Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » O sapato ideal para usar com cada modelo de calça

O sapato ideal para usar com cada modelo de calça

sapato ideal para cada tipo de calça

Wide leg, pantalona, clochard, skinny, alfaiataria… Cada modelo de calça que encontramos no mercado tem seu valor e merece um espaço em nosso precioso guarda-roupa.

Desde que as calças entraram no vestuário feminino, na década de 20, ela se tornou um item indispensável e vamos ser sinceras, não é possível imaginar nossas vidas e looks sem uma boa calça, não é?

Como fãs do bottom e claro, fãs de sapatos femininos, nós resolvemos criar um guia infalível de qual o sapato ideal para cada tipo de calça. Porque apesar de curingas, as calças também possuem suas exigências e preferências, dependendo da modelagem e do material.

Mas é claro, é só uma sugestão e você deve usar o sapato e a calça que desejar e se sentir bem! Mas, se as vezes bate uma dúvida ou outra, continue aqui, que iremos te ajudar.


Leia também: 7 looks com jeans para se inspirar e usar em todas as ocasiões

Com calça wide leg use: uma flat

Foto usando modelo de calça wide leg e flat nos pés
Fonte: Pinterest | Calca Wide leg e Flat

A calça favorita da atualidade ganha pontos por sua versatilidade e praticidade. Estilosa, confortável e super curinga, a wide leg pode (e deve!) ser usada com diversos tipos de sapatos femininos da moda, mas se tem um que combina perfeitamente com a modelagem ampla do bottom, são as flats, independente do modelo e do estilo. 

Com calça skinny use: um tênis

foto mulher usando calça jeans skinny e tenis branco.
Fonte: Pinterest | Calça skinny com tênis

Por ser super justa e o modelo de calça mais sexy que tem, a calça skinny pede um complemento mais casual, até esportivo, como um bom tênis. Ainda melhor se ele for flat! Além do casamento perfeito, os itens funcionam com qualquer complemento, estilo e ocasião.

Com calça reta use: mule

foto mulher usando calça reta com mule
Fonte: Pinterest | Calça reta com Mule

Pra falar a verdade, a calça reta é o modelo de calça que funciona com praticamente todos os sapatos! Mas, cá entre nós, o mule é a aposta certeira. Com um mood sofisticado mas nada básico, o sapato deixa a calça clássica mais interessante e fashionista.

Portanto, se você curte deixar seu visual ainda mais estiloso, realmente vale a pena conhecer o sapato ideal para cada tipo de calça!

Com calça de alfaiataria use: um mocassim

foto mulher sentada usando modelo de calça alfaiataria e mocassim
Fonte: Pinterest | Calça alfaiataria e mule

Não é exagero dizer que a calça de alfaiataria foi praticamente feita para ser usada com um bom par de mocassim. Além de serem o match perfeito, o bottom sofisticado transmite a mesma vibe do item de footwear e deixa qualquer top instantaneamente estiloso

Com calça mom jeans use: um tênis de cano alto

foto mulher usando mom jeans e coturno
Fonte: PinterestMom Jeans com tenis de cano alto ou coturnos

Não há dúvidas, quando o assunto é o sapato ideal para cada tipo de calça, a mom jeans e o coturno são destaque. Os dois foram o grande hit dos anos 90, ao lado das camisas de flanela.

As peças com uma pegada grunge também funcionam perfeitamente quando combinadas, já que a altura super alta da cintura da calça deixa o espaço perfeito nos tornozelos para o coturno ou tênis de cano alto.

Com calça boot cut use: bico fino

Foto mulher usando calça boot cut e sapato de bico fino
Fonte: Pinterest | Calça Boot cut com sapato de bico fino

Ama um mood 70’s e quer implementá-los em todos os seus looks? Então pode crer que esse combo do sapato ideal para cada tipo de calça é o certo para você!

A calça boot cut, com as coxas justas e as pernas amplas tem a cara da década hippie e foram feitas para serem combinadas com um sapato de bico fino, seja uma bota, um scarpin ou até uma sapatilha.

Com calça boyfriend use: sapatilha

sapato ideal para calça boyfriend

Para balancear perfeitamente bem a produção, é importante conhecer o sapato ideal para cada tipo de calça.

No caso da calça boyfriend, que é mais folgada no corpo e tem um estilo mais despojado, dê preferência a calçados mais femininos e delicados, como a sapatilha. A dupla forma um visual bastante estiloso e comfy!

Com calça cropped use: um oxford

sapato ideal para calça cropped

A calça cropped possui um comprimento um pouco mais curto, entre a canela e o tornozelo, o que harmoniza perfeitamente bem com um belo par de oxfords! A combinação fica moderna e é super prática para o dia a dia
Ao optar por um modelo de calça cropped social, dá até para apostar nessa dupla no office look!

Com calça leather use: bota bico fino

sapato para usar com calça de couro

A calça de couro é queridinha das fashion girls e nunca sai do street style. São infalíveis para compor looks descolados e chiques, além de dar uma pegada muito mais sexy à produção!

Para finalizar a proposta de um visual chique e sensual, é preciso saber qual o sapato ideal para cada tipo de calça. No caso das calças de couro justas ao corpo, o match perfeito é a bota preta de bico fino! 

Com calça pantalona use: uma sandália de salto grosso

sapato para usar com pantalona

A pantalona é uma calça fluida que deixa qualquer produção mais elegante, seja em visuais despojados, com t-shirt, ou em looks arrumadinhos, com camisas e blusinhas sofisticadas.

Para finalizar o visual no mood chic, aposte na sandália de salto grosso! Assim, você mantém o conforto e a produção nas alturas, sem deixar o salto de lado.

Afinal, qual sapato ideal para cada tipo de calça?

Para relembrar todas as dicas que demos ao longo do artigo, veja qual sapato ideal para cada tipo de calça e se jogue nas combinações:

  • calça wide leg use com sapato flat;
  • calça skinny use com tênis;
  • calça reta use com mule;
  • calça de alfaiataria use com mocassim;
  • calça mom jeans use com coturno ou tênis de cano alto;
  • calça boot cut use com bico fino;
  • calça boyfriend use com sapatilha.
  • calça cropped use com oxford;
  • calça leather use com uma bota bico fino;
  • calça pantalona use com sandália de salto grosso.

Conclusão

Agora que você já sabe qual sapato ideal para cada tipo de calça, fica mais fácil acertar em cheio nas combinações. Lembrando que são apenas sugestões, você pode se jogar nas inúmeras possibilidades de looks.

Para encontrar todos os modelos de sapatos femininos em promoção citados acima e ter um match ideal para cada calça do seu guarda-roupa, acesse nosso e-commerce e renove seu estoque! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *