Início » Blog » Moda » O sapato ideal para usar com cada modelo de calça

O sapato ideal para usar com cada modelo de calça

  • por
  • Moda

Wide leg, pantalona, clochard, skinny, alfaiataria… Cada modelo de calça que encontramos no mercado tem seu valor e merece um espaço em nosso precioso guarda-roupa. Desde que as calças entraram no vestuário feminino, na década de 20, ela se tornou um item indispensável e vamos ser sinceras, não é possível imaginar nossas vidas e looks sem uma boa calça, não é?

Como fãs do bottom e claro, fãs de sapatos, nós resolvemos criar um guia infalível de qual o sapato ideal para usar com cada modelo de calça. Porque apesar de curingas, as calças também possuem suas exigências e preferências, dependendo da modelagem e do material. Mas é claro, é só uma sugestão e você deve usar o sapato e a calça que desejar e se sentir bem! Mas, se as vezes bate uma dúvida ou outra, continue aqui, que iremos te ajudar:

Com calça wide leg use: uma flat

Foto usando modelo de calça wide leg e flat nos pés
Fonte: Pinterest | Calca Wide leg e Flat

A calça favorita da atualidade ganha pontos por sua versatilidade e praticidade. Estilosa, confortável e super curinga, a wide leg pode (e deve!) ser usada com diversos tipos de sapatos, mas se tem um que combina perfeitamente com a modelagem ampla do bottom, são as flats, independente do modelo e do estilo. 

Com calça skinny use: um tênis

foto mulher usando calça jeans skinny e tenis branco.
Fonte: Pinterest | Calça skinny com tênis

Por ser super justa e o modelo de calça mais sexy que tem, a calça skinny pede um complemento mais casual, até esportivo, como um bom tênis. Ainda melhor se ele for flat! Além do casamento perfeito, os itens funcionam com qualquer complemento, estilo e ocasião. 

Com calça reta use: mule

foto mulher usando calça reta com mule
Fonte: Pinterest | Calça reta com Mule

Pra falar a verdade, a calça reta é o modelo de calça que funciona com praticamente todos os sapatos! Mas, cá entre nós, o mule é a aposta certeira. Com um mood sofisticado mas nada básico, o sapato deixa a calça clássica mais interessante e fashionista. 

Com calça de alfaiataria use: um mocassim

foto mulher sentada usando modelo de calça alfaiataria e mocassim
Fonte: Pinterest | Calça alfaiataria e mule

Não é exagero dizer que a calça de alfaiataria foi praticamente feita para ser usada com um bom par de mocassim. Além de serem o match perfeito, o bottom sofisticado transmite a mesma vibe do item de footwear e deixa qualquer top instantaneamente estiloso

Com calça mom jeans use: um tênis de cano alto

foto mulher usando mom jeans e coturno
Fonte: PinterestMom Jeans com tenis de cano alto ou coturnos

O mom jeans e o coturno foram o grande hit dos anos 90, ao lado das camisas de flanela. As peças com uma pegada grunge também funcionam perfeitamente quando combinadas, já que a altura super alta da cintura da calça, deixa o espaço perfeito nos tornozelos para o coturno. 

Com calça boot cut use: bico fino

Foto mulher usando calça boot cut e sapato de bico fino
Fonte: Pinterest | Calça Boot cut com sapato de bico fino

Ama um mood 70’s e quer implementá-los em todos os seus looks? Então pode crer que esse combo é o certo para você! A calça boot cut, com as coxas justas e as pernas amplas tem a cara da década hippie e foram feitas para serem combinadas com um sapato de bico fino, seja uma bota, um scarpin ou até uma sapatilha. 

Para encontrar todos os modelos de sapato citados acima e ter um match ideal para cada calça do seu guarda-roupa, acesse nosso e-commerce e renove seu estoque! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *