Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Look Primeiro Encontro: o que usar para fazer sucesso!

Look Primeiro Encontro: o que usar para fazer sucesso!

look primeiro encontro

Certamente milhares de mulheres já ficaram em dúvida sobre como montar um look para o primeiro encontro. 

Afinal, quando vamos conhecer alguém pela primeira vez, podemos nos sentir um pouco inseguras e ansiosas, já que você e seu par nunca se viram pessoalmente. Então, neste momento, nós queremos transmitir uma boa imagem.

Para isso, acertar na produção é essencial, pois o look certo nos ajuda a ter mais confiança na hora de encontrar o crush.

Mas, calma! Para te ajudar neste momento de dúvidas e incertezas, nós separamos as melhores dicas para você. Vem com a gente!

7 looks com jeans para se inspirar e usar em todas as ocasiões

O que usar no primeiro encontro? 

Não existem regras quando o assunto é look para o primeiro encontro! Na verdade, você é quem decide o que usar ou não.

Claro que vale ter bom senso e considerar a ocasião, horário e clima para acertar na composição. Por exemplo, um look balada pede um visual bem diferente da produção para um cinema, não é?

Além disso, existe o famoso truque mostra-esconde. Ou seja, quando você revela um pouco do corpo, mas não muito. 

Outra dica importante é se sentir confortável e à vontade. Nada de colocar uma roupa que te incomode a noite inteira ou que não tenha nada a ver com a sua personalidade só para impressionar.

E por falar em personalidade, vale a pena conhecer seu estilo universal para escolher algo que tenha a ver com você e que te faça sentir poderosa.

Qual horário vocês vão sair? 

Agora que você já sabe que o que reina no look de primeiro encontro é o conforto e o seu estilo pessoal, é hora de considerar os aspectos do date. 

Levar em consideração o horário que você encontrará o seu par te ajudará a escolher as peças certas para compor a produção:

Look para primeiro encontro durante o dia

Se vocês escolheram sair para um date durante o dia, como um almoço, piquenique, café ou qualquer outro lugar que permita um encontro aconchegante, aposte em roupas confortáveis.

Já a escolha das peças dependerá da previsão do tempo. No verão, algumas combinações interessantes são:

  • t-shirt + jeans;
  • regatinha + short de alfaiataria;
  • vestidos de diversos comprimentos, midi e maxi caem superbem;
  • legging + maxi camisa;
  • camisa aberta + top básico + short jeans;
  • calça wide leg + cropped.

Combine com sapatos confortáveis e estilosos, como sandálias blocadas, tênis chunky, slip on e mocassins. 

Já no inverno, opte por roupas quentinhas, como calças jeans, cardigans, jaquetas, blazers e vestidos de inverno. Nos pés, calçados fechados, como botas, coturnos e sneakers são boas pedidas.

look encontro dia

Look para primeiro encontro a noite

O date à noite já permite ousar mais e criar visuais com um toque sexy. Então, se fizer o seu estilo, é hora de usar a sensualidade ao seu favor.

Seja um barzinho, uma balada ou uma festa, existem algumas combinações que funcionam muito bem:

  • decote profundo com mangas longas + short ou saia;
  • vestido curto;
  • body lingerie + blazer + calça alfaiataria;
  • blusa com transparência + calça jeans;
  • camisa + calça de couro.

Só tenha cuidado para não usar decote, fenda, transparência e shape justo tudo em um look só. Isso pode deixar a produção too much. O melhor é manter o equilíbrio!

Por fim, para arrematar o look, que tal o bom e velho salto alto e uma bolsa transversal? O visual certamente ficará poderoso e marcante. 

look encontro a noite

Para onde vocês vão? 

Outro ponto essencial para acertar no look do primeiro encontro é considerar o local que vocês irão. 

Procure saber as características do ambiente e quem é o público que frequenta o espaço para adequar o estilo.

Por exemplo, se o passeio for em um restaurante sofisticado, usar jeans e camiseta pode fazer você se sentir deslocada.

Um truque de mestre é conferir as fotos dos usuários que marcaram o local no Instagram. Assim, fica mais fácil identificar o estilo do espaço.

Barzinho

Em um barzinho, um vestido é sempre uma boa pedida, assim como saias e blusinhas. Finalize com tênis, sapatilha, sandália ou até botas. 

Lembre-se que à noite há espaço para sensualidade, então já dá para optar por roupas que definem a silhueta ou que tenham shape mais justinho.

look para encontro barzinho

Jantar

Um jantar a dois pede por um look mais tradicional composto por blazers, camisas, saias, pantalonas ou vestidos transpassados. Essas peças deixam qualquer produção elegante. 

Além disso, os acessórios farão toda a diferença. Invista em um sapato mais sofisticado, como um scarpin, e bolsas pequenas.

look primeiro encontro jantar

Cinema

Pegar um cinema com o crush é uma ocasião bem informal. Então, opte por looks mais casuais, como o combo calça jeans e t-shirt. 

Dá para fugir do óbvio ao substituir o camiseta por uma blusa de mangas bufantes ou optar por tipos de calça que são tendências, como wide leg, baggy e pantacourt.

look primeiro encontro cinema

Ambientes externos

Se o encontro for em um ambiente externo, como a orla da praia ou um parque, vestidos longos e fluidos funcionam muito bem. Além de super feminino, o look também fica romântico e elegante.

Para finalizar, nada melhor que uma sandália anabela ou rasteirinha!

look para encontro ao ar livre

Look primeiro encontro: o que não usar? 

Depois de descobrir algumas possibilidades de looks para o primeiro encontro, vale conhecer também o que não usar nesta ocasião. Assim, fica mais fácil fazer bonito e arrasar na primeira impressão.

Roupas desconfortáveis 

Para que você se sinta confiante e à vontade, precisa estar confortável. Por isso, ainda que seja tentador entrar em um roupa mega justinha para impressionar o crush, o mais importante mesmo é se sentir bem com o que você está vestindo.

Roupas e sapatos que você não está acostumada

Outra questão que pode abalar a sua confiança é usar roupas e sapatos que você não está acostumada.

Não se obrigue a colocar um saltão ou um determinado tipo de roupa, se corre o risco de você se sentir desconfortável a noite toda.

Há diversos outros calçados que te deixam elegante mesmo sem salto alto, por exemplo, uma sandália de salto grosso ou uma sapatilha de bico fino.

Looks que não são sua cara

Por fim, use um look que realmente faça o seu estilo. É comum as mulheres se preocuparem em agradar e parecer bonita. Porém, é legal mostrar quem você realmente é! 

Lembre-se que o primeiro encontro serve para vocês dois se conhecerem, e a forma como você se veste também demonstra sua personalidade e estilo.

Como usar sapatilhas, segundo as fashionistas francesas

Conclusão

Viu só como pensar em um look para o primeiro encontro não precisa ser um desafio? Analise o local, o clima e o horário do encontro para escolher a produção perfeita.

E, claro, não se esqueça de usar roupas que combinem com o seu estilo para demonstrar a sua imagem e personalidade!

2 comentários em “Look Primeiro Encontro: o que usar para fazer sucesso!”

  1. Denice nice

    Gostei dessa dica para um encontro

    1. Muito interessante e Vai me ajudar bastante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *