Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Looks com Salto Grosso: como usar de forma elegante e criativa

Looks com Salto Grosso: como usar de forma elegante e criativa

looks com salto grosso

Sucesso absoluto da década de 70 e 80, os looks com salto grosso novamente voltaram a brilhar. Sandálias, scarpins, botas e tamancos de salto quadrado já invadiram as passarelas de moda e o closet das mulheres.

Agora, todo repaginado e com um toque moderno, pode tranquilamente substituir o salto fino com muito conforto em inúmeras situações. Cai bem no passeio de fim de semana, no trabalho, no date à noite, em eventos formais e por aí vai.

Mas, que tal sair do óbvio e adicionar esse tipo de salto em produções criativas e super fashionistas? Confira o artigo e descubra como mergulhar nas possibilidades.

Leia também: O sapato ideal para usar com cada modelo de calça

Como montar looks com salto grosso?

Um sapato de salto quadrado é capaz de transformar seu visual ao deixá-lo muito mais elegante, sem abrir mão do conforto.

Esse tipo de calçado dá vida às produções básicas ou finaliza incrivelmente bem os outfits mais elegantes. Basta escolher corretamente os modelos para cada visual!

Para te ajudar a montar looks com salto grosso, separamos as melhores dicas e inspirações. Confira: 

Look básico 

Um truque de styling para deixar qualquer produção básica muito mais interessante é adicionar um salto quadrado ao visual. Até mesmo o combo t-shirt + calça jeans ganha uma nova cara!

Os looks com salto grosso mais baixos são perfeitos para eventos casuais, como passeios de final de semana. Invista no seu modelo de calçado favorito e arrase por aí!

looks básicos com salto grosso

Look para trabalho 

O salto grosso é o queridinho dos sapatos femininos para trabalhar. Afinal, eles representam a união perfeita entre o conforto, a versatilidade e a elegância. Tudo o que precisamos no office look, né?

Algumas propostas incríveis para testar já:

  • scarpin de salto grosso + jeans preto + camisa branca;
  • sandália de salto grosso + calça de alfaiataria + camisa social + blazer;
  • bolsa chelsea de salto grosso + saia midi + t-shirt + blazer;
  • sandália de salto grosso + pantacourt social + camisa de botão;
  • scarpin de salto grosso + vestido envelope midi.
looks com salto grosso trabalho

Look para jantar romântico 

Tem um date marcado e ainda não sabe o que vestir? Invista sem medo nos looks com salto grosso!

Se a proposta for uma produção casual, que tal shorts de alfaiataria e camisa social ou blusa de seda?

Agora, se preferir uma produção arrematadora, combine com vestido tubinho. Prefere algo leve para os looks de verão? Vá de vestido longo ou macacão.

looks para sair a noite salto

Look para sair com as amigas 

Os saltos grossos são super democráticos e irão te acompanhar em todos os eventos com suas amigas, desde a produção para a balada até looks românticos para curtir a tarde de domingo.

Transforme seu visual com algumas combinações incríveis e fashionista:

  • sandália de tiras de salto grosso + vestido curto;
  • tamanco de salto grosso + pantacourt + top;
  • bota de salto grosso + saia de couro + blusa básica + blazer;
  • sandália de salto grosso + jeans + maxi camisa.
looks para sair com amigas salto grosso

Looks com salto grosso para festas

O salto grosso e alto pode sim substituir o salto fino em eventos formais, mas é preciso se atentar para não pesar o visual em relação a delicadeza e sofisficação das peças.

Dê preferência aos tons de nude que são praticamente infalíveis. Se optar por um sandália preta, combine com vestidos de cores sóbrias, como preto, vinhos, verde escuro ou azul marinho. Assim, dá para equilibrar a produção.

looks com salto grosso

Quais são os modelos de saltos grossos? 

O salto grosso pode ser protagonista de diferentes tipos de calçados. Por essa razão, é uma opção versátil para usar em diferentes ocasiões. Veja só:

Sandália de salto grosso

Um clássico para eventos formais, como casamentos, formaturas e festas sociais, pois pode tranquilamente substituir o salto fino.

Para alongar as pernas e se vestir elegante, invista em tons de nude. Como a tonalidade se aproxima da cor da pele, fica praticamente invisível e harmoniza literalmente com qualquer produção.

Bota de salto grosso 

Nos dias frios ou climas amenos, as botas de salto grosso são opções interessantes para compor um visual estiloso e elegante.

Dá para montar looks com salto grosso com diferentes tipos de calças e até sair do óbvio nas produções com saias e vestidos.

Scarpin salto grosso

O scarpin nunca sai de moda e para tornar esse clássico atemporal ainda mais confortável, o salto grosso é uma excelente alternativa.

Nessa versão, o calçado costuma ter o bico mais arredondado, o que traz bastante feminilidade e charme ao visual. No look para o trabalho, é uma escolha infalível!

Tamanco de salto grosso

Os tamancos são sapatos abertos na parte de trás e a parte de cima possui tiras mais grossas para prender o pé. É um modelo imortal capaz de dar um up no visual em poucos segundos! 

É fácil de calçar, cai bem em produções leves para enfrentar o calor brasileiro e ainda se adapta às mais diversas ocasiões, inclusive no office look.

Por que investir em sapatos de salto grosso?

No quesito conforto, equilíbrio e estabilidade ao caminhar, o salto grosso ganha do salto fino.

Quem não tem muita habilidade para se equilibrar em salto agulha, se sentirá muito mais confiante com um salto grosso, pois as pisadas são mais firmes.

Além disso, também é um grande aliado naquelas ocasiões que precisamos ficar de salto o dia todo. Desta forma, você não corre o risco de cansar tão facilmente. 

Invista em modelos clássicos de salto alto quadrado, como uma sandália nude ou uma bota preta, e você terá verdadeiros curingas para qualquer situação.

Assim, você pode aumentar suas possibilidades de looks com salto grosso, já que dá para combinar o calçado com qualquer outra peça do seu closet!

Conclusão

Após conferir todas as nossas dicas, deu para perceber que criar looks com salto grosso é uma excelente pedida para ficar elegante, confiante e confortável, né?

Esses calçados são elementos-chave na hora dar um toque de personalidade aos visuais básicos, arrasar no office look e esbanjar sofisticação nos outfits festivos.

Precisa de sapatos de salto grosso para finalizar suas produções com muito estilo? Corre para conferir o catálogo da Mya!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *