Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » 7 Tipos de Bolsas Femininas Estilosas e Fáceis de serem Combinadas

7 Tipos de Bolsas Femininas Estilosas e Fáceis de serem Combinadas

tipos de bolsas

Tipos de bolsas femininas estilosas: você conhece o mundo enorme de modelos disponíveis para você usar em cada ocasião?

Muito além da utilidade de carregar suas coisas no dia a dia, as bolsas hoje representam seu estilo, sua personalidade e traduzem seu lifestyle. Assim como os sapatos que você usa, as bolsas contam histórias e te ajudam a dizer ao mundo quem você é e o que você mais valoriza!

7 Tipos de Bolsas Femininas Estilosas e Fáceis de serem Combinadas

Será que você é a prática e descomplicada que gosta de carregar só o mínimo necessário? Ou é daquelas prevenidas que carrega de tudo um pouco? 

Você usa a mesma bolsa feminina independente do seu look ou escolhe com cuidado o modelo e cor que combinam mais com cada produção? Sempre olha para os modelos hit da tendência, ou prefere as mais atemporais e clássicas?

Independente de como as bolsas se encaixam na sua vida, conhecer os tipos de bolsas disponíveis é o primeiro passo para acertar na escolha de quais irão te acompanhar em cada momento do seu dia.

E acertar nessa escolha pode te trazer mais conforto, praticidade, estilo e te fazer sentir mais você mesma!

Vamos descobrir quais são os 7 tipos de bolsas femininas mais estilosas e fáceis de serem combinadas?

modelos de bolsas

1. Bolsa Tipo Sacola

Também conhecida como Tote, Shopper ou Shopping Bag, a bolsa tipo sacola é a preferida das mulheres práticas, que precisam carregar muita coisa de forma estilosa e sem se preocupar com espaço.

bolsa tipo sacola

Originalmente feita para fazer compras, a bolsa tipo sacola é estruturada, retangular e grande. As alças paralelas podem ser curtas ou médias, para serem usadas na mão ou nos ombros.

Com o tempo, as Shopping Bags foram ganhando versões mais arrumadas, mais descoladas e até mais formais e, hoje, elas perderam essa funcionalidade original e são usadas nas mais diversas ocasiões. Com elas, você compõe looks modernos e super cool.

Para aquele fim de semana na praia, escolha as bolsas tipo sacola feitas em materiais naturais, como palha ou lona, e garanta dentro delas seu protetor solar, garrafa d’água, nécessaire, carteira, óculos e tudo mais que você precisar.

bolsa tipo sacola natural

No dia a dia, prefira os modelos em couro que, por serem mais resistentes, aguentam a correria da sua rotina por muito tempo. As totes em couro deixam o visual mais arrumado e são super bem-vindas até no trabalho.

E quanto à bolsa perfeita para viagens? Dentre todos os tipos de bolsa, a Tote é, com certeza, a uma das melhores escolhas para te acompanhar nas suas viagens. Por ser espaçosa, essa bolsa te permite levar tudo que você precisa para passar o dia inteiro batendo perna por aí.

Uma dica de amyga? Escolha modelos leves para que o peso da bolsa + o tanto que você vai carregar nela não seja um peso na sua vida!

2. Bolsa Transversal

bolsa transversal

Você busca conforto máximo e leveza? Nesse caso, escolha a bolsa transversal. De tamanho pequeno ou médio, essa bolsa possui alças longas que são usadas na diagonal do corpo e deixam as suas mãos livres.

Perfeita para shows, festas e naquelas viagens que você quer fazer de forma leve e confortável, sem carregar o mundo com você.

Uma ótima opção é apostar nos modelos de bolsas 2 em 1, que possuem uma alça transversal removível para ser usada somente quando você quiser.

3. Bolsa Clutch

Dentre todos os tipos de bolsas, a clutch é originalmente mais indicada para festas e ocasiões formais. Pequena e sem alças para ser carregada na mão, a clutch é um must-have entre as amantes de bolsas.

Do verbo to clutch, que em inglês significa “agarrar”, essa bolsinha de mão permite compor looks sofisticados com seu vestido de festa, mas até podem – por que não – acompanhar seus looks do dia a dia.

Tire sua clutch do armário mais vezes, combinando-a durante o dia com:

  • Vestidos florais e casuais leves e uma sandália ou rasteira minimalista
  • Seu combo Jeans + T-shirt para uma pegada fancy but cool
  • Com saias ou shorts
  • Como ponto de cor em looks mais sóbrios
bolsa tipo clutch

Gostou das dicas? Então agarre a sua clutch agora mesmo e monte looks criativos com ela no dia a dia, enquanto as festas estão on hold, combinado?

4. Bolsa Baú

Como o próprio nome já diz, esse modelo de bolsa se assemelha a um baú e pode ser pequena ou média. A bolsa baú tem alças curtas para serem carregadas na mão e são mais estruturadas.

Dentre todos os tipos de bolsas, a Bolsa baú é uma das mais elegantes e atemporais.

Use esse modelo com looks do dia a dia e deixe o visual mais sofisticado!

bolsa bau

5. Pochete

Foi-se o tempo em que pochete era sinônimo de brega e item de vovô. Graças a grandes grifes como Gucci, que ressignificou o modelo, a pochete ganhou o status de item cool para se ter no armário.

Fashionistas do mundo todo usam a pochete como protagonista em looks criativos e cheios de personalidade. 

tipos de bolsas pochete

Seja na cintura, a tiracolo ou atravessada no peito, esse tipo de bolsa prática é marcante e dá atitude no look do dia.

Junto com a bolsa transversal, a pochete é daquelas que dão conforto máximo, deixando suas mãos livres para você se movimentar o quanto quiser.

Um plus? É perfeita para quem vive esquecendo a bolsa por aí! Se usada na cintura, você pode nem sentir a sua presença, mas ela estará o tempo todo segura com você. 

Está com medo de investir nessa trend e não curtir muito? Então escolha modelos 2 em 1, que viram bolsa transversal ou pochete.

6. Bolsa Satchel

bolsa satchel

Mais estruturadas, com formato quadrado ou retangular, a Bolsa Satchel é estilosa e perfeita para o dia a dia.

Normalmente, possui alças curtas e uma alça longa removível para ser usada na transversal. 

Use a Bolsa Satchel com praticamente todos os looks, mas não exagere no volume de coisas que você vai carregar. Esses modelos, por serem estruturados, costumam ser um pouco mais pesados!

7. Bolsa Tiracolo Matelassê

A mais clássica de todos os tipos de bolsas, a icônica bolsa acolchoada com alça de corrente entrelaçada com couro foi lançada pela Chanel na década de 50 e, desde então, é a queridinha das mulheres de todos os estilos.

tipo de bolsa channel 255

Criada por Coco Chanel com o objetivo de liberar as mãos das mulheres – já que até então só existiam bolsas de mão -, a Chanel 2.55 revolucionou não apenas a Moda, mas principalmente o comportamento das mulheres da época.

O modelo, que originou o estilo de bolsa tiracolo – essas que carregamos penduradas em um dos ombros –, guarda segredos pra lá de curiosos. 

Por exemplo, o bolso da frente da Chanel 2.55 era onde Coco guardava suas cartas de amor. Outro fato interessantíssimo foi a inspiração do efeito acolchoado, que dizem ser uma referência às almofadas do apartamento da estilista em Paris.

Como vocês podem ver, a bolsa tiracolo matelassê da Maison é cheia de histórias e toda especial. Não é à toa que virou, com o tempo, sinônimo de uma categoria de bolsa.

bolsa tiracolo

Quer aderir a esse modelo, mas não pretende investir em uma 2.55? Confira agora os modelos de bolsa tiracolo matelassê em couro da Mya.

Qual o Tipo de Bolsa que Está na Moda?

Se você, como eu, ama acompanhar as novidades da Moda e ficar por dentro de tudo, vai adorar conhecer os tipos de bolsas que estão bombando no Street Style entre as fashionistas.

Assim como acontece com as roupas e sapatos, o universo de bolsas também navega tendências e, a cada estação, surge um novo modelo hit e desejado pelas mulheres.

Os tipos de bolsas que estão na Moda são:

  • Modelos acolchoados ou com matelassê
  • Bolsas em materiais com pegada natural – como palha ou lona
  • Modelos artesanais, principalmente em crochê
  • Bolsas tipo sacola grandes e práticas
  • Pochete

Bolsas Acolchoadas ou com matelassê

Como falei lá em cima, a bolsa tiracolo matelassê é um eterno must have, independente da tendência. 

Hoje, no entanto, com a moda conforto em seu auge e grifes como Bottega Veneta apostando desde 2019 em sapatos almofadados e de tiras fofas, esse modelo de bolsa ressurgiu como tendência máxima.

tipos de bolsas bolsa bottega

Um segundo modelo de bolsa super em alta e com essa mesma pegada conforto é a bolsa com tiras fofas entrelaçadas. Lançada pela Bottega Veneta nas últimas temporadas, o modelo Padded Cassette virou hit máximo no mundo todo e continua na wishilist das fashion girls.

bolsa kira

Bolsas em Materiais com Pegada Natural

Uma ótima notícia para nós que moramos em clima tropical: as bolsas em materiais naturais parecem ficar por muito mais tempo na lista das bolsas mais trendy.

A novidade é extrapolar o cenário praia – férias e apostar no modelo também no dia a dia. A dica é certeira para deixar seus looks mais despojados!

Bolsas em Crochê

Do estilo ame ou odeie, as bolsas artesanais em crochê seguem na lista dos modelos adotados pelas fashionistas que gostam de inovar.

Será que você vai adotar a tendência?

bolsa croche

Bolsas Tipo Sacola

Talvez pela praticidade e pela pegada mais descomplicada, as Shoppers estão, mais do que nunca, dentre os tipos de bolsas mais usados nesta temporada.

Use sua Tote favorita com moletom e T-shirt para um estilo esportivo ou combine com um look em tons sóbrios para um estilo elegante. O mundo é infinito na hora de combinar esse tipo de bolsa no seu dia a dia.

Pochete

Super em linha com a sensação conforto e liberdade, tão buscados hoje em dia, as pochetes continuam em alta e super presentes no guarda-roupa das antenadas.

Será que entra no seu também?

tipos de bolsas pochete

Apesar dessa mini lista de bolsas da moda, lembre-se que a bolsa que mais faz sentido para sua rotina e seu estilo de ser é aquela que deve ganhar o seu coração. Aposte nelas e crie produções com a sua cara!

Qual a Bolsa que Combina com Qualquer Look?

Para aqueles momentos de preguicinha em que abrimos o guarda-roupa e não temos a mínima ideia do que vestir, vale ter na manga bolsas versáteis que combinam com qualquer look.

Dicas para investir em bolsas que combinam com tudo:

  • Tamanho: pense nos itens que você precisa carregar no dia a dia e escolha o tamanho de bolsa que mais se adequa a sua necessidade! Se você carrega muita coisa, prefira tamanhos maiores e vice e versa.
  • Detalhes: menos é mais na hora de escolher bolsas que combinam com tudo. Aposte em shapes minimalistas, com poucos detalhes.
  • Tendências: se você quer usar a bolsa com tudo e por muito tempo, procure investir em modelos atemporais e deixe de lado aqueles muito marcantes da tendência.

Conclusão

O mundo de tipos de bolsas é tão infinito que chega a tornar difícil a escolha, não é mesmo?

Nessa hora, pense no seu estilo de vida, na sua rotina e escolha aquelas que mais fazem sentido no seu dia a dia.

Alguns modelos são mais práticos, como as bolsas tipo sacola, tiracolo ou transversais, enquanto outras ganham pelo estilo cheio de personalidade – caso das pochetes e clutches. Tem ainda aquelas 

Independente da escolha, faça da bolsa parte chave no seu look, extrapolando a função de carregar coisas para usa-las como ferramenta de diferenciação no visual. 

Conheça agora toda a linha de bolsas da sua amyga Mya!

2 comentários em “7 Tipos de Bolsas Femininas Estilosas e Fáceis de serem Combinadas”

  1. Pingback: O que levar na necessaire: 12 itens indispensáveis para o dia a dia!

  2. Pingback: Look Romântico: O que é, Inspiração e Como se Vestir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *