usar a bandana cobrindo a cabeça e deixando só as pontas do cabelo à mostra, como Dionne Davenport em “As Patricinhas de Beverly Hills”, amarrar no coque do cabelo ou mesmo no pescoço. Super versátil!

Trucker hats

Foto anos 2000 Trucker Hat Lindsay Lohan e 2021 Imani Randalph
Fonte: Pinterest | Trucker hats anos 2000 x 2021

Esse aqui é a prova viva de que a moda sempre pode nos surpreender. Definitivamente uma opção controversa, os bonés trucker estão aos poucos dominando nosso feed do Instagram. Muitas pessoas influentes, como a própria Rihanna, estão fazendo uso do acessório polêmico. 

Miçangas

Você já deve ter se deparado com acessórios de miçangas, né? Colares, pulseiras e brincos em miçangas se tornaram uma verdadeira febre. São inúmeros formatos, cores, formas e estilos para aproveitar.

A trendy colorida e alegre também é inspirada na moda anos 2000 e marcou a infância da geração Y.

O truque de styling para montar uma produção nostálgica e ao mesmo tempo moderna é combinar miçangas em mix de colares, além de investir no hi-lo. Use, por exemplo, o calor com peças mais sofisticadas, como camisa social.

Paetê e brilhos

Foto anos 2000 Paete e Brilhos com Madeline Harper Fass. 2021 com Madeline Harper Fass
Fonte: Pinterest | Paete e Brilhos 2000 x 2021

A tendência das roupas brilhantes e glamourosas já era uma grande aposta do mundo pós-pandemia. Mas agora, com a volta da moda anos 2000, a trend promete ser ainda maior.

Cinto de corrente e body chain

Outra trendy da moda anos 2000 é o cinto de corrente e o body chain, que são as correntes de corpo.

Na época, esses modelos eram muito usados pela cantora Shakira e Beyoncé, acompanhados de calças cintura baixa.
Agora, a tendência body chain voltou a aparecer nas passarelas da Fendi e Givenchy. E, na vida real, a influencer do TikTok Addison Rae. Algumas celebs também aderiram ao acessório ao usá-lo no look de praia, com biquíni.

Bucket hat

Foto Anos 2000 Bucket Hat com Raven e 2021 com Kylie Jenner
Fonte: Pinterest | Bucket Hat anos 2000 x 2021

O bucket hat vive em um vai e vem, vez ou outra ele volta e domina as produções das fashionistas, mas o que pouca gente sabe, é que o primeiro grande hit do acessório, foi lá nos anos 2000. 

Bolsa baguette

Foto anos 2000 bolsa baguette com Hillary Duff e 2021 com Ellie
Fonte: Pinterest | Bolsa Baguette anos 2000 x 2021

Já faz algumas temporadas que a bolsa baguette se tornou a favorita das fashion girls. Com um tamanho compacto e perfeito para guardar tudo aquilo que precisamos, o acessório vintage fica cada vez mais forte e, ao que tudo indica, vai virar um clássico no nosso guarda-roupa. Quem aí já está apaixonada por este tipo de bolsa?

Conclusão

Muitas trends do momento que viraram febre entre as fashionistas são inspiradas na moda anos 2000 e algumas você nem imaginava, não é mesmo? De fato, a moda do início do milênio foi polêmica e até hoje divide opiniões.
Mas, e você, gostou de conhecer as tendências e não vê a hora de colocar algumas em prática? Que tal correr para o nosso e-commerce, mergulhar no nosso catálogo e conferir quais delas você encontra por lá?!

1 comentário em “Moda anos 2000: Por que estamos tão obcecadas?”

  1. Pingback: Como Usar Slip On: Conheça combinações versáteis com o tênis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *