Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Looks com sandália de amarração: como usar, inspirações, dicas de amarração e mais!

Looks com sandália de amarração: como usar, inspirações, dicas de amarração e mais!

Se tem um calçado que é sinônimo de verão, esse é a sandália de amarração. Além de ser prática e confortável, é também uma peça que dá um up no visual e pode ser usada em diversas ocasiões. 

Por isso, hoje vamos mostrar como usar as sandálias de amarração, dando dicas e inspirações de looks para você arrasar em qualquer situação. Além disso, vamos explorar os diferentes tipos de sandálias, desde as mais básicas até as mais elaboradas, com detalhes em pedraria, salto fino ou plataforma.

Então, se você quer ficar por dentro das últimas tendências de moda e se sentir poderosa e confiante em qualquer ocasião, continue lendo este artigo até o fim. Afinal, além de trazer dicas valiosas, também vamos te mostrar onde encontrar as melhores sandálias de amarração para compor seus looks!

Tipos de sandália de amarração

Antes de saber como montar um look com sandália de amarração, é importante conhecer os tipos de modelos que existem. Isso porque as sandálias de amarração podem variar nos saltos, nos detalhes e nas amarrações. Conheça os principais:

  • Salto fino: ideal para quem busca uma sandália de amarração elegante. Assim, ela é perfeita para ocasiões mais formais e eventos noturnos. Esse modelo pode vir com amarrações delicadas, como tiras finas no tornozelo, por exemplo;
  • Salto grosso: ótimo para quem não abre mão do conforto. Além disso, é um modelo que pode ser usado em diversas ocasiões, desde um passeio no parque até um jantar com as amigas. As amarrações desse modelo costumam ser mais grossas e chamativas;
  • Rasteira: ideal para quem busca um calçado confortável e casual. As amarrações desse modelo costumam ser mais delicadas, com tiras finas no tornozelo ou no peito do pé;
  • Plataforma: esse modelo é ideal para quem quer conforto e altura ao mesmo tempo. As amarrações podem variar entre grossas e finas, e é um modelo que combina muito bem com looks despojados.

Como montar looks fabulosos com sandálias de amarração

A sandália de amarração é um calçado versátil e pode ser usado em diversas ocasiões. O segredo para montar um look fabuloso com ela é equilibrar as peças e os acessórios. Confira algumas dicas para montar looks incríveis:

  • Para looks casuais: a sandália de amarração pode ser combinada com peças básicas, como shorts jeans e camisetas. Além disso, você também pode apostar em saias e vestidos soltinhos para um visual mais feminino;

    Fonte: Pinterest | Strappy heels outfits
  • Para looks formais: a sandália de amarração com salto fino é perfeita para eventos formais, como casamentos e formaturas. Por isso, combine-a com vestidos longos e peças elegantes;

    Fonte: Pinterest | Prom outfits
  • Para looks despojados: a sandália de amarração com plataforma é uma ótima opção para quem busca um visual mais descontraído. Assim, podem ser combinadas com shorts ou saias jeans e uma camisa ou blusa soltinha;

    Fonte: Pinterest | Strappy heels outfits
  • Para looks elegantes: a sandália de amarração com salto grosso pode ser usada em eventos mais elegantes, como jantares e coquetéis. Então, combine-a com vestidos midi ou longos.

    Fonte: Pinterest | Sophisticated outfits

Os principais estilos de amarração em sandálias de amarrar

As sandálias de amarração podem ter diversos estilos de amarrar, desde as mais simples até as mais elaboradas, com muitas voltas e nós. Conheça os principais estilos:

Amarração no tornozelo

A amarração no tornozelo é a mais clássica e popular de todas. Para usá-la, basta amarrar a sandália ao redor do tornozelo, dando uma ou mais voltas, e finalizar com um laço. Essa amarração é versátil e pode ser usada com diversos tipos de roupa e em várias ocasiões.

Fonte: Pinterest | Strappy heels outfits

Amarração na panturrilha

A amarração na panturrilha é um estilo um pouco mais ousado e sexy. Nesse caso, é preciso amarrar a sandália um pouco mais acima do tornozelo, na altura da panturrilha, e fazer a amarração subir pela perna até finalizar com um laço. Esse estilo de amarração é ideal para usar com roupas mais curtas e em ocasiões mais festivas.

Fonte: Pinterest | Strappy heels outfits

Amarração em torno da perna

A amarração em torno da perna é um estilo bastante elaborado e que requer um pouco mais de habilidade para amarrar. Nesse caso, é preciso passar a tira da sandália ao redor da perna várias vezes, subindo até acima do joelho, e finalizar com um laço. Esse estilo é ideal para ocasiões formais e noturnas.

Fonte: Pinterest | Strappy heels outfits

Dicas para amarração de sandálias

A amarração da sandália pode fazer toda a diferença no resultado final do look. Confira algumas dicas para arrasar na amarração:

  • Se a sandália tiver várias tiras, escolha um modelo mais simples de amarração para não pesar no visual;
  • Para as iniciantes no estilo, comece com uma amarração simples no tornozelo e vá incrementando aos poucos;
  • Para as mais ousadas, experimente misturar diferentes estilos de amarração, como a amarração no tornozelo com a amarração em torno da perna;
  • As amarrações mais elaboradas podem ser usadas com roupas mais simples, para dar destaque aos pés;

Sua sandália de amarração na Mya Haas

Agora que você já sabe tudo sobre as sandálias de amarração, que tal encontrar o modelo perfeito para você? Aqui na Mya, nós temos diversas opções de sandálias com amarração, com diferentes estilos de salto, cores e materiais.

Para quem gosta de um estilo mais casual, por exemplo, temos as sandálias com salto bloco e amarração no tornozelo, que são superconfortáveis e práticas para o dia a dia. Já para quem prefere um visual mais sofisticado, temos as sandálias com salto fino e amarração no calcanhar, que são ideais para eventos especiais.

Claro, independente do modelo que você escolher, é importante não se esquecer das diferentes formas de amarrar as sandálias, que dão um toque extra de personalidade ao look. Experimente as diferentes opções de amarração e crie looks únicos e cheios de estilo.

Lembre-se que a Mya é o lugar perfeito para encontrar sua sandália de amarração ideal, com a qualidade e o design exclusivo que você merece. Visite nosso site e confira todas as opções disponíveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *