Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » As tendências do passado que estamos usando e desejando em 2021

As tendências do passado que estamos usando e desejando em 2021

tendencias-do-passado-croche-Christie-Anne-Claude

A moda é cíclica e vive num eterno vai e vem. Nós – Fashion addicts – estamos constantemente olhando para décadas passadas em busca de inspirações e novas formas de usar aquilo que já conhecemos.

Quem nunca se deparou com uma peça-desejo no armário de nossas mães ou avós e se surpreendeu como tudo na Moda volta e se renova? Quem já se viu olhando para fotos antigas e percebeu similaridades entre o que se vestia naquela época e o que foi desfilado nas Semanas de Moda da temporada atual?

A verdade é que estamos, mais do que nunca, olhando para o passado para obter respostas em relação ao presente. Seja como uma forma de escapismo, ou um desejo das novas gerações de encontrar consolo em uma versão romantizada de um período da história da moda que não vivenciaram, buscar inspirações no passado é comum no Mundo da Moda.

Independente do fator, não tem como negar que a viagem no tempo é real e que as tendências do passado, são, nada mais, nada menos, do que extremamente contemporâneas.

E hoje te conto algumas das macrotendências que tiveram origem lá atrás e que estão mais presentes do que nunca. Vamos conhecer?

Crochê

tendencias-do-passado-croche-Christie-Anne-Claude
Tendências do passado que estamos usando e desejando: Crochê

O crochê, assim como qualquer outro trabalho manual, se tornou um grande aliado da moda nas últimas temporadas!

O chamado craftcore – tudo aquilo que é feito à mão – é uma das macrotendências de 2021 e não é à toa! Seja nos sapatos, em cardigãs, numa saia, top ou até em um vestido, o manual e o artesanal estão super em alta. 

Estampas psicodélicas

tendencias-do-passado-estampa-psicodelica-Anna-Sarlvit
Tendências do passado que estamos usando e desejando: Estampas Psicodélicas

As estampas psicodélicas, originárias do final da década de 60 e início da década de 70, estão passando por seu grande revival.

Embalada pela cultura hippie, a padronagem é caracterizada pelas linhas distorcidas, proporções alteradas e caleidoscópicas, cores contrastantes e um leve surrealismo. Os desenhos abstratos e coloridos remetem a experiências de expansão de consciência da época, traduzidos em formas e contornos variados. 

Clogs

tendencias-do-passado-clogs-Janelle-Marie-Lloyd
Tendências do passado que estamos usando e desejando: clogs

Apesar de serem quase centenários, os clogs foram um dos sapatos mais usados no final da década de 70 e começo dos anos 2000. São feitos de couro e madeira, em forma anatômica e confortável, inspirados nos clássicos tamancos holandeses.

Há quem ame e quem odeie o item polêmico, mas não tem como negar a força e relevância da trend. E se você ainda está relutante em aderir à Moda dos clogs, saiba que eles já estão bombando entre as mais antenadas e, ao que tudo indica, vão continuar com força total no território brasileiro nas próximas estações. 

Dica de amyga: aposte em clogs com vestidos longos ou midi para um look boho-style ou com a dupla imbatível jeans + sua tee favorita e se jogue nessa moda despojada!

Lenço estilo babushka

tendencias-do-passado-babushka-kendall-jenner
Tendências do passado que estamos usando e desejando: babushka

Que os lenços de cetim são tendência não é novidade para ninguém, mas você conhece o formato de amarração mais polêmico de todos que está conquistando seu espaço aos poucos no street style?

Babushka é o nome desse jeito de amarrar o lenço em volta da cabeça – no melhor estilo vovô russa 🙂 -, estilo que vive um eterno vai e volta pelas grandes celebridades e influencers. E elas garantem: ele é um acessório poderosíssimo para dar um up inusitado no look do dia!

Plataformas

tendencias-do-passado-plataforma-Marta Cygan
Tendências do passado que estamos usando e desejando: Plataforma

Dizem que sempre após uma crise – como essa pandemia que começou a dar alguns sinais “luz no fim do túnel” 🙂 – os saltos aumentam alguns centímetros. Você já tinha ouvido falar nessa Teoria?

Seja porque queremos voltar a vivenciar experiências totalmente contrárias ao que tivemos durante a crise, ou porque simplesmente queremos matar saudades de tudo que nos fez falta nos últimos tempos, estamos prevendo sim – e com muita felicidade – a volta do salto alto!

Dentre todos os tipos de saltos, um modelo específico promete conquistar nosso guarda-roupa pós pandemia e, quem sabe, fazer você rever os seus conceitos de conforto: a plataforma! Afinal, não é porque o salto é alto que ele tenha que ser desconfortável, não é mesmo?

Prepare-se agora para uma volta definitiva da trend desse salto alto e blocado no mundo do footwear. Seja na forma plana, como as Flatforms, em clogs ou até em Botas, não há dúvida de que a meta da nova temporada será alcançar novas alturas!

Acessórios coloridos

tendencias-do-passado-acessorios-anos-2000-Anaa-Saber
Tendências do passado que estamos usando e desejando: Acessórios coloridos

Os acessórios super coloridos e infantis, numa pegada kidcore, são os grandes favoritos da GenZ e, ao que tudo indica, a tendência vai atingir todas as idades.

Sejam nos anéis resinados ou nos colares com pérolas e miçangas chunky super coloridas, essa trend divertida parece chegar com tudo. As fashionistas estão obcecadas pelos anos 2000, o que valida ainda mais a escolha dos complementos e acessórios super fun nos looks. 

tendencias-do-passado-colete-de-trico-Sofia-Coelho
Tendências do passado que estamos usando e desejando: Colete de tricô

Colete de tricô

Você provavelmente já deve ter se deparado com um colete de tricô por aí, né? Nosso feed do Instagram está povoado pela macrotendência. A peça é, além de super estilosa, quentinha e perfeita para os dias mais frios do ano. 

Gostou do conteúdo das polêmicas tendências do passado? Corre para o nosso site e adicione algumas delas – e muito mais – em seu carrinho de compra. Acredite, você não vai se decepcionar. Dica de amyga 😉

1 comentário em “As tendências do passado que estamos usando e desejando em 2021”

  1. Pingback: Por que a moda está tão obcecada pelos anos 2000? - MYA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *