Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Look Praia: Descubra como arrasar nas produções fresquinhas

Look Praia: Descubra como arrasar nas produções fresquinhas

look praia para arrasar

Sol, calor, areia e mar. Quem não fica ansiosa para aproveitar a chegada dos dias quentes e relaxar na praia depois de meses de trabalho? 

Porém, sabemos que nos dias de praia dá aquela preguiça de caprichar no visual, né? Mas, não é só porque você está aproveitando as suas férias de final de ano ou curtindo um final de semana que não dá para garantir uma produção descolada.

Pensando nisso, reunimos as melhores dicas e inspirações de look praia para que o momento seja agradável e você se sinta incrível com produções fresquinhas. Não perca!

Looks para o verão: como se preparar para a estação do sol?

Quais roupas usar na praia? 

Além de se preocupar com a escolha dos biquínis e maiôs que irão compor seu look praia, você também precisa eleger as peças que irá usar nos momentos que não estiver dentro da água.

As pedidas certeiras para a ocasião são os tecidos fresquinhos, como algodão, viscose, malha fria, linho e laise. Desta forma, você se sentirá mais confortável e leve, mesmo com as altas temperaturas, pois os materiais deixam a pele respirar.

Além disso, produções mais larguinhas também combinam perfeitamente bem com o momento e contribuem para trazer mais frescor ao visual.

Conheça agora algumas das peças perfeitas para compor seu look praia:

Blusa + shorts jeans

Essa é uma combinação curinga para as mais diversas ocasiões, inclusive para a praia. Se for passear pelo o centrinho da cidade ou mesmo andar na areia, a escolha é infalível.

Aposte em t-shirts ou regatas por dentro do shorts jeans de cintura alta para uma produção bem moderninha. Nós pés, chinelos e rasteiras caem bem!

looks com shorts jeans praia

Vestidos 

Os vestidos unem frescor e praticidade na hora de compor um look praia. E o melhor de tudo: são opções interessantes tanto para os visuais diurnos, como também para as produções noturnas. 

Os modelos longos ficam incríveis quando você quer um visual mais sofisticado, como um jantar à noite. Para arrematar a produção: rasteiras com pedrarias e bolsas mini!

looks praia com vestido

Saias 

O clima quente do litoral é propício para o comprimento mini, né? Por isso, saias jeans e de tecido são mais que bem-vindas! Combine com t-shirts e blusas menos decotadas para equilibrar a produção.

As saias em versões longas também ficam incríveis no look praia e dão um toque mais elegante à produção. Use com croppeds, regatinhas e tops.

looks de praia com saia

Macaquinhos 

Outra peça que fica incrível no look de verão são os macaquinhos. O legal é que dá para usar tanto durante o dia, como também para sair à noite. Para acompanhar a produção, vale apostar em rasteiras e espadrilles. 

Se quiser um visual mais arrumadinho para passeios noturnos, combine com sapatilhas ou uma sandália de salto blocado. Fica incrível!

Pantalonas

Para fugir do óbvio, vale a pena apostar na calça pantalona, de preferência feita com tecidos leves e fluidos. Assim, você garante um look confortável e estiloso.

Modelos com fendas também ficam incríveis e adicionam movimento à produção beira-mar, enquanto dão um toque de sensualidade ao visual.

Não precisa nem adicionar uma terceira peça ao look praia. Dá para usar apenas por cima do biquíni ou do maiô!

looks com pantolona para praia

Camisa Social 

A camisa social é uma peça versátil que pode muito bem sair do look de trabalho para compor uma produção que é a cara do verão.

Use com rasteiras e shorts jeans para conquistar um visual moderno e estiloso! Para dar um toque ainda mais descolado, que tal amarrar uma bandana no pescoço ou no cabelo?

looks praia com camisa social

Saídas de Praias, Kimonos e Maxi Camisas

Não existe nada mais prático do que as saídas de praia, os kimonos e as maxi camisas abertas.

Você só precisa jogar a peça por cima do biquíni ou do maiô para a produção ficar mais estilosa.

Combine a tonalidade da peça com a cor do biquíni para harmonizar o visual ou se jogue no mix de estampas para deixar a produção ainda mais fashionista.

looks com saída de praia

Look praia plus size

Para conseguir um look praia plus size bem harmônico e charmoso, você pode apostar em alguns truques de styling que ajudam a ressaltar os seus pontos fortes.

Se você possui um quadril largo, invista em calcinhas de biquíni que sejam mais largas e de cor escura.

Já os sutiãs estampados ajudam a dar volume aos seios e chamam atenção para a parte superior do corpo. Assim, o visual fica mais equilibrado!

Os maiôs com detalhes na parte superior, como babados e estampas, também são boas pedidas.

Agora, se você possui a parte inferior do corpo menor, use o truque de forma contrária. Ou seja, vá de biquíni e maiô que contenham detalhes na parte inferior do corpo, como calcinhas com babados ou estampas.

Para finalizar a produção, aposte em uma saída de praia, kimonos, pantalonas, camisas e até cangas, pois dão um toque interessante ao visual! Também não esqueça dos acessórios, como óculos, chapéus e bolsas.

look praia plus size

Look para praia a noite

Seja para jantar ou sair com os amigos, o look praia noturno pede por peças diferentes daquelas usadas nas produções diurnas.

Como as temperaturas costumam ser altas até mesmo à noite, opte por peças fresquinhas, tecidos leves ou comprimentos mais curtos.

Algumas apostas certeiras para arrasar são:

  • vestido longo;
  • conjuntos (saia ou shorts e blusa);
  • pantalona + body ou cropped;
  • saia jeans + cropped de mangas bufantes.

Nos pés, os modelos perfeitos são as rasteirinhas ou, se quiser adicionar um toque mais glamour ao look, as sandálias blocadas e as anabelas.

Afinal, o salto grosso é a escolha certa para dar um up no visual, sem abrir mão do conforto.

Outra alternativa interessante para usar na praia é o look all white. Se engana quem pensa que essa combinação é exclusiva da noite de réveillon.

Na verdade, o monocromático garante uma produção sofisticada, leve e harmônica com muita facilidade.

Feche o look com acessórios de palha, pois criam um contraste interessante com peças brancas.

look praia noite

Look viagem praia: o que levar?

Assim que as temperaturas sobem, nós já pensamos em dar uma escapadinha para a praia, não é? Pode ser nas férias, feriado ou final de semana, nós amamos curtir os dias ensolarados à beira-mar.

Porém, mesmo que já estejamos acostumados com esse tipo de passeio, sempre surgem dúvidas sobre o que levar em uma viagem à praia.

Para te ajudar, preparamos um checklist de tudo o que não pode ficar para trás em uma viagem de uma semana:

Roupas:

  • dois biquínis ou maiôs;
  • quatro partes de cima (blusas, camisetas e croppeds);
  • duas saias ou shorts;
  • uma calça pantalona;
  • uma ou duas saídas de praia;
  • dois vestidos (um curto e um longo);
  • um macaquinho ou macacão;
  • uma lingerie por dia;
  • jaqueta leve;
  • um pijama;
  • chinelo, rasteirinha e sandália.


Acessórios:

  • boné ou chapéu;
  • óculos de sol;
  • canga;
  • bolsa de praia;
  • toalha.

E não se esqueça de levar a sua necessaire com todas as coisas que você precisa no dia a dia, como, por exemplo, o protetor solar.

Melhores acessórios para compor looks de praia

Um look praia fica ainda mais incrível quando você adiciona os acessórios certos à produção. Veja só algumas formas de finalizar o visual com muito estilo:

Chapéus de palha 

Um clássico que nunca sai de moda! Além de deixar o visual mais estiloso, também são funcionais, pois agem como uma barreira física para proteger a pele do rosto, a cabeça e os cabelos dos raios solares.

Por essa razão, é uma peça fundamental em dias muito quentes para aumentar a proteção ao se expor ao sol e, de quebra, a produção fica bem mais charmosa. 

Conchas 

As conchas estão super em alta e podem estar presentes em colares, pulseiras, brincos, bolsas e em outros acessórios. São a cara do verão e deixam a produção bem moderna! Você pode usar sozinho como o foco do look ou combiná-lo em mix de acessórios.

Lenços

Os lenços também são trends da temporada de verão e dão um up no visual! O item é versátil e pode ser usado de muitas maneiras: como faixa de cabelo, para finalizar o coque ou rabo de cavalo, amarrado no pescoço ou em formato de bandana na cabeça.

Sem dúvidas, o adereço é um verdadeiro curinga para levar na mala, já que ajuda a multiplicar os seus looks.

acessórios de praia

Bolsas de palha

Além de serem a cara do verão, as bolsas de palha são indispensáveis para você passar o dia todo despreocupada. Afinal, você precisará carregar com você alguns itens importantes, como garrafa térmica com água, protetor solar, canga, carteira e celular.

Rasteiras

O clima praiano pede por sapatos confortáveis e estilosos. Por essa razão, as rasteiras serão suas melhores amygas para garantir frescor e conforto aos pés.

Você pode usá-las tanto em passeios casuais durante o dia, como também à noite. Para dar um toque fashionista à produção, aposte em modelos flats que são tendências, como:

Conclusão

Ao compor um look praia, o segredo é optar por roupas fresquinhas e leves, além de sapatos confortáveis e acessórios funcionais para arrematar a produção. Desta forma, além de ficar estilosa, você se sentirá bem para aproveitar os momentos de diversão.

Quer transformar seus looks praianos? Confira os sapatos e as bolsas da Mya!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *