Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Looks para o dia a dia: veja como compor com estilo e conforto

Looks para o dia a dia: veja como compor com estilo e conforto

looks para o dia a dia

Quando paramos para pensar, escolher os vários looks para o dia a dia — desde o penteado e roupas até o sapato ideal (literalmente da cabeça aos pés) — não é tão simples e pode ser uma tarefa bem chata quando não entendemos muito de moda, não é? 

A verdade é que muitas amygas simplesmente odeiam escolher, todos os dias, uma nova combinação. Mas sua relação com as roupas não precisa ser assim! 

Um modo simples de combater esse sentimento de frustração e preguiça ao escolher looks para o dia a dia é buscar inspirações e montar composições interessantes, com antecedência, com as peças e calçados que você já tem no closet. 

E não pense que os looks para o dia a dia precisam ser sem graça ou sem vida. Tudo depende de como você quer se vestir: de modo mais minimalista e clean ou mais girly e vintage.

É exatamente isso o que eu quero te mostrar hoje! 

Depois de ler esse conteúdo que preparei, com dicas lacradoras sobre o mundo fashion, seu olhar será ainda mais aguçado para montar combinações incríveis, sem precisar gastar rios de dinheiro. Confira! 

Looks com tênis branco: como fazer combinações para arrasar!

Conforto e praticidade: 8 looks para o dia a dia

Uma das principais preocupações de muitas meninas é o conforto e praticidade dos looks. 

Afinal, cá entre nós, trabalhar o dia todo com uma roupa desconfortável, que só serve para beleza não é nada interessante, não é?

Escolher uma peça por sua estética ao invés de conforto já é coisa do passado — ainda mais com a tendência do trabalho remoto e eventos online. 

Para isso, existem algumas combinações perfeitas de looks para o dia a dia para manter o conforto e ainda assim arrasar! 

Clássicos: camisa branca

looks para dia dia
Foto: Pinterest | Looks para o dia a dia com camisa branca

Que as camisas deixam qualquer look mais elegante e conceitual, ninguém pode negar. Por isso, uma ótima pedida é apostar na camisa branca ao compor os seus looks para o dia a dia. 

A camisa branca tem um caimento perfeito e dá match com qualquer peça, desde as saias mais longas, no estilo lápis, até vestidinhos regatos e calças jeans destroyed. 

Tudo depende da ocasião em que você pretende usá-la: 

  • Em eventos mais formais, prefira combinar a camisa branca com calças ou shorts de alfaiataria, junto com sandálias mais elegantes ou os clássicos scarpins;
  • Para ocasiões mais informais e descontraídas, a camisa branca cai muito bem com shorts ou saias jeans. Nos pés, opte por rasteirinhas ou mules;
  • Investir em sobreposições também é tiro e queda: um vestido preto, básico, ou até mesmo um cropped sem tantos detalhes combinam muito com uma camisa branca por baixo. Para completar o look, invista em um coturno se seu estilo for mais ousado ou um tênis mais básico.

Com apenas uma camisa branca é possível montar muitas propostas diferentes. Apostar em peças mais versáteis assim pode facilitar a sua escolha de looks para o dia a dia, amyga!

Looks para o dia a dia com calça jeans

looks para dia dia feminino
Foto: Pinterest | Looks para o dia a dia com calça jeans

Outra peça versátil e indispensável no guarda-roupas de qualquer mulher é a calça jeans. Com apenas uma calça, é possível ir do mais elegante ao mais despojado sem dificuldade. 

Para isso, basta saber combinar a peça com blusas e sapatos estratégicos, além de ter cautela com os acessórios.  

Camisa branca

Como você já viu mais acima, a camisa branca é uma peça coringa. Usá-la com calça jeans é simples: basta escolher o modelo da calça — se é skinny, mom, reta, jogger ou flaire, por exemplo. 

Com isso em mente, é possível investir em acessórios adequados sobre a camisa branca, como colares, suéteres e blazers.

Leia também: O sapato ideal para usar com cada modelo de calça

Pretinho básico

looks para dia dia básico
Foto: Pinterest | Looks para o dia a dia pretos e básicos

Se quiser se sentir pronta para qualquer ocasião, basta vestir um look pretinho básico! O mais comum, nesse caso, é optar por vestidinhos midi com jaquetas de couro e tênis

Ou ainda, o que acha de investir em uma calça preta, blusa branca e blazer preto? Esse look simples, sem muitas cores, é a chave para elegância

O segredo para versatilidade é definir peças pretas que podem ser usadas com qualquer combinação, sejam elas calças, blazers, saias ou camisas. Por ser uma cor neutra, você tem a opção de trabalhar qualquer paleta ou estampa sobre ela! 

Vestidos e sandálias

looks para dia dia confortável
Foto: Pinterest | Looks com vestido e sandália

Para as amygas mais românticas e boho, os vestidos midi e sandálias caem como uma luva. Geralmente, as estampas florais ou animal print são as favoritas para usar com sandálias de salto grosso ou geométrico. 

Mas, não pense que esta é a única opção! Vestidos longos, de cores vibrantes, com mules são excelentes pedidas para ocasiões mais chiques. 

Looks para o dia a dia com tênis

looks para dia dia estilosos
Foto: Pinterest | Looks para o dia a dia com tênis

Seria impossível falar de conforto em looks para o dia a dia sem citar os tênis, não é? 

Muitas amygas abrem mão das sandálias e rasteirinhas para dar lugar aos tênis, que caem bem com absolutamente qualquer peça. 

Um bom exemplo é a combinação tênis, calça e t-shirt, que é perfeita para quem trabalha o dia todo e ainda gasta tempo no trânsito. 

Estampas e cores

Se você tem um perfil mais alegre e extrovertido, as estampas com certeza ocupam grande parte do seu closet. O único cuidado necessário, neste caso, é escolher apenas uma peça estampada no look e saber combinar as cores conforme o círculo cromático.

Leia também: Mix de estampas: saiba como compor um look incrível!

Monocromáticos e estilosos

Em contrapartida, os looks monocromáticos não deixam de ser estilosos. Na verdade, essa é uma opção atemporal no mundo fashion. 

O segredo é escolher uma única cor e trabalhar os diferentes tons dela ao longo da composição.

Looks para o dia a dia: invista em acessórios

looks para dia dia aconchegante
Foto: Pinterest | Looks com bolsas coloridas

Além das cores e dos sapatos, os acessórios fazem toda diferença e ajudam a “selar” o look perfeito. Mas, com acessórios, não entenda apenas brincos e colares — as bolsas e cintos são itens indispensáveis. 

É interessante contrapor roupas mais neutras com bolsas femininas coloridas, por exemplo, além de equilibrar looks que parecem “sem graça” com acessórios luxuosos. 

Conclusão

Espero que durante a leitura você tenha pensado em como poderia combinar as suas roupas para formar looks totalmente novos. 

Afinal, nem sempre é preciso gastar com novas roupas quando acessórios e sapatos podem dar uma cara nova ao look, não é? 
Leia mais aqui no blog da Mya: 7 Estilos Universais: quais são eles? Descubra qual combina mais com você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *