Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Como usar sapatilhas, segundo as fashionistas francesas

Como usar sapatilhas, segundo as fashionistas francesas

O french style, isto é, o estilo das fashionistas francesas sempre foi extremamente valorizado e copiado em toda a indústria da moda. A forma descomplicada e super sofisticada característica dos franceses é reconhecida em todo lugar do mundo e não é à toa que Paris sempre foi – e provavelmente sempre será – considerada a capital da moda internacional. 

Muitas das peças que amamos e que se tornaram clássicos nos nossos looks surgiram nas ruas francesas, como as sapatilhas, que apesar de já terem vividos altos e baixos no mundo das trends, nunca saíram do french style

Por isso, agora que as sapatilhas estão dominando novamente nossa wishlist e prometem marcar presença nos looks de verão, nós voltamos a olhar para os looks das francesas mais estilosas para relembrar ou descobrir como usar sapatilhas, o clássico do footwear, em produções estilosas e contemporâneas! 

Foto Aida sapatilhas e jeans

Foto Aida usando jeans e sapatilha
Fonte: Pinterest | Sapatilha e Jeans

Quer deixar sua calça jeans instantaneamente sofisticada e refinada? Se jogue nas sapatilhas! Independente do modelo, o clássico dá um up em qualquer bottom e te deixa preparada para qualquer ocasião. 

Foto Anne Laurasapatilhas no look de verão

Foto Anne Laura sapatilha com paleta de cor sóbria e look de verão
Fonte: Pinterest | Sapatilha paleta de cor sóbria + look verão

Como dissemos anteriormente, as sapatilhas são um must have do verão, principalmente quando precisamos estar bem vestidas ou seguir um determinado dress code. Escolha um modelo mais clássico com uma paleta de cor sóbria, para não ter erro. 

Foto Camille Sapatilhas e alfaiataria

Foto Camille combinando sapatilha e roupa de alfaiataria
Fonte: Pinterest | sapatilha + alfaiataria

Para um look chiquérrimo e a cara do french style, combine sua sapatilha com um tailleur e uma calça de alfaiataria sequinha e sofisticada. 

Foto Ellen ensina como usar sapatilha para equilibrar um look despojado

Foto Ellen usando sapatilha pra equilibrar o look mais despojado.
Fonte: Pinterest | Sapatilha equilibra peças despojadas e trendy.

As sapatilhas são ótimas para equilibrar peças mais despojadas e trendy, como a wide leg destroyed e o top assimétrico. Para deixar o look mais a cara das francesas, mantenha as cores descomplicadas com o preto e o jeans clássico. 

Foto lmaxtreesapatilha nos looks de trabalho

Foto Imaxtree sapatilha compondo o look de trabalho e alfaiataria
Fonte: Pinterest | Sapatilha no look de trabalho

O item de footwear também é certeiro para compor os looks de trabalho, graças ao seu casamento perfeito com a alfaiataria. 

Foto Leia – sapatilha e short jeans

Foto Leia combinando sapatilha e short jeans em silhoueta longilínea
Fonte: Pinterest | Short Jeans e sapatilhas

Quem disse que o shorts jeans não pode ser parte de um look super chique e descolado? O bottom favorito das brasileiras durante o verão também está presente no french style, mas com uma proposta mais sofisticada e longilínea, perfeita para a sapatilha. 

Foto Maria ensina como usar sapatilhas com vestido

Foto da Maria usando sapatilha com vestido
Fonte: Pinterest | Sapatilha e vestido

Por último, mas não menos importante ou fashionista, as sapatilhas foram praticamente feitas para combinar com vestidos, criando uma unidade refinada e pra lá de estilosa. Escolha um vestido de materiais naturais, como o algodã  para o verão, e sintéticos para o inverno. 

Amou os looks com sapatilha e não vê a hora de incluir o clássico nos seus looks de verão? Corre para o nosso e-commerce, escolha seu modelo favorito e inclua esse ícone do french style nos seus dias! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *