Início » Blog » Moda » Por que a moda está tão obcecada pelos anos 2000?

Por que a moda está tão obcecada pelos anos 2000?

Se você não passou os últimos meses vivendo debaixo de uma pedra, provavelmente já notou que a moda está completamente obcecada pelos anos 2000. A década com as tendências mais controvérsas e polêmicas de todas está oficialmente de volta e com ela, todas aquelas peças e trends que tanto usamos e hoje em dia, tanto nos apavora. 

Isso provavelmente se deve ao ciclo dos 20, uma teoria da conspiração que envolve toda a indústria da moda e diz que a cada 20 anos, tudo se repete. Sendo um ciclo eterno e vicioso. Seja por isso, ou pela obsessão da Geração Z em trazer tendências polêmicas do passado de volta, não temos como negar a força e a presença constante do início do milênio nos dias atuais, tanto na moda, como no comportamento e em todos os outros mercados que envolvem arte ou criatividade. Mas por quê? 

Apesar de ser um ciclo óbvio e inevitável da moda, a volta dos anos 2000 sugere mais uma vez uma necessidade de experimentação das novas gerações que não viveram aquilo na primeira vez e têm como objetivo reviver peças, comportamentos e movimentos do passado. 

Outro movimento que colaborou para essa ascensão repentina dos anos 2000, foi o TikTok. O aplicativo de vídeos com maior número de downloads em 2020 se tornou uma febre e a maior plataforma lançadora de macro tendências atuais. Foi no TikTok que presenciamos as primeiras aparições da década de 2000 no street style, sempre no corpo de influenciadoras da GenZ, como Emma Chamberlain e Charli D’Amelio. 

Algumas das maiores tendências dos anos 2000 que estamos usando hoje: 

Minissaia

Foto minissaia anos 2000 com Halle Berry e 2021 com Kendall Jenner
Fonte: Pinterest | Minissaia anos 2000 x 2021

As bainhas das saias das passarelas estavam definitivamente mais curtas do que o normal e nos deram flashbacks instantâneos dos tapetes vermelhos dos anos 2000. 

Borboletas

Foto anos 2000 simbolo borboleta com Mariah Carrey e 2021 com Dua Lipa
Fonte: Pinterest | Borboletas anos 2000 x 2021

Diversos símbolos vintages viraram tendência nos últimos meses, como o yin yang ou a smiley face. E a borboleta é a próxima! Tanto nos tapetes vermelhos, como nas estampas os nos acessórios, as borboletas dos anos 2000 estão voando por 2021. 

Trucker hats

Foto anos 2000 Trucker Hat Lindsay Lohan e 2021 Imani Randalph
Fonte: Pinterest | Trucker hats anos 2000 x 2021

Esse aqui é a prova viva de que a moda sempre pode nos surpreender. Definitivamente uma opção controversa, os bonés trucker estão aos poucos dominando nosso feed do Instagram. Muitas pessoas influentes, como a própria Rihanna, estão fazendo uso do acessório polêmico. 

Paetê e brilhos

Foto anos 2000 Paete e Brilhos com Madeline Harper Fass. 2021 com Madeline Harper Fass
Fonte: Pinterest | Paete e Brilhos 2000 x 2021

A tendência das roupas brilhantes e glamourosas já era uma grande aposta do mundo pós-pandemia. Mas agora, com a volta dos anos 2000, a trend promete ser ainda maior. 

Bucket hat

Foto Anos 2000 Bucket Hat com Raven e 2021 com Kylie Jenner
Fonte: Pinterest | Bucket Hat anos 2000 x 2021

O bucket hat vive em um vai e vem, vez ou outra ele volta e domina as produções das fashionistas, mas o que pouca gente sabe, é que o primeiro grande hit do acessório, foi lá nos anos 2000. 

Bolsa baguette

Foto anos 2000 bolsa baguette com Hillary Duff e 2021 com Ellie
Fonte: Pinterest | Bolsa Baguette anos 2000 x 2021

Já faz algumas temporadas que a bolsa baguette se tornou a favorita das fashion girls. Com um tamanho compacto e perfeito para guardar tudo aquilo que precisamos, o acessório vintage fica cada vez mais forte e ao que tudo indica, vai virar um clássico no nosso guarda-roupa. 

Gostou das tendências e não vê a hora de colocar algumas em prática? Que tal correr para o nosso e-commerce, mergulhar no nosso catálogo e conferir quais dela você encontra por lá?! <3

1 comentário em “Por que a moda está tão obcecada pelos anos 2000?”

  1. Pingback: Como Usar Slip On: Conheça combinações versáteis com o tênis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *