Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Sapato para usar com vestido: 10 combinações incríveis!

Sapato para usar com vestido: 10 combinações incríveis!

sapato para usar com vestido dicas

Você com certeza já teve dúvidas sobre como escolher sapato para usar com vestido. Afinal, dependendo da ocasião e do modelo da peça, há opções que harmonizam melhor que outras.

Em um casamento, por exemplo, não é todo sapato que cai bem com um vestido longo. Assim como há tipos específicos que proporcionam o conforto e a causalidade necessária para o dia a dia.

Para te ajudar a combinar seus vestidos com os mais diversos modelos de sapato, separei algumas combinações incríveis. Não perca!

Conheça os melhores modelos de sapatos para combinar com seus vestidos aqui na MYA! 

10 Combinações de Sapato Para Usar Com Vestido

Do despojado ao formal, a escolha do sapato e também do vestido é capaz de direcionar todo o look, sabia? Por isso, veja agora 10 combinações incríveis de sapato para usar com vestido:

1. Vestido Com Scarpin

O scarpin é considerado um modelo clássico de sapato para usar com vestido. É atemporal e elegante, a aposta certeira para quem não quer errar no look.

Você vai poder usar e abusar do scarpin em todas as ocasiões, especialmente em eventos mais sofisticados, que pedem por um visual glamuroso.

O modelo ainda se adapta bem a todos os tipos e comprimentos de vestidos: curtos, midis e longos. 

Aposte em cores neutras, como nude ou preta, ouse com versões estampadas e divirta-se com os tons vibrantes.

2. Vestido Com Tênis

O tênis nunca esteve tão em alta e já caiu no gosto das fashionistas. 

Quando usado com vestido, forma uma composição moderna e bem street style, ideal para os dias que prezamos pelo conforto. 

Esse combo estiloso funciona perfeitamente bem com todos os modelos de vestidos, dos  curtos aos longos, dos rodados e até aos mais justinhos.

A dica é apostar em um sapato de cor neutra, como o clássico tênis branco ou preto. Assim, você vai poder criar infinitas composições.

Conheça os melhores modelos de sapatos para combinar com seus vestidos aqui na MYA! 

3. Vestido Com Bota

A bota pode sim ser um sapato para usar com vestido e ainda proporcionar looks harmônicos e cheios de atitude. 

O melhor de tudo é que essa combinação se adapta a todos os estilos, do rocker até ao mais formal para o dia de trabalho. A dica é investir nas combinações certas!

No work look, por exemplo, combine um vestido preto básico, com bota cano baixo e finalize com um blazer xadrez. Já para um visual mais boho, vá de vestido branco de renda e bota country. 

Nos dias mais frios do ano, a bota será sua melhor amiga para continuar usando seu vestido favorito mesmo quando as temperaturas caem. Para finalizar o look, meia-calça, trench coat e cachecol!

sapato para usar com vestido longo

4. Vestido Com Alpargata

Outra opção para as amantes do estilo comfy! A alpargata é semelhante a uma sapatilha, mas geralmente é feita com brim e lona. O solado pode ser de borracha ou de material natural.

São rasteiras e super confiáveis, perfeitas para o verão. O ideal é usá-la para compor looks descontraídos e casuais. O visual fica ainda melhor com modelos de vestidos curtos. 

5. Vestido Com Sandália Rasteira

Nos dias mais quentes do ano, o sapato para usar com vestido que você deve apostar em ocasiões casuais é a sandália rasteira

Ela é ideal para composições leves, práticas e que são a cara do verão. Não é à toa que é uma das combinações prediletas das mulheres para passeios à beira mar ou em parques. Conforto e feminilidade na medida! 

6. Vestido Com Sandália de Salto Fino

Festas formais, jantares sofisticados e eventos noturnos pedem por essa combinação clássica e elegante. 

A sandália de salto fino é a escolha certa para usar com vestidos de festa, sejam longos ou curtos, pois é capaz de dar um up no visual.

Conheça os melhores modelos de sapatos para combinar com seus vestidos aqui na MYA! 

7. Vestido Com Espadrille

O espadrille é um dos sapatos para usar com vestido mais democrático que existe, pois combina com todos os modelos, dos modernos aos mais românticos. 

Esses calçados são feitos em lona ou algodão e possuem solado coberto por corda de juta. Podem ser rasteiros ou ter um salto de plataforma. Ainda há modelos que possuem amarração na perna e dão um charme a mais no visual!

Ao usar com vestido, você cria uma produção super feminina, especialmente ao usar com vestidos soltinhos. 

8. Vestido Com Sandália de Salto Grosso

A sandália de salto grosso ou blocado já virou uma peça coringa do guarda-roupa feminino. Afinal, ela representa a união de conforto, estabilidade e elegância, que cai bem em diferentes ocasiões.

Esse tipo de sapato permite criar composições mais despojadas e casuais, perfeitas para passear com amigas ou sair com o crush. Também é uma escolha certeira para usar com aquele vestido tubinho preto no look de trabalho.

sapato para usar com vestido sandália

9. Vestido Com Mule

A mule é um sapato para usar com vestido que proporciona um visual moderno, feminino e super fashionista.

Se você ama praticidade e conforto, aposte nessa combinação que você irá amar! Você pode usar mule com qualquer modelo de vestido, seja midi, curto, fluido ou justo. O importante é deixar a canela à mostra. 

10. Vestido Com Sapatilha

Por fim, uma combinação perfeita para mulheres que amam visuais delicados e românticos, especialmente quando usada com peças acinturadas e rodadas. 

O principal truque para acertar nessa combinação é escolher bem a cor da sapatilha para não achatar a silhueta.

Os tons nudes e de bico fino são praticamente infalíveis, ajudam a alongar o visual e mantêm a harmonia do look. Além disso, é um modelo super versátil que combina praticamente tudo.

Que Sapato Usar Com Vestido Longo de Festa?

Em ocasiões especiais, como casamentos e festas de gala, sempre surge a dúvida sobre como escolher o sapato para usar com vestido longo, não é mesmo?

Pensando nisso, fiz uma lista com os melhores modelos para você não errar na escolha:

  • sapato nude: clássico e neutro, combina com qualquer tipo de vestido e deixam a produção extremamente elegante. É o mais indicado para fendas generosas;
  • sapato preto: agrega sensualidade à produção, mas pode pesar o look. É indicado quando o vestido tem cor mais sóbria; 
  • sapato de festa metalizado: dourados, prateados e rosês dão um up na produção e combinam com qualquer cor de vestido, especialmente as mais fechadas, como vinho e azul marinho;
  • sapato colorido: é preciso ter cuidado para não deixar a produção com excesso de informação. Na dúvida, aposte no tom sobre tom ou use o círculo cromático para escolher cores complementares, como amarelo e roxo, verde e vermelho, etc.

Conclusão

Gostou das dicas de sapato para usar com vestido? Seja para festas de gala, no trabalho ou no dia a dia, agora você já sabe como criar produções incríveis.

Agora, é só colocar as dicas em prática, que eu tenho certeza que você irá arrasar em seus próximos looks!

Conheça os melhores modelos de sapatos para combinar com seus vestidos aqui na MYA! 

3 comentários em “Sapato para usar com vestido: 10 combinações incríveis!”

  1. Pingback: Como Usar Slip On: Conheça combinações versáteis com o tênis

  2. SINARA

    Vou utilizar um vestido roxo para uma formatura de ensino médio combina com sapato de bico fino preto?

  3. Maria de fatima

    Amei tinha uma dúvida ,agora tô certa como usar vestidos com sapatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *