Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Looks com Papete Feminina: como usar, vantagens e looks

Looks com Papete Feminina: como usar, vantagens e looks

looks com papete feminina

A papete é um dos sapatos mais aclamados do momento e seu revival vem de encontro às tendências de moda comfy, que ganhou força com o isolamento social.

Além de ser super confortável, esse calçado é versátil e estiloso, combina com praticamente tudo e torna qualquer produção fashionista.

Então, se você ama uma tendência polêmica, nós vamos te apresentar incríveis looks com papete feminina para te inspirar. Vamos lá?

7 looks com jeans para se inspirar e usar em todas as ocasiões

O que é papete?

A papete, também chamada de sport sandal, é uma sandália flat que possui tiras que envolvem os pés. Seu solado tem um toque esportivo, que é ideal para produções mais casuais.

O modelito polêmico já fez sucesso mundo afora e é considerado uma peça curinga para deixar os visuais mais cool, descolados e joviais.

Quem curte produções confortáveis e cheias de estilo para os looks do dia a dia, irá se apaixonar pela sandália papete.

Quais os looks combinam com papete? 

Apesar de carregar uma dose de personalidade e garantir mais informações de moda ao visual, montar looks com papete feminina é mais fácil do que você imagina.

A sandália é uma peça curinga que pode ser usada de muitas formas para garantir produções antenadas. Vai bem com shorts e calças, como também fica incrível ao combinar com vestidos e saias.

Veja só algumas maneiras de usar a sandália papete e arrasar com a trendy bem cool girl:

Vestidos 

Os vestidos são a cara dos looks para o verão e ficam perfeitos ao serem combinados com papete. Assim, você garante um visual bem fresquinho, confortável e despojado para os dias quentes.

Invista em vestidinhos leves e fluidos para um visual bem delicado ou aposte em modelos com mangas bufantes, para uma produção bem trendy e moderninha.

Os modelos midis e longos também se incluem na lista e ficam super estilosos ao serem usados junto com a sandália. Invista em acessórios, como bolsas de palha, para uma vibe bem campestre.

looks com patete e vestido

Roupas Sociais

Quem disse que a papete não pode marcar presença no seu office look? Se você trabalha em ambientes mais descontraídos, dá para montar  looks com papete feminina e peças sociais.

Além disso, esqueça a ideia de que as roupas sociais são exclusivas dos looks de trabalho

A camisa social, o blazer e a calça de alfaiataria podem muito bem sair do escritório para transitar em ambientes casuais nos momentos que você quer uma produção mais chique. Fica incrível!

papete feminina calça social

Mom jeans 

Looks com papete feminina e mom jeans é match na certa! O visual fica com uma pegada anos 90 que deixa a produção extremamente estilosa e com uma vibe nostálgica.

Escolha um top, uma camisa social ou uma t-shirt, finalize com papetes e seu visual ficará prático e descolado!

Dica: além de combinar muito com a modelagem mom, outra opção incrível de calça para combinar com a sandália é a wide leg, outra queridinha do nosso closet que veio para ficar.

looks com papete feminina mom jeans

Pantacourt 

Por ser larguinha e ter um comprimento acima do tornozelo, é uma ótima opção para usar com papete. Afinal, você conseguirá garantir que sua sandália será a protagonista do look! 

sandália papete e pantacourt

Shorts 

Já para looks com papete feminina no estilo despojado e casual, invista nos shorts. O visual fica lindo em qualquer ocasião mais descontraída, como passeio com as amigas, ida ao shopping, almoço em família e até um date durante o dia. 

looks com papete e shorts

Saias

A papete tem um ar mais esportivo que harmoniza incrivelmente bem com a delicadeza das saias. Explore as possibilidades e combine com saias jeans, saias, midis, saias longas e muito mais!

looks papete feminina e saia

Usar ou não com meia? 

Os looks com papete são muito requisitados nos dias quentes. Mas, quando as temperaturas caem, também dá para aproveitar o calçado ao usá-lo com meias.

Sim! Esse é um verdadeiro truque de styling para deixar o visual mais ousado e moderno, perfeito para quem segue um estilo criativo. Para acertar no visual, existem três possibilidades: 

  • composição monocromática: meia e birken da mesma cor, por exemplo, ambas pretas ou brancas;
  • contraste: sandálias e meias de cores distintas;
  • ponto de cor: meia colorida ou com estampas + papete minimalista. 

Vantagens de usar looks com papete feminina

Já deu para perceber que existem muitas possibilidades de looks com papete feminina, né? Mas, você ainda não está convencida de que vale a pena se jogar nessa trend? Então, veja só as vantagens de usar papete no dia a dia:

Tendência

A papete foi tendência nos anos 1980 e 1990 e agora voltou com tudo aos holofotes. O modelo ganhou espaço nas passarelas das grandes semanas de moda e já está no repertório de grandes marcas de luxo, como Chanel, Gucci e Prada.

Não é à toa que celebridades e fashionistas do mundo todo já adotaram esse modelo de sandália que deixa qualquer look cool  e estiloso. 

E mais: essa trend não é passageira. O modelito ainda vai ficar no closet das fashion girl por muito tempo. Então, se joga!

Conforto

Outra vantagem de compor looks com papete feminina é o conforto. Parece até que você está usando um bom e velho tênis, mas os pés ficam mais à vontade e fresquinhos.

Os modelos são absurdamente macios, confortáveis e ainda são sinônimos de estilo. Quem resiste a esse combo?

Versatilidade 

Apesar de ter toda uma pegada estilosa e fashionista a sandália papete é versátil e prática. Um elemento-chave para montar produções comfys e descoladas.

Fica bem com praticamente tudo: shorts, calças, bermudas, vestidos, saias e até peças de alfaiataria para um mood mais social.

Ou seja, possuem um potencial enorme para ser explorado nas mais diversas produções e ocasiões. Dá para você aproveitar muito esse modelo de sandália!

Conclusão

Os looks com papete feminina são sinônimos de conforto, jovialidade e estilo. Além de ter uma pegada cool e moderna que conquistou mulheres de todo o mundo, é um item versátil que pode ser combinado com as mais diversas peças do seu closet.

Agora já deu para perceber que a papete pode facilmente se tornar seu novo sapato preferido, né?

Conheça os modelos de papete feminina da Mya e dê um up no seu visual!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *