Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » 6 Cores da Tendência da Moda para Adotar em 2024

6 Cores da Tendência da Moda para Adotar em 2024

Se você é uma verdadeira entusiasta da Moda, com certeza você já viu quais cores dominaram as passarelas dos desfiles nas grandes Semanas de Moda internacionais. As principais cores para 2024 reservam uma paleta contrastante e diferente para renovar seu guarda-roupa!

Gosta de tons neutros e atemporais? A trend é perfeita pra você. Prefere cores mais poderosas e saturadas? Tem também para você.

Continue neste guia fashion para descobrir como essa nova paleta pode elevar o seu visual e quais são as melhores dicas para arrasar com cada uma das cores para 2024!

Quais são as cores da Moda em 2024?

As cores da Moda em 2024 são:

  • Cherry Red, ou Vermelho Cereja
  • Vermelho Vivo
  • Cinza
  • Marrom
  • Oncinha
  • Pêssego, ou Peach Fuzz

Nunca no Mundo da Moda tivemos tons neutros tão clássicos como estrelas do momento. Assim como a paleta sofisticada dos marrons e cinzas, pela primeira vez, depois de tantos anos esquecidos por nós, os tons avermelhados retomaram seus espaços nas prateleiras das lojas (e do nosso guarda-roupa).

Para todas as amantes da Moda, como nós da Mya, o momento é de muita expectativa e empolgação! Esse mix nunca visto de paletas femininas e ousadas, contrastando com outras clássicas e refinadas, com certeza dará muito o que falar e renderá looks incríveis.

Vem se inspirar com a gente agora!

Cherry Red (Vermelho Cereja):

Mood Board com inspirações na cor vermelho cereja, ou cherry red.
Fonte: Instagram @myahaas

O vermelho cereja surge como a expressão da paixão e autoconfiança em meio às cores para 2024. Esta cor vibrante que foi destaque nas passarelas é muito mais do que um tom: é uma afirmação de ousadia e poder, que ultrapassa as estações e transmite um quê de mistério.

Para incorporar o cherry red aos seus looks de maneira moderna, listamos duas combinações com moods diferentes da cor vermelho cereja:

A cor cherry red é super expressiva e intensa. Uma ótima dica é apostar em visuais mais femininos, com um toque de sensualidade, e combinar o vermelho cereja com peças mais elegantes e românticas, como vestidos, saias, colares e brincos.

O uso de acessórios delicados é importante para reforçar o mood fino do visual. Nos pés, escolha scarpins ou sandálias para harmonizar com a composição feminina, mantendo o foco na intensidade do vermelho e no aspecto sensual da cor.

Para um look mais sofisticado e equilibrado, o vermelho cereja pode ser combinado com peças da cor cinza claro, assim o tom vermelho é suavizado. Aposte em peças-chave como blazers, sapatos ou acessórios que adicionem um toque de sofisticação, statement e elegância ao look.

Look de uma mulher estilosa com tricot cinza e meias vermelhas.
Fonte: Pinterest

O contraste com os acessórios em tom dourado pode realçar ainda mais a intensidade do vermelho cereja, criando um visual impactante. A escolha dos sapatos também é fundamental para realçar o mood desejado com o look na cor vermelha; Em looks mais neutros e suaves, o vermelho cereja pode ser combinado com um tênis branco ou uma sapatilha off-white.

Vermelho Vivo:

Mood Board com inspirações na cor Vermelho Vivo.
Fonte: Instagram @myahaas

O vermelho vivo, protagonista nas últimas semanas de moda internacionais, é uma explosão de vitalidade e destaque.

Como uma das cores para 2024, ele se firma como símbolo de ousadia e dinamismo. Seja em vestidos, saias ou blusas, essa cor intensa não passará despercebida e promete se destacar ainda mais no inverno deste ano.

Confira a seguir duas composições de looks infalíveis com essa que é uma das principais cores para 2024:

Fonte: Pinterest

Em looks informais, o vermelho vivo dá match perfeito com o jeans azul, resultando em um look casual-chic que é vibrante e acessível, ao mesmo tempo. Combine uma peça em vermelho vivo, como um vestido midi, com uma camisa jeans, por exemplo, para criar um contraste que reflete personalidade e elegância.

Para elevar ainda mais o styling, experimente adicionar acessórios statement, como brincos ou colares, e uma sapatilha no estilo bailarina da tendência, transformando seu look em uma verdadeira referência de look atual.

Em looks modernos, a incorporação do vermelho vivo em looks monocromáticos é uma escolha certeira e fashionista – não tem como dar errado!

Adicione acessórios em prata ou dourado para proporcionar um contraste sofisticado, elevando a energia do vermelho vivo.

Nos pés, escolha sapatos que sigam a mesma vibe, como scarpins ou sandálias de tiras finas, para criar um look equilibrado e cheio de estilo.

Cinza:

Fonte: Instagram @myahaas

Entre as tendências de cores para 2024, o cinza representa equilíbrio, modernidade e minimalismo. Essa tonalidade versátil se adapta a qualquer um dos Sete Estilos Universais, proporcionando uma base sofisticada para experimentações fashion. Desde ternos elegantes até peças casuais, o cinza é a escolha certa para quem busca versatilidade.

Para quem quer adotar a cor da tendência, separamos duas inspirações de looks fashionistas com a cor cinza:

Se você quer usar o cinza em um look super atual, a junção de duas das maiores trends de 2024 é a escolha perfeita para você! Explore a composição versátil de um look de alfaiataria na cor cinza com cortes modernos, criando um visual clean e elegante que é perfeito para ambientes profissionais, mas também transita com estilo em eventos mais descontraídos.

Nos pés, as possibilidades de calçados variam desde scarpins e mocassins para ocasiões mais formais até tênis para ocasiões informais e descontraídas.

O segredo está na disposição dos elementos que compõem o look: no ambiente profissional, a camisa branca de botão é uma ótima escolha para compor o visual, junto com acessórios e sapatos sofisticados. Em eventos descontraídos, experimente unir a alfaiataria cinza com uma camisa básica branca e sapatos confortáveis.

Fonte: Pinterest

Para adotar o cinza em um look criativo, brinque com diferentes tons e texturas, que adicionam profundidade aos seus looks.

Incorpore camadas ao seu look com peças em diferentes tons de cinza, criando um visual dinâmico e contemporâneo. Para um toque de ousadia, misture texturas, como um blazer estruturado com uma saia de lã.

Acessórios minimalistas em prata ou grafite podem complementar o look, mantendo a elegância do cinza. Quanto aos sapatos, botas em tons escuros ou sapatilhas metalizadas (prata ou grafite) podem finalizar o visual com elegância e modernidade.

Marrom:

Fonte: Instagram @myahaas

Eleita como a cor substituta do preto básico, o marrom, em alta há algumas estações, é a personificação de aconchego e naturalidade. Como uma das cores para 2024, esse tom representa a natureza, oferecendo uma paleta terrosa que transmite conforto e estilo. A versatilidade do marrom permite uma variedade de experimentações.

Aqui estão duas referências de looks com a cor marrom para inovar o seu guarda-roupa:

Em um mood Quiet Luxury, invista em casacos, botas ou acessórios nesse tom neutro para criar looks que celebram o lema do movimento: “menos é mais”.

O uso de peças em cores neutras forma a combinação perfeita para um visual limpo e descomplicado: aposte em camisas brancas, calças de cores sóbrias e peças marrom de couro. Nos pés, opte por calçados minimalistas, como tênis branco, botas lisas, sapatilhas ou rasteiras básicas. O resultado é fashionista e elegante, perfeito para um office day ou para um passeio sofisticado.

Fonte: Pinterest

Para um visual casual e harmonioso, combine uma calça jeans de lavagem escura com uma blusa de tricô oversized marrom. Adicione acessórios em dourado para criar um contraste sutil.

No quesito calçados, escolha botas escuras de bico fino para alongar a silhueta em um look mais descontraído ou scarpins e sandálias com salto para uma abordagem mais sofisticada.

Oncinha:

Fonte: Instagram @myahaas

Apesar de não ser uma cor, a estampa animal print de oncinha é uma explosão de audácia e luxo, elevando-se como uma das tendências mais marcantes para 2024, como resultado da ascensão da estética “Mob Wife” neste ano. Seja em casacos, sapatos ou acessórios, a oncinha é uma escolha para quem não tem medo de ousar.

Estas são duas dicas para quem quer adotar a estampa com estilo e sem estranheza:

Fonte: Pinterest

Se você ainda não está familiarizada com estampas animal print, uma boa dica para introduzir a estampa no seu guarda-roupas é optar por padrões mais discretos para garantir um visual harmonioso. Combine a estampa com peças em cores neutras e sóbrias, como branco, preto, bege, off-white, marrom escuro, dourado ou jeans.

Aposte em sapatos com a estampa, como rasteiras e papetes, em composições de looks básicos com calça jeans e camisa branca, por exemplo. A estampa de oncinha é um toque sutil de ousadia no look.

Se você está familiarizada com o animal print, a estampa de oncinha pode ser o ponto focal do seu look. Se optar por um vestido de oncinha, o dourado pode complementar a estampa de oncinha, adicionando um toque de glamour e luxo ao look, realçando a ousadia da estampa.

Nesse caso, cintos finos e acessórios em tons de dourado podem transformar o look em mais fashionista. Nos pés, use botas ou scarpins em cores sólidas ou sapatilhas douradas que complementam a paleta da estampa.

Pêssego:

Fonte: Instagram @myahaas

Eleita a cor do ano pela Pantone, o pêssego, ou “Peach Fuzz,” transmite suavidade, calma e juventude. Como uma das cores para 2024, essa tonalidade delicada domina as passarelas e promete conquistar corações de fashionistas. O pêssego adiciona uma pitada de frescor e romantismo ao seu visual.

Para adotar o Peach Fuzz em sua vida sem estranhar, separamos duas propostas de looks inovadores:

Invista em peças fluidas que realcem a leveza do pêssego, proporcionando um toque romântico ao visual.

Para um styling harmonioso, combine o pêssego com tons neutros, criando um visual que destaca a feminilidade dessa cor encantadora. Optar por tons neutros como o branco ou até um look monocromático em pêssego cria uma combinação suave e elegante. Acessórios em dourado podem adicionar um toque de glamour ao look, enquanto calçados em tons neutros mantêm a delicadeza do pêssego.

Fonte: Pinterest

Para um toque moderno, experimente usar peças de alfaiataria na cor Peach Fuzz. Sobreposições com peças em tons mais escuros para criar um contraste sutil são super estilosas e bem-vindas. Nos pés, tênis branco ou scarpins em tons escuros complementam perfeitamente a vibe moderna e inovadora do pêssego, proporcionando um equilíbrio elegante e criativo ao seu visual.

Conclusão:

A paleta de cores para 2024 oferece uma gama rica de opções para quem busca expressar sua personalidade através da moda.

Seja apostando na intensidade do vermelho, na versatilidade do cinza ou na extravagância da oncinha, a Mya Haas tem os calçados perfeitos para acompanhar cada uma dessas tendências. Adote essas cores inusitadas e fashionistas no seu guarda-roupa e garanta já os sapatos perfeitos para suas composições na Mya pelo site www.myahaas.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *