Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Sapatos confortáveis e estilosos: como combinar o look?

Sapatos confortáveis e estilosos: como combinar o look?

sapatos confortáveis estilosos

Se você é uma amyga com mais de 25 anos, provavelmente já usou um salto 15 totalmente desconfortável para sair só porque aquele modelo estava na moda ou era bonito, não é? 

Essas são águas passadas! Hoje a proposta é usar apenas sapatos confortáveis e estilosos ao compor um look. 

Mas, como você pode escolher um sapato realmente confortável e estiloso de verdade sem errar? 

E como combinar o conforto e praticidade dos sapatos com suas roupas favoritas? É exatamente isso o que eu vou te mostrar a partir de agora. Continue a leitura, amyga!

Sapato para usar com vestido: 10 combinações incríveis!

A importância de usar o sapato ideal

Por mais clichê que pareça, o ditado “os sapatos femininos deixam a moda aos seus pés” continua sendo verdade. Afinal, todas nós gostamos de usar sapatos que são tendências, para acompanhar a moda. 

Mas, esse não é mais o único critério de escolha. Cada vez mais amygas estão construindo suas carreiras e passam a maior parte do dia no trabalho. 

Uma pesquisa divulgada em 2020 pela Agência de notícias do IBGE mostrou que as mulheres trabalham, em média, 10 horas a mais em serviços domésticos, por exemplo, em comparação aos homens. 

Por isso, surge a dúvida cruel: Qual o melhor sapato feminino para trabalhar em pé?

A verdade é que a resposta depende de vários fatores, como o seu tipo de trabalho, seu estilo, personalidade e também seus gostos pessoais. 

Assim, sapatos femininos elegantes e confortáveis para trabalhar em pé ou trabalhar em escritórios são indispensáveis para atingir todo o seu potencial e produtividade, sem o desconforto de um calçado que aperte ou cause dores. 

Além do desconforto que afeta a sua produtividade, sapatos inadequados podem afetar a saúde dos seus pés, trazendo o risco de joanetes, artrose e até mesmo inflamações na coluna, acredita?

Então, o recado está dado: nunca escolha um sapato apenas pela beleza, amyga!

Como escolher um sapato confortável?

Para não errar na hora de escolher sapatos confortáveis e estilosos, o autoconhecimento é muito importante. É, você não entendeu errado: autoconhecimento é a chave! 

Afinal, ninguém melhor do que você mesma para decidir quais modelos apertam seus pés, quais os fazem suar, ou quais você simplesmente não tolera, não é?

Conheça seus pés

Conhecer os seus pés te auxiliará no processo de escolha do sapato mais confortável e estiloso. Em todo esse tempo juntos, você já deve entender todas as peculiaridades dos seus pés, né? 

Então, identifique, com base nos modelos de sapatos que você já possui, quais costumam causar incômodo — se aqueles com tiras mais finas, no caso de rasteirinhas ou sandálias, ou os mais fechados, que apertam seu dedão. 

A partir dessa análise rápida, você já estará preparada para buscar pelo modelo ideal dentre as sandálias, rasteirinhas, chinelos mais elegantes, sapatilhas, botas ou tênis — afinal, todas as categorias apresentam modelos confortáveis e estilosos. 

Sapatos confortáveis e estilosos: confira 4 combinações

A partir de agora você vai entender como combinar sapatos confortáveis e estilosos nos seus looks, independentemente do seu estilo de roupas. 

Existem algumas dicas muito úteis e praticamente universais quando o assunto é combinação de sapatos femininos da moda!

Sapatilhas e Jeans

sapatos confortáveis estilosos para trabalhar


A primeira combinação fashion é o combo sapatilhas + calças jeans. Essa combinação é clássica e vai bem em qualquer ocasião — desde um date até uma ida ao banco. 

Versatilidade e praticidade são os termos que mais combinam com as sapatilhas. Praticamente todos os estilos se adaptam bem às sapatilhas, já que têm uma pegada mais romântica e casual. 

Um look completo ideal, que dá match em situações mais formais, é a combinação de calças jeans skinny, camisa social, cinto e sapatilhas. Este é um excelente exemplo de work look equilibrado e comfy!

Falando nisso, a sapatilha é referência em sapato confortável para trabalhar em pé. Basta escolher seu modelo e cor favoritos e se jogar, amyga!

Tênis e shorts alfaiataria

sapatos confortáveis estilosos femininos
Foto: Pinterest | Shorts alfaiataria e tênis

Disputando o primeiro lugar no quesito conforto e comodidade está um tradicional aliado de todas as mulheres: o tênis

Não dá para negar que os tênis caem bem com absolutamente qualquer look, desde os vestidos até os shorts dos mais variados tecidos. 

A propósito, a alfaiataria super combina com os tênis, tanto os slip on, quanto os tradicionais, com solado mais alto. O segredo é apostar em cores neutras, dando abertura para trabalhar peças mais coloridas. 

Mentalize a composição de tênis branco, shorts alfaiataria azul claro, uma blusa branca básica e um blazer no mesmo tom do shorts — totalmente elegante e confortável, não acha?

Coturno e vestido

sapatos confortáveis estilosos feminino
Foto: Pinterest | Combinação coturno e vestido

Infelizmente, o coturno ainda não é parte do guarda-roupas de muitas amygas, mas, com certeza, depois dessa sugestão, você vai ficar louca para ter um! 

Meninas que têm um estilo mais rocker e ousado vão se identificar muito com looks compostos por coturno preto, vestidos midi (estampados ou não) e jaqueta de couro preta. 

O coturno é um sapato muito confortável e estiloso, que cai bem com tudo — saias, vestidos, calças e até mesmo shorts!

Rasteirinhas e calças pantacourt

sapatos confortáveis estilosos para trabalhar em pé
Foto: Pinterest | Calças pantacourt e rasteirinha elegante

Quem pensa que as rasteirinhas não deixam o look elegante está completamente enganado! É totalmente possível manter um look elegante e sofisticado com uma rasteirinha delicada. 

Um bom exemplo disso são as produções com pantacourt e rasteirinha, quase sempre compostas por cores neutras e acessórios graciosos. 

Reinvenção na indústria: conforto e praticidade

Se antes a indústria vendia apenas o que era visualmente agradável, hoje o contrário é predominante. 

Essa mudança é nítida, ainda mais no cenário pós-pandemia, que trouxe o conceito comfy e prático à tona. 

Comfy: É o fim do salto?

É muito comum hoje, devido ao cenário mundial, escutar meninas dizendo que até se “esqueceram” de como é andar de salto alto. 

Afinal, poucas são as ocasiões que demandam o uso de saltos — os eventos estão, em sua maioria, suspensos! 

Porém, isso não quer dizer que os saltos finos estão “cancelados”. Tudo depende do que você se sente bem usando, amyga! Além disso, existem ainda muitas opções de saltos confortáveis, grossos e mais baixos.

Conclusão

Então, o mais importante é escolher sapatos confortáveis e estilosos, que possibilitem diferentes combinações e te façam sentir linda! 

Basta escolher os seus modelos preferidos de sapatos femininos em promoção e montar o seu look dos sonhos. Antes, o que acha de conferir a minha loja virtual? Tenho certeza que você vai encontrar o sapato mais confortável aqui! 

Looks com tênis branco: como fazer combinações para arrasar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *