Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Looks para o verão: como se preparar para a estação do sol?

Looks para o verão: como se preparar para a estação do sol?

looks para o verão como se preparar

Quando os termômetros sobem no Brasil, sempre aparece a dúvida: como criar looks para o verão que sejam fresquinhos e estilosos?

O lema para as estações quentes é “menos é mais”. Porém, nem sempre dá para sair por aí de short e regata, né? No ambiente de trabalho, por exemplo, é preciso recorrer às produções mais formais.

A boa notícia é que existem muitas possibilidades de looks para os dias quentes que te deixarão maravilhosa, sem derreter. Acompanhe!

Aproveite para ler: Looks com tênis branco: como fazer combinações para arrasar!

Que tipo de roupa usar no verão?

O verão no Brasil é muito quente e úmido. Por essa razão, é preciso escolher as peças certas para se sentir confortável com as altas temperaturas.

O ideal é apostar em tecidos naturais, como algodão, linho, seda e viscose. Esses materiais são mais frescos e respiráveis, portanto não impedem a transpiração do corpo. Por isso, são os mais agradáveis e confortáveis de usar. 

Quanto às modelagens, aposte em peças mais largas e soltinhas, assim a pele consegue respirar melhor e a sensação térmica é melhor. As pedidas da vez são:

  • pantalonas;
  • t-shirt de algodão;
  • shorts de alfaiataria;
  • calças pantacourts;
  • wide leg jeans;
  • camisas de manga curta;
  • saias;
  • vestidos.

Já quanto às cores, você pode se jogar na grande variedade de tonalidades e criar looks super coloridos, como também pode optar por tons claros e pastéis. 

Para os calçados, também é importante priorizar o conforto e o frescor. Por isso, dê preferência aos modelos que deixam seus pés respirarem, como rasteirinhas e sandálias. Além disso, os tênis estão liberados para compor qualquer look!

Quais os melhores looks para o verão?

Os melhores looks para o verão são compostos por roupas leves, confortáveis e de preferência de tonalidades mais claras. Assim, você se sentirá bem e fresca o dia todo. Já as escolhas das peças irão variar de acordo com a ocasião.

Looks de verão para trabalhar

Nos looks para o trabalho, é possível usar roupas saias, vestidos e roupas leves que são a cara do verão, desde que você siga as normas do código de vestimenta da empresa.

Veja só algumas ideias:

  • trabalhos formais: vestidos sociais ou camisa sem mangas + calça de alfaiataria + peep toe. Aposte em tonalidades claras e neutras;
  • trabalhos semi-formais: blusas leves + calças larguinhas + sandália. Pode apostar em looks mais coloridos;
  • trabalhos informais: permitem uma grande variedade de looks, mas é importante ter cuidado com peças muito decotadas, curtas e transparentes.

Dica: o comprimento ideal de saias e vestidos é de dois dedos acima do joelho para não causar desconforto, já que essas peças sobem um pouco ao sentar.

looks para trabalhar no calor

Looks casuais para dias quentes 

Seja no almoço de domingo, para sair com as amigas ou passear por aí com o crush, existem algumas peças e combinações certeiras, como:

  • macaquinhos;
  • vestidos estampadinhos;
  • t-shirt + saia;
  • regata + short;
  • vestidos longos;
  • cropped + pantalona;
  • regata + calça pantacourt.

Nos pés, você pode se jogar nos mais diversos modelos de rasteiras, sandálias, tamancos e até chinelo, como o chinelo nuvem.

looks casuais para verão

Looks de verão para sair à noite

Para o visual noturno, a dica é apostar nos acessórios certos para transformar o look. Scarpin, sandálias de tiras e clutchs, por exemplo, ajudam a adaptar o outfit para a noite.

Em eventos que pedem por sofisticação, aposte em macaquinhos, vestidos ou macacões de tecidos mais nobres e acabamento impecável. 

Looks para o verão: o que não pode faltar!

Agora que já sabe como montar looks para o verão de acordo com a ocasião, que tal conferir algumas peças-chave que vale a pena ter em seu closet? 

Animal print

A estampa animal print está com tudo e será a estrela dos looks para o verão. Aposte em camisas, saias e shorts com a estampa e arrase nas produções.

Vestidinhos

O queridinho do verão também não pode ficar de fora. Além de proporcionar looks super fresquinhos, é muito prático. Com uma única peça, você já tem um outfit completo.

Aposte em vestidos estampados, com mangas bufantes, modelos com pegada mais vintage e na presença de ombreiras.

looks para o verão vestidos

Shorts

Nos dias quentes, essa peça é sempre bem-vinda. Afinal, os shorts podem criar produções cheias de charme e práticas para o dia a dia.

Versões em alfaiataria são boas propostas para o office look em empresas mais informais. Já o short jeans é uma peça curinga que toda mulher ama.

Camisa estampada

A peça conhecida por sua modelagem arrumadinha agora recebe cores e estampas divertidas para um visual mais moderno. Pode ser usada fechada ou como terceira peça junto de shorts, saias e calças. Fica incrível!

Mangas bufantes

As mangas bufantes foram tendência absoluta do inverno de 2021 e continuarão em alta nas produções de verão. Aposte em modelos leves e em tons vivos, como margo sorbet e orchid flower.

Crochê

Sim, o crochê está de volta! Ainda que o tecido seja mais grosso, garante frescor nos dias quentes porque estará presente em peças leves e furadinhas. 

O crochê cai muito bem em tops, croppeds e também no beachwear. Aposte em peças coloridas e modelos trabalhados.

looks verão croche

Chinelo nuvem

O chinelo nuvem é uma super tendência que já dominou os looks das fashionistas. Ele é uma mistura de slide com crocs e é extremamente confortável. Ideal para deixar seus outfits super cool.

E os acessórios para completar os looks para o verão?

Para finalizar o visual, não podem faltar acessórios. A bolsa feminina de palha segue em alta e não poderá faltar no seu closet. Aposte em versões coloridas ou em tons naturais e ouse com os vários formatos e tamanhos.

Outras opções perfeitas para a temporada são: acessórios de conchas, pérolas e miçangas. Se joga nos acessórios customizados e personalizados, feitos à mão. Brincos e colares delicados também estão com tudo!

Conclusão

Agora que você já sabe como criar looks para o verão para as mais diversas ocasiões, fica mais fácil acertar nas combinações e aproveitar tendências, né? Então aproveite os dias quentes para soltar a sua criatividade e inovar nos outfits.

Leia também: Sapato para usar com vestido: 10 combinações incríveis!

2 comentários em “Looks para o verão: como se preparar para a estação do sol?”

    1. Team Mya

      Que legal Lu, muito bom receber feedbacks. Tem alguma sugestão de tema pra gente escrever?

      Bjs
      Mya

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *