Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Look com Salto Anabela: arrase com conforto e estilo!

Look com Salto Anabela: arrase com conforto e estilo!

look com salto anabela

As mulheres que amam um saltão, mas ao mesmo tempo prezam pelo conforto, podem apostar em cheio no look com salto anabela.

Ao mesmo tempo que essa sandália garante uns centímetros de altura a mais, também proporciona bastante conforto e estabilidade ao caminhar.

Além disso, o modelo é perfeito para driblar o calor nos dias quentes de verão ou arrasar na produção em outras épocas do ano.

Se você não resiste a esse estilo de calçado e quer aprender a criar visuais incríveis, este artigo é para você. Não perca!

7 looks com jeans para se inspirar e usar em todas as ocasiões

Qual é o salto anabela? 

O salto anabela foi um clássico da moda anos 2000 que voltou com tudo para os pés das mulheres. 

Esse tipo de salto é um dos mais confortáveis de todos os tempos e tem início na metade do calçado, onde começa a curvatura do pé, e vai até o fim do calcanhar.

A principal característica do modelo é ser mais baixo na frente e inteiriço na parte de trás do calçado. 

É justamente por essa razão que é tão versátil, confortável e adaptável a diversos looks e ocasiões, como balada e passeios de final de semana.  

Contudo, o look com salto anabela também é uma proposta interessante para o office look. Afinal, garante a elegância, o conforto e a estabilidade que precisamos no ambiente de trabalho.

Anabela x Plataforma 

Muitas vezes, a anabela é confundida com a plataforma. De fato, há algumas semelhanças entre os modelos, porém, os saltos são distintos.

O salto plataforma, na verdade, é contínuo e percorre todo o solado do sapato, dos dedos até o calcanhar. Com isso, os modelos podem ser um pouco mais altos, já que a parte da frente também possui salto.

Já o salto anabela tem formato quase triangular e se inicia apenas no meio do solado, na curvatura do pé. 

Essa característica confere uma aparência mais delicada e sofisticada ao visual. Diferente da plataforma, que possui um visual mais pesado e, portanto, fica melhor em looks casuais.

salto anabela e plataforma diferenças

Quais os tipos de anabela?

O salto anabela costuma aparecer em vários tipos de calçados, como espadrilles, sandálias e até ankle boots.

Cada modelo possui suas características e pode ser usado para compor looks com salto anabela em várias situações. Veja só:

Sandália Anabela 

As sandálias anabela costumam ter tiras para prender ao redor do tornozelo e são as mais indicadas para ocasiões formais, como trabalho, festa ou jantar romântico.

Neste caso, dê preferência por modelos mais neutros e sofisticados ao montar seu look com salto anabela.

Para o dia a dia, se jogue nos saltos rústicos, como salto de corda, ráfia, madeira ou juta. Eles dão um toque estiloso e bem veraneio à produção.

Espadrille Anabela

O espadrille é um dos principais modelos de anabela e é essencial no closet das mulheres que amam produções leves e charmosas.

Possui um ar veranil perfeito para os looks para o verão e primavera, pois garante frescor e conforto para os pés nos dias quentes e ainda deixa a produção delicada e romântica.

Sapato Anabela 

Já os sapatos são totalmente fechados na parte de frente ou possuem o estilo peep toe, com uma pequena abertura nos dedos.

Os saltos podem ser revestidos com o mesmo material e cor do calçado ou composto por um material diferente, como corda ou cortiça. 

O modelo é outro aliado para os looks para o trabalho, pois são mais formais e proporcionam conforto.

Ankle Boot Anabela

Este modelo é uma espécie de coturno com salto anabela e é indicado para compor visuais quentinhos no inverno e outono em ambientes casuais.

Harmoniza perfeitamente bem com uma calça skinny e saia curta. Se estiver frio, é só adicionar uma meia calça no outfit.

Look com Salto Anabela: Aprenda a usar o sapato com estilo

Um look com salto anabela fica ótimo em diversos ambientes, justamente por existir uma variedade de modelos de sapatos.

Para explorar ao máximo as possibilidades, nós selecionamos algumas inspirações para você se jogar nas produções com anabela:

Looks Casuais 

Em looks casuais, a anabela pode ser combinada com praticamente qualquer peça do seu closet.

Vestidos leves e fluidos, saias jeans, shortinhos e macaquinhos são boas pedidas para passear com as amigas, ir à uma festa diurna ou curtir uma tarde de domingo.

look casual com salto anabela

Looks Românticos 

Dá até mesmo para criar um look romântico com o salto anabela, principalmente se você optar por sandálias e espadrilles.

Para arrematar a produção, aposte em  vestidos soltinhos, saias rodadas, comprimento midi, estampas floridas ou poá, peças com babado, mangas bufantes e outros elementos que são a cara do estilo romântico.

Se quiser usar um vestido longo, dê preferência por modelos com fenda para deixar a sandália protagonizar no look.

looks românticos com anabela

Looks para Trabalhar 

Um look com salto anabela pode muito bem transitar em ambientes mais sérios, como é o caso do escritório.

Escolha modelos lisos e de tons neutros e combine com calças de alfaiataria com comprimento mais curto, calça preta skinny, camisas, blazers ou vestido tubinho.

Além disso, outra dica para deixar o visual mais elegante e sério é dar preferência por modelos fechados.

looks para trabalhar com anabela

Looks para eventos sofisticados

O look com salto anabela também é uma boa alternativa para substituir o salto em eventos um pouco formais que exigem um visual sofisticado, como almoço em um restaurante especial e até casamentos diurnos.

Aposte em sandálias poderosas e vestidos elegantes para compor o visual. Mas, atenção! Em eventos noturnos e com dress code social ou gala, o salto fino ainda é a melhor opção. 

looks com salto anabela festa

Conclusão

O look com salto anabela é perfeito para criar visuais elegantes e confortáveis para o dia a dia, tanto para passear no final de semana, quanto para trabalhar.

Esses calçados são a chave para um visual charmoso e que é a cara do verão. Então, vale a pena ter um bom par em seu closet para arrasar por aí!

7 Tipos de Bolsas Femininas Estilosas e Fáceis de serem Combinadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *