Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Alerta tendência! O crochê promete ser a maior trend do verão 2022

Alerta tendência! O crochê promete ser a maior trend do verão 2022

Desde o começo da pandemia, o craftcore e tudo aquilo que é manual foi de boring para o auge das macrotendências da moda, se tornando uma das estéticas mais valorizadas da indústria. 

Além de trazer a volta triunfal do manual e ter como ideia principal roupas feitas à mão, o craftcore também caminha lado a lado com o reuso de materiais já existentes, a diminuição do lixo e o consumo de roupas descartáveis feitas em grandes escalas, como upcycle

Dentro do universo do craftcore, surge a nova tendência favorita das fashionistas para o verão 2022, o crochê. Pode parecer estranho ligar o crochê às estações mais quentes do ano, mas se escolher a lã certa – de composição 100% natural – e um ponto mais aberto, a trend é fresquinha, estilosa e perfeita para o verão. 

Os looks com crochê fogem do comum e ganham um ar nostálgico super divertido e cool. E cá entre nós, o que é mais a cara do verão do que isso? Os tons coloridos e vibrantes das peças de crochê combinam perfeitamente com as peças veranis, como vestidos, biquínis, saias e por aí vai. Não acredita? Então vem com a gente: 

Crochê com beachwear

Foto saia de crochê compondo look praia
Fonte: Pinterest | Crochê com moda praia

Uma saia de crochê é perfeita para compor looks de praia ou piscina, principalmente com uma padronagem e cartela de cor divertida e saturada! Combine com beachwear no mesmo mood e acessórios statement.

Crochê com mocassim Chunky

Foto vestido de crochê com mocassim chunky
Fonte: Pinterest | Crochê com mocassim chunk

Os vestidos de crochê vieram diretamente dos anos 2000 para o armário das fashion girls contemporâneas. Combine com mocassim chunky e acessórios coloridos para deixar a produção ainda mais descolada e atual. 

Look Beachwear pro dia a dia

Foto cardigan de crochê de pontos abertos dando ar de beachwear ao look
Fonte: Pinterest | Cardigan de crochê dando um ar de beachwear

Um cardigan de crochê de pontos abertos e feito de linha é perfeito para o verão! E pode ser uma ótima forma de levar itens de beachwear para looks cotidianos. Mantenha o look em 3 cores e crie um visual sofisticado e fashionista. 

Frescor do crochê

Foto roupa com aplicação de crochê
Fonte: Pinterest | Roupas com aplicação de crochê

As peças com aplicação de crochê também são uma ótima pedida para fugir do calor e ainda apostar na tendência favorita da estação. 

Crochê e a paleta de cor candy

Foto de blusa crochê na paleta candy colors
Fonte: Pinterest | Crochê na paleta candy colors

E pra quem ama um look em tons pastel, o crochê cai perfeitamente bem. O mood handmade tem tudo a ver com a paleta de cor candy, além de ser um curinga para todas as estações e ocasiões.

Monocromático

Foto crochê em look monocromático
Fonte: Pinterest | Crochê em look monocromático

Cá entre nós, você já viu um look mais trendy do que esse? O monocromático, com a saia college e a plataforma, resultam em uma produção que é a cara da GenZ e deixam o clássico crochê descolado e contemporâneo. 

E falando sobre essa trend, você nem imagina o que a Mya está preparando para lançar em breve! Enquanto isso, acesse aqui e escolha os sapatos perfeitos para combinar com suas peças de crochê. <3 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *