Você já ouviu falar sobre os 7 estilos universais? E sabia que você não é um estilo único, mas sim uma misturinha de 2 ou 3 desses estilos?
Vem comigo que nesse post vou te explicar tudo sobre essa teoria para te ajudar a descobrir quais deles combinam mais com você e com a imagem pessoal que você quer passar ao mundo.
Conhecer bem seu estilo e se vestir de acordo com quem você é ou quer ser é libertador e pode te transformar por completa, dando inclusive aquela dose extra de autoconfiança. Qualquer dose a mais é sempre bem-vinda, né?
Vamos descobrir juntas o estilo que te torna única?
Quais são os 7 Estilos Universais?
Os 7 estilos universais são:
- Natural Esportivo
- Tradicional
- Elegante
- Romântico
- Criativo
- Sexy
- Dramático Urbano
Cada um desses estilos tem características específicas e é representado por roupas, sapatos femininos e acessórios próprios que transmitem uma mensagem única e diferente.
Pense naquele scarpin preto poderoso de salto alto, ou naquele mule tomboy com pegada masculina. Ou então, aquele tênis confortável, mas cheio de tendências, que você ama usar. O que cada um diria sobre você?
Para entender melhor a teoria dos 7 estilos universais, é importante saber que 3 deles são estilos considerados base, enquanto os outros 4 são adicionais.
Ou seja, os 7 estilos estão divididos em:
- Estilos base, que são os predominantes (Natural Esportivo, Tradicional e Elegante)
- Estilos secundários (Romântico, Criativo, Sexy e Dramático Urbano).
O estilo predominante nos acompanha por toda a vida e é praticamente a forma como vemos o mundo e como queremos ser vistas. É a nossa verdadeira essência e, por isso, não mudam com o tempo.
Já os estilos secundários não são fixos e dependem de como estamos nos sentindo em determinado momento das nossas vidas.
Ou seja, assim como nós evoluímos com o passar do tempo, nosso estilo também muda com a gente. Os estilos base predominam em nossas vidas, enquanto pincelamos os outros estilos de acordo com o momento que passamos.
Lembra que te contei lá no comecinho que você não é apenas um estilo, mas uma mistura entre 2 ou 3?
Nesse post, vou te contar tudinho que tem para saber sobre cada um dos estilos, te mostrando o que representam e quais peças do guarda-roupa traduzem melhor a mensagem que querem passar.
Confira os lançamentos de sandálias que combinam com cada um dos estilos universais!
Quem criou os 7 Estilos Universais?
As responsáveis pela criação dos 7 estilos universais foram as americanas Alyce Parsons e Mimi Dorsey. Tudo foi descrito no livro Style Source, a teoria dos 7 estilos universais ainda na década de 80.
Consultora de Imagem e Estilo há mais de 32 anos, Alyce Parsons desenvolveu o método PASS (Proportion Analysis / Style Selection), que deu origem aos estilos universais. Hoje é considerada uma das líderes na área e frequentemente é convidada a palestrar em grandes empresas e na mídia.
Já Mimi Dorsay, formada em administração de empresas na Califórnia, fundou a empresa Unique Image Design Consulting, e já ajudou milhares de pessoas a “descobrirem seu estilo e reconquistarem sua autoconfiança”
Juntas, as autoras do livro – que até hoje é referência para Consultores de Imagem no mundo todo – realizaram pesquisas extensas até chegarem nas combinações de estilos que melhor refletem a pessoa como um todo: suas atitudes, crenças, jeito de ser, estilo de vida e até humor.
Qual a importância de ter um estilo?
O estilo vai muito além do look do dia e é, na verdade, a melhor maneira de expressar a sua personalidade, mesmo sem dizer uma palavra. Ter um estilo tem pouco a ver com o quanto você gosta ou acompanha o mundo da Moda.
Sabe aquele sapato feminino da moda que faz seu coração bater mais forte ou aquela roupa que sempre te chama a atenção na vitrine? Saiba que elas são muito mais do que simples acessórios para você usar.
Elas são, na verdade, suas melhores ferramentas para mostrar quem você é e o que quer dizer ao mundo. Por isso é tão importante você se conhecer bem, ter consciência do seu estilo e saber escolher as peças mais certas para você.
Mais ainda, conhecer o seu estilo pode significar economia de dinheiro e de tempo! Será que te convenci agora?
Ou seja, se você encontrar o seu estilo e comprar roupas que realmente te representam, com certeza fará compras mais certeiras e, então (acredite!), levará muito menos tempo para escolher o look do dia.
E aí, é só dizer adeus ao “não tenho nada para vestir”.
(Quando uma mulher diz “eu não tenho nada para vestir”, o que ela realmente quer dizer é “não tem nada aqui para quem eu quero ser hoje”)
Quem nunca se deparou com um guarda-roupa abarrotado, até com peças novinhas com etiqueta, e pensou: “não tenho nada para vestir”? Eu confesso que sim e, com certeza, mais de uma vez!
O momento de escolher o look do dia, que deveria ser algo prazeroso e rápido, muitas vezes se torna estressante e o motivo daqueles minutinhos de atraso na agenda. E nessa correria maluca que é a sua vida, imagino que esses minutinhos sejam mais que preciosos.
Mas qual o motivo de ter muito, mas sentir que não tem nada?
Comprar de forma inconsciente e impulsiva, escolhendo roupas e sapatos não porque combinam com o nosso próprio estilo, mas porque achamos bonito na loja ou incrível em alguma outra pessoa.
Outro motivo: não conhecer os 7 estilos universais (esse a gente já vai riscar da sua lista hoje mesmo, né?)
Que tal, então, rechear seu guarda-roupa só com peças que dizem quem você realmente é?
Os 7 Estilos Universais
Mas calma, antes de sair comprando tudo por aí (quem dera!), vamos primeiro entender os 7 estilos universais e descobrir os estilos que te fazem sentir completa, ok?
Estilo Romântico
O mais delicado e feminino dos 7 estilos universais, o estilo Romântico é representado por mulheres leves e doces.
As peças preferidas são: os vestidos fluidos, lisos em cores pastéis ou estampados com motivos florais ou lúdicos, como poá ou corações. Nos detalhes, predominam os babados, rendas, laços ou bordados delicados.
A silhueta desse estilo é de cintura marcada e alta, com um volume maior no tronco e nas pernas.
Nos pés, as mulheres desse estilo amam sapatilhas delicadas, um scarpin clássico (de preferência de salto não muito alto), sandálias de tiras e rasteirinhas com detalhes em pérolas ou lisas em cores doces.
Mulheres de estilo romântico dão valor a peças artesanais, orgânicas e até mesmo com uma leve pegada retrô.
Além disso, o estilo explora a feminilidade e a leveza em cada detalhe. Portanto, as peças-chave são:
- saias rodadas;
- vestidos acinturados;
- comprimento midi;
- camisas sociais com bordados;
- camisas de botões;
- blusas com mangas bufantes;
- casacos e jaquetas com mangas volumosas e estruturadas;
- cardigãs e tricôs;
- acessórios minimalistas.
Já as cores mais usadas são o rosa, que é o número um do estilo romântico, e o lilás, que nunca esteve tão em alta.
Ainda há espaço para as candy colors, como verde menta, azul serenity e amarelo butter, que inclusive é uma das cores do verão.
Você se identificou com esse estilo? Então leve agora as sapatilhas mais lindas para acompanhar seus looks!
Estilo Clássico
Qualidade e ótimo caimento são prioridades para as mulheres de estilo clássico, que buscam peças discretas, atemporais e duráveis para o seu guarda-roupa.
As cores preferidas desse grupo são:
- off white
- azul marinho
- verde escuro
- bege
- preto
- cinza
E quando elas procuram estampas, optam pelas mais tradicionais e neutras, como:
- risca de giz,
- pied-de-poule
- listras
- xadrez clássico
No vestuário, as clássicas optam por roupas com corte reto, peças de alfaiataria como um blazer com o fit perfeito, camisas discretas e roupas mais estruturadas.
Nos pés, predominam os scarpins clássicos (principalmente lisos e de bico fino), com salto alto ou baixo, porém tradicionais. Elas amam mocassins sem muitos detalhes e, para o calor, sandálias com shape minimalista e atemporal.
Mulheres de estilo clássico têm gosto refinado e transmitem autoridade, organização e formalidade.
Por isso, as peças essenciais que não podem ficar de fora do guarda-roupa da mulher que possui esse estilo universal são:
- saia lápis;
- calça de alfaiataria;
- camisa branca;
- vestido preto básico;
- blazer.
O grande segredo do estilo clássico é optar por roupas clássicas e versáteis, que podem ser combinadas com qualquer outra peça do closet.
O mesmo vale para os sapatos e bolsas, que devem combinar com tudo!
Dentre os 7 estilos universais, será que o estilo clássico te representa melhor? Vejamos o próximo!
Estilo Casual | Esportivo | Natural
Mulheres do estilo Natural Esportivo buscam conforto em primeiro lugar. Elas são práticas, despojadas e descomplicadas. Mas isso não significa que andam por aí só de roupas de academia, ok?
As peças de vestuário que as fazem mais felizes são:
- roupas em malha
- moletons
- camisetas
- calça e jaqueta jeans
- modelagem básica e confortável.
Para uma ocasião mais formal, optam por peças de alfaiataria com tecido leve, como camisas de viscose, linho e blazers mais alongados.
Sapatos femininos em promoção que conquistam as mulheres de estilo natural esportivo são os tênis femininos, flatforms, sandálias anabelas de salto médio e outros modelos de sapatos com saltos confortáveis.
Quanto às cores, predominam as neutras, como bege e cinza, além de cores que denotam uma pegada natural, próprio de materiais como linho, ráfia, cortiça, juta, entre outros.
É importante deixar claro que não existe nenhuma relação com a prática de esportes.Na verdade, as mulheres que adotam o estilo esportivo possuem um espírito livre e isso reflete no modo que se vestem. Elas valorizam o conforto, a praticidade e a descontração no visual.
Dentre os 7 estilos universais, você é do estilo despojado e prático?
Estilo Elegante
Às vezes confundido com o Estilo Clássico, o Estilo Elegante se diferencia por ter uma pegada mais requintada, sofisticada e com um leve olhar para informações de moda.
Mulheres desse estilo vestem-se com o look impecável da cabeça aos pés, combinando peças de qualidade e caimento perfeito em harmonia total. Assim como as mulheres de estilo clássico, elas priorizam a durabilidade.
Roupas que as conquistam são, por exemplo, uma camisa de seda, um blazer de corte reto, calças de alfaiataria com tecidos nobres e calças jeans com material premium e durável.
Para arrematar o look, escolhem saltos altos em modelos de scarpins clássicos ou sandálias de tiras. Preferem sapatos em couro ou em tecidos como linho ou tweed.
Quando querem pés no chão, optam por mules bico fino ou redondo com acabamento e calce perfeitos ou sapatilhas de bico fino. Para o frio, botas com aspecto mais chique, como botas de bico fino e salto fino médio ou alto.
Como acessórios, preferem jóias leves, relógios clássicos e bolsas estruturadas com shape reto. Modelos de bolsas médias em matelassê também integram bem o estilo das mulheres elegantes.
Ou seja, as palavras de ordem são sofisticação, qualidade e durabilidade. Tudo para conseguir se vestir elegante em todas as ocasiões do dia a dia.
Você se identificou com este que é o mais refinado dos 7 estilos universais? Confira agora as melhores bolsas para acompanhar os seus looks!
Estilo Criativo
Como o próprio nome já diz, esse estilo é próprio das mulheres criativas, antenadas e que não têm medo de criar produções ousadas. É também uma combinação dos outros 6 estilos e a mais livre dos 7 estilos universais.
As mulheres desse estilo abrem o guarda-roupa e misturam, com confiança, cores, estampas, shapes e texturas de forma inusitada e marcante. Seu look do dia atrai olhares e transmite alegria, personalidade e criatividade.
Tanto no corpo quanto nos pés, as opções são infinitas e muito mais amplas do que nos outros estilos. Gostam de vestidos, saias estampadas, calça jeans, camisas coloridas e peças da tendência.
Blazers e calças alfaiataria também são bem-vindos no guarda-roupa dessas mulheres, já que permitem compor looks incríveis quando misturados com peças românticas ou esportivas.
Nos pés, os sapatos ousados e diferentes ganham seus corações: sandálias com salto escultural, flatforms metalizados, sapatos que misturam texturas e materiais diferentes e até aquele tênis ousado da moda que outras passariam reto por não terem ideia de como usar.
As opções de sapatos são infinitas, já que a ideia do estilo criativo é justamente contrapor estilos para resultar em um visual super exclusivo.
Por exemplo, as mulheres de estilo criativo apostariam em mules e mocassins boyish style para serem contrastados com um look total feminino, ou então em coturnos para serem usados com vestidos leves.
Quanto maior a variedade de estilos de sapato e de roupa, mais livre ela se sentirá para criar looks exclusivos e cheios de personalidade.
As mulheres do estilo criativo não têm medo de brincar com a moda, ousar nas combinações, misturar tendências e apostar em mix de estampas. São cheias de personalidade e criam visuais únicos!
Se você se sente mais completa e feliz quando cria combinações inusitadas no look do dia, essa seleção de sapatos da tendência da Mya é para você!
Estilo Sexy
O estilo sexy e sensual é próprio das mulheres poderosas, com personalidade forte e que sabem usar o que vestem para valorizar o seu corpo.
Mas não se engane: estilo sexy não é sinônimo apenas de decotes profundos e roupas para usar na balada.
As mulheres de estilo sensual não deixam de ser elegantes dentro de seu próprio estilo e sabem dosar muito bem as transparências, as roupas mais justas ao corpo e fendas de maneira que fiquem sensuais, porém não vulgares.
Quanto às cores, as mulheres desse estilo gostam de cores vibrantes e fortes, como vermelho, roxo e azul marcante, além do look total preto e o look total branco.
Em estampas, transitam entre o animal print, sendo a oncinha a preferida, de longe, pelas brasileiras, a zebra e a cobra.
Nos pés, as mulheres sensuais não dispensam o salto fino alto, sandálias de tiras finas que deixem mais pés à mostra e detalhes em vinil que dão o aspecto naked. Um item indispensável é a bota over-the-knee, com cano até acima dos joelhos para usar com vestidos curtos.
Rasteirinhas de amarração também são as preferidas desse estilo, principalmente quando a ocasião pede um certo cuidado para não ficar “over”.
Já as peças certeiras para as seguidoras do estilo sexy, um dos 7 estilos universais são:
- vestidos;
- saia lápis;
- comprimento mini;
- calças skinny;
- peças de couro;
- croppeds;
- roupas tomara que caia;
- entre outras peças que desenham o corpo.
Você acredita que esse estilo expressa o que você quer falar para o mundo? Veja aqui os sapatos mais lindos que representam esse que é o mais sensual dos 7 estilos universais.
Estilo Urbano
Estilo oposto ao Romântico, o estilo dramático urbano transmite a imagem de uma mulher forte, ultra moderna e ousada.
Propositadamente, mulheres deste, que é um dos 7 estilos universais, optam por desconstruir um look, combinando sapatos pesados com jeans destroyed ou saias longas com uma jaqueta em couro preta.
As roupas preferidas são camisetas estilo cropped, com estampa ou não, jeans mais larguinhos ou destroyed, jaquetas jeans e de couro, casacos volumosos e outras peças marcantes.
Nos pés, coturnos femininos conquistam essas mulheres, seguido de sapatos estilo Oxford e mules ou mocassins com pegada tomboy. Tênis femininos da moda também são bem-vindos, mas de preferência aqueles diferentes que poucas têm coragem de usar.
Dentre todos os 7 estilos universais, esse é, junto com o criativo, o estilo das mulheres mais antenadas e que gostam de acompanhar as tendências da Moda.
A ideia central do estilo dramático urbano é criar visuais propositalmente modernos, estilosos e ousados. Porém, lembre-se que equilibrar volumes para deixar o visual mais harmônico.
Para não errar, a dica é deixar aquela peça com design diferentão ser o ponto focal do look e equilibrar com roupas mais neutras.
Será que você é dramática urbana?
Como descobrir o seu próprio estilo?
Conheça a si mesma
Você é única e seu estilo também. Sua imagem pessoal é resultado de um dos 7 estilos universais predominantes, somado a um ou dois dos estilos secundários, dependendo do momento da sua vida.
Para descobrir o seu próprio estilo, nada melhor do que você se conhecer cada vez mais, entendendo o que você quer passar como pessoa e o que quer comunicar.
O que te representa? O que você quer expressar por meio da sua imagem pessoal? Uma mulher confiante? Divertida? Antenada? Ousada? O que te torna diferente e única em meio às mais de 8 bilhões de pessoas que existem no mundo?
Ou mais simples até, como você e sua melhor amiga podem ter gostos parecidos, mas estilos distintos?
Comece analisando seu guarda-roupa e tentando encaixar as peças que você tem em um dos estilos universais.
Mas só vale aquelas peças que fazem você se sentir bem, hein?
Faça testes
Na dúvida, faça alguns testes com os tipos de estilos femininos. Uma boa maneira de fazer isso é ir em uma loja e provar diferentes composições.
Monte looks que se encaixam nos 7 estilos universais, prove e analise como você se sente com eles.
Lojas de departamento geralmente são boas opções, pois contêm diferentes estilos e modelos para se inspirar.
Tente experimentar peças que você não usaria normalmente e brinque bastante com as composições para descobrir novas possibilidades e entender o que faz sentido no seu estilo pessoal.
Conheça seu corpo e sua rotina
Conhecer o seu corpo também é importante no momento de compor seu estilo pessoal. Não que existam determinados tipos de estilos para cada tipo de corpo. Nada disso.
Mas entender seu estilo pessoal é saber o que valoriza mais as suas características. Afinal, mesmo dentro de um estilo, existem peças e peças.
Nem sempre todas vão fazer você se sentir confortável e está tudo bem. O que não dá é usar uma peça que não se encaixa no seu gosto pessoal só porque ela está na moda ou porque faz parte do estilo ao qual você faz parte, não é verdade?
Sua rotina também precisa estar de acordo com o seu estilo, dentro do possível. Mas não é porque você se identifica com o estilo sexy, por exemplo, que vai apostar no decote e na transparência no office look.
Tudo é uma questão de equilíbrio.
Busque inspirações
A moda é uma área em que as referências são t-u-d-o!
Sabe aquele look das famosas que faz você pensar “humm, eu poderia estar usando essa roupa”? Então, provavelmente ela é uma inspiração do tipo de estilo feminino que você se identifica.
Sites e blogs de moda – como o da Mya Haas, que é cheio de inspirações –, assim como o Pinterest, o TikTok e o Instagram são ótimos locais para se inspirar e analisar com o que você se identifica.
Mas cuidado para não confundir tendência e estilo, que são duas coisas distintas.
Faça uma limpa no guarda-roupa
Por fim, depois de identificar quais dos 7 estilos universais fazem parte do seu estilo pessoal, vale fazer aquela limpa no guarda-roupa.
Você não quer armazenar um monte de roupas que não fazem mais sentido com o que você se identifica, né?
Além disso, as peças em bom estado que não fazem sentido para você podem fazer para outra pessoa e você ainda abre espaço para o novo na sua vida. Já ouviu falar que limpar o guarda-roupa renova as energias?
Isso que você acabou de fazer hoje é dar o primeiro passo para começar a se conhecer cada vez melhor, sabendo o que são os 7 estilos universais e como a roupa que você veste (e claro, o sapato que você calça!) tem o poder de dizer quem você é.
Como a Mya pode te ajudar a renovar seu estilo?
Quando fizer a limpa também no seu shoe closet, conte com a sua amyga Mya para te ajudar a escolher sapatos e bolsas que realmente façam a diferença no seu estilo e na sua vida. Afinal, amigas são para esses momentos também.
A Mya tem sapatos para todos os estilos e está sempre antenada nas últimas tendências de moda feminina.
Nossas coleções se reinventam a cada estação para acompanhar o que há de mais moderno, mas sempre levando em consideração os estilos universais que refletem a verdadeira essência de cada uma de nós!
Agora que você já sabe quais são os 7 estilos universais, confira todas as ofertas da Mya e garanta já o seu look para cada um dos estilos!
Espero que você tenha gostado de saber um pouco mais sobre esse tema tão fascinante sobre Estilo e Imagem e que você tenha se encontrado em algumas partes deste post!
O seu primeiro passo está dado e agora o seu desafio será dar continuidade a esse exercício de autoconhecimento.
Comece olhando com calma seu guarda-roupa e, com os 7 estilos universais em mente, selecione o que fica e o que é candidato para o desapego da vez. Faça uma limpa no seu guarda-roupa e deixe apenas o que te faz realmente feliz e completa.
Com esse novo olhar com relação à Moda, repare também nos looks postados no Instagram e salve aqueles que conversam com o estilo que você acabou de descobrir em você.
Faça o exercício contrário e repare naqueles que não te representam (possivelmente alguns deles você vai encontrar na sua seleção de desapegos) e evite colocar peças como essas na sua futura e mais assertiva wishlist.
Teste looks românticos e veja como você se sente. Arrisque-se então em um estilo urbano ou misture tudo e faça experimentos até que você se encontre em alguns desses estilos. Não tenha medo e saia com esses looks experimentais por aí para saber com quais deles você se sentiu mais confiante e feliz.
Vale também fazer um moodboard de looks inspiracionais no Pinterest, abrindo uma pastinha que você poderá olhar sempre que aquela frase te assombrar “não tenho nada para vestir”!
Muita calma nessa hora e você verá que, aos poucos, o processo de se vestir de manhã passará a ser algo incrível, ao mesmo tempo que você se sentirá cada vez mais confiante com a maneira que você usa a Moda para se expressar.
E quando fizer a limpa também no seu shoe closet, conte com a sua amyga Mya para te ajudar a escolher sapatos e bolsas que realmente façam a diferença no seu estilo e na sua vida. Afinal, amigas são para esses momentos também.
Agora que você já sabe quais são os 7 estilos universais, confira todas as ofertas da Mya e garanta já o seu look para cada um dos estilos!
Conclusão
Espero que você tenha gostado de saber um pouco mais sobre esse tema tão fascinante sobre Estilo e Imagem e que você tenha se encontrado em algumas partes deste post!
O seu primeiro passo está dado e agora o seu desafio será dar continuidade a esse exercício de autoconhecimento.
Comece olhando com calma seu guarda-roupa e, com os 7 estilos universais em mente, selecione o que fica e o que é candidato para o desapego da vez. Faça uma limpa no seu guarda-roupa e deixe apenas o que te faz realmente feliz e completa.
Com esse novo olhar com relação à Moda, repare também nos looks postados no Instagram e salve aqueles que conversam com o estilo que você acabou de descobrir em você.
Faça o exercício contrário e repare naqueles que não te representam (possivelmente alguns deles você vai encontrar na sua seleção de desapegos) e evite colocar peças como essas na sua futura e mais assertiva wishlist.
Teste looks românticos e veja como você se sente. Arrisque-se então em um estilo urbano ou misture tudo e faça experimentos até que você se encontre em alguns desses estilos. Não tenha medo e saia com esses looks experimentais por aí para saber com quais deles você se sentiu mais confiante e feliz.
Vale também fazer um moodboard de looks inspiracionais no Pinterest, abrindo uma pastinha que você poderá olhar sempre que aquela frase te assombrar “não tenho nada para vestir”!
Muita calma nessa hora e você verá que, aos poucos, o processo de se vestir de manhã passará a ser algo incrível, ao mesmo tempo que você se sentirá cada vez mais confiante com a maneira que você usa a moda para se expressar.
Pingback: Como Usar Coturno Feminino: 7 combinações Para Todas Estações!
Pingback: 5 Dicas de Como se Vestir Elegante no Dia a Dia - MYA
Pingback: 4 Ideias de look com mocassim para qualquer estilo ou ocasião! - MYA
Pingback: 7 Tipos de Bolsas Femininas Estilosas e Fáceis de serem Combinadas
Pingback: Looks com tênis branco: como fazer combinações para arrasar!
Pingback: O que levar na necessaire: 12 itens indispensáveis para o dia a dia!
Pingback: Sapato para usar com vestido: 10 combinações incríveis!
Pingback: Estilo Dramático Urbano: Elementos, inspirações e dicas
Pingback: Estampa Animal Print: Saiba como fazer combinações incríveis
Pingback: Como escolher bolsas que combinam com tudo? Dicas e inspirações
Pingback: Descubra como escolher os melhores sapatos femininos para trabalhar
Olá, dentro das propostas apresentadas qual estilo representa melhor a moda evangélica sem parecer demodê ou muito séria, contudo, sem perder as características de referência.
Obrigada.
Acho que isso vai depender da imagem que você deseja transmitir, se quer uma imagem mais recatada acho que um mix do Clássico com o elegante ´fica muito bonito sem cair no demodê. Mas se você quer passar uma atitude jovial, mais alegre. Acho que o Clássico com o criativo deve te dar umas opções interessantes.
Ótimo post, n gostei muito de nenhum(talvez por causa das imagens de referência) n consegui descobrir o meu estilo mas é a vida- ps: vc tem uma seria obsessão por mules, esse sapato é a coisa mais feia que eu já vi
Super amei o post.
Amei muito, estou super feliz com o post.
Maravilhoso!!!!! Muito obrigada por compartilhar o conhecimento e por me ensinar! Fiquei muuuuito feliz em me encontrar !( muito em 2 deles e alguns traços de outros 2- só as vezes kkkkkkk)
Eu amei muito ,aprendi e vou aplicar nas minhas próximas compras
Adorei todas as informações que publicaram aqui.
Descobri que meu estilo pende para o esportivo/casual mas, algumas vezes elegante.
Gratidão
Amei os estilos são todos criativos
Amei os estilos são todos criativos sofisticados e super modernos
Muito bom artigo. Grata, pois isto é um assunto que nos ajuda a conhecermo-nos melhor e vestir adequadamente.
Que bom que o post foi útil pra você! continue acompanhando o blog, estamos com pautas bem legais 🙂
Amei rs
Descobri que tenho os estilos romântico, elegante e sexy 🌚
Que legal Ju! Agora fica mais fácil de escolher quais sapatos da Mya combinam com seu estilo 🙂
Adorei, adorei e adorei demais esses estilos. luckypatcher.net.br
Pingback: 6 Cores da Tendência da Moda para Adotar em 2024 - MYA
Ótimo esse conteúdo
Me esclareceu várias dúvidas
Me sinto mais confiante
Parabéns !
Obrigado.