Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Looks com sapatilhas: saiba como montar a produção perfeita!

Looks com sapatilhas: saiba como montar a produção perfeita!

looks com sapatilha

Os looks com sapatilhas são sinônimos de conforto e elegância. Sabe aqueles dias que você não está a fim de usar um salto alto? A sapatilha será a sua melhor amyga!

Esse item é um verdadeiro curinga do guarda-roupa feminino que pode ser usado com inúmeras peças e em diferentes ocasiões. Ela pode transitar no trabalho, naquele passeio de final de semana e até mesmo em eventos formais.

Quer aprender a compor inúmeras produções cheias de estilo com a sapatilha? Vem comigo que eu te ensino!

7 Estilos Universais: quais são eles? Descubra qual combina mais com você!

Como usar sapatilhas?

É mais fácil do que você imagina criar looks com sapatilha. Esse modelo de calçado realmente combina com todo tipo de peça! Você pode usá-la com:

  • saias;
  • vestidos;
  • shorts;
  • calças (alfaiataria, skinny, mom jeans, etc);
  • macacões e macaquinhos.

Por ser versátil e atemporal, a sapatilha é considerada um sapato clássico que nunca sai de moda e a produção sempre fica interessante.

Sapatilha de bico fino ou arredondado: qual escolher?

Os dois modelos são versáteis, super femininos e caem bem em qualquer produção. Contudo, as sapatilhas de bico fino conferem maior elegância e modernidade ao visual. Já as sapatilhas de bico arredondado proporcionam um look mais romântico e delicado. 

Um truque de styling para quem quer parecer mais alta é apostar nos modelos de bico fino em tons claros, como branco e nude, ou cor de pele.

Looks com sapatilhas: saiba como combinar conforto e estilo

Ainda que seja um sapato feminino da moda que possa ser usado o ano todo, orna com qualquer estilo e ainda vem bem em qualquer produção, vale a pena reunir dicas de como criar looks com sapatilha.

Assim, você saberá como aproveitar ao máximo o modelo para deixar seus visuais muito mais fashionistas e interessantes. Então, vamos às dicas práticas?

1. Sapatilha com jeans skinny

A calça jeans skinny possui uma modelagem mais justinha ao corpo, que cria um efeito incrível quando combinada com a sapatilha.

O resultado é um outfit leve e despojado que pode ser usado em ambientes de trabalho mais descontraídos, no happy hour ou em passeios de final de semana na meia estação.

Quer adicionar mais charme e estilo à produção? Aposte em uma sapatilha vermelha ou com estampa animal print, que está em alta!

look com sapatilha calça skinny

2. Com saias

Saia + sapatilha? Math perfeito! O outfit fica super feminino e elegante. Para uma produção bem girlie, prefira modelos de bico redondo com saias rodadas. 

Agora, se a ideia é um look comfy e sofisticado para um evento formal, aposte em sapatilhas de bico fino com saias de tecidos mais nobres e fluidos. 

Também dá para usar com saia jeans e t-shirt ou camisa social. Combinação perfeita para sair com as amigas ou com o boy naqueles dias mais quentes.

sapatilha e saia

3. Com shorts

Essa é uma combinação prática e confortável para o dia a dia! Em um compromisso casual, aposte no short jeans + camiseta soltinha e você estará pronta para qualquer situação.

Já para adicionar um toque sofisticado aos looks com sapatilhas, use o calçado com shorts de alfaiataria e regatinhas de tecidos leves. Dá até para arrematar o visual com um blazer.

Assim, você garante uma produção um pouco mais formal, que cai super bem em almoços importantes e até para arrasar em um date.

sapatilha e shorts

4. Com vestidos

Looks com sapatilhas e vestidos são perfeitos para aquelas mulheres que amam um visual romântico e delicado. 

O vestido já é uma peça que transmite feminilidade, ainda mais os modelos acinturados e que marcam a cintura. Junto com uma sapatilha, o combo está completo!

Com vestidos curtos e estampados, a melhor opção é a sapatilha nude ou em tons claros. Essa escolha ajuda a equilibrar as proporções do corpo, alonga a silhueta e ainda deixa o look muito sofisticado, principalmente se você optar pelo bico fino.

Agora, se preferir calçados mais coloridos ou estampados, fique com produções monocromáticas ou com estampas e cores semelhantes às do calçado.

Com vestidos longos, a sapatilha fica mais escondida devido ao comprimento da peça. Mas, nem por isso, você precisa usar um sapato sem graça. Aposte em modelos com spikes e enfeites para finalizar a produção com muito estilo!

look sapatilha vestido

5. Looks com sapatilha para trabalhar

Em ambientes que pedem por formalidade, como é o caso do trabalho, aposte em cores neutras e modelos sem muitas aplicações.

Desta forma, você garante a sobriedade da produção, além de ter um item curinga que permitirá realizar diversas combinações para o office look.

As melhores opções de sapato feminino para trabalhar são as sapatilhas de couro preta, em tons nudes, marsala, azul marinho, caramelo, branco e marrom.

Para deixar a produção formal e elegante, use com:

  • calça de alfaiataria;
  • saia lápis;
  • vestido tubinho;
  • pantalonas sociais;
  • jeans escuros ou sarja preta;
  • camisas sociais;
  • regatas de seda;
  • blazers;
  • trench coats.
sapatilha para trabalhar

6. Looks com sapatilha para noite

Além de poder ser usada em todas as ocasiões, a sapatilha também pode circular em todos os horários.

Portanto, é muito bem-vinda nas produções noturnas, especialmente para quem não abre mão do conforto.

Para ficar sexy e muito estilosa, invista em roupas, acessórios e calçados que dão um up na produção. 

Nos pés, opte por sapatilhas com spikes, fivelas grandes, em vinil ou metalizadas. Elas caem super bem em eventos noturnos. Complemente a produção com:

  • calças e saias de couro;
  • saias;
  • blusas de cetim, seda e outros tecidos acetinados;
  • peças com brilhos ou metalizadas;
  • blusas com transparência;
  • blazers;
  • vestidos;
  • acessórios, como mix de colares e chokers;
  • clutches.
look noturno sapatilha

Conclusão

Já deu para perceber que a sapatilha não é nada boring e muito menos exclusiva para usar em ambientes de trabalho, né? Na verdade, esse calçado se destaca pela versatilidade e possibilita a criação de produções cheias de estilo!

Aposte em looks com sapatilha para garantir elegância e conforto nas mais diversas ocasiões do dia a dia, tanto em um almoço de domingo e até mesmo naquele date à noite.

Confira agora as melhores sapatilhas para complementar seus looks e também os sapatos femininos em promoção e transforme seus looks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *