Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Monocromático: o truque de styling que vai transformar seu visual

Monocromático: o truque de styling que vai transformar seu visual

Muitas vezes, criar um look elegante, fashionista e descolado é uma missão e tanto, e pode ser mais complexo do que aparenta, principalmente quando acordamos sem criatividade ou inspiração. Nesses dias é importante ter truques de styling na manga para pôr em prática e fugir da mesmice. 

Um dos truques favoritos das fashionistas internacionais – e nosso também – é o monocromático. Uma proposta monocromática é elegante, versátil e pode ser usada em literalmente qualquer ocasião. Ah, e por incrível que pareça, é mais simples e funcional do que aparenta! Tudo o que você é: escolher uma cor que você de sobra no armário e unir peças dessa tonalidade que funcionem entre si. O resultado? Um look cool, contemporâneo e descomplicado. 

Para te provar que o truque de styling unicolor é o momento, selecionamos algumas inspirações e produções para você roubar! 

All Black

Foto Alexis Foreman em look All Black - o queridinho dos monocromáticos
Foto: Pinterest | Look Monocromático – All black

O all black é o primeiro passo para quem quer entrar no mundo do monocromático.Descomplicado, elegante e fashionista, um look inteiro preto é infalível para todas as situações e é a forma mais fácil de inserir o truque de styling no seu guarda-roupa. 

Tons Terrosos

Foto Ada Oguntodu com look monocrotámico em tons terrosos.
Fonte: Pinterest | Tons terrosos

Os tons terrosos também são certeiros no quesito monocromático ou até no ton sur ton, por terem a mesma base, toda a paleta terrosa funciona entre si, se complementando e combinando facilmente. 

Monocromático em tons pastel

Foto Amaka Hamelijnck em look unicolor em tons pastel
Fonte: Pinterest | Tons Pastel

Não existe uma proposta mais trendy do que um monocromático total tons pastel, né? A paleta de cor açucarada é a favorita da estação e combina perfeitamente com o truque de styling! Aposte no verde para ficar ainda mais contemporânea e fashionista. 

Tons de brancos e bege

Foto Claire Rose Cliteur usando tom sobre tom.
Fonte: Pinterest | Brancos e Beges

Para os dias de praia e piscina que nos esperam, o monocromático em tons de brancos e beges é uma aposta super sofisticada e assertiva! Para fugir do boring, brinque um pouco com as tonalidades, adicionando peças mais claras ou mais escuras. 

Monocromático com estampas 

Foto Emili Sindlev em monocromático azul composto por estampas. super fashionista
Fonte: Pinterest | monocromáticos com estampas e padronagens

Dá pra usar estampas em looks monocromáticos? Claro que sim! Além de super funcional, as padronagens deixam as produções unicolor muito mais interessantes e fashionistas! O segredo está em escolher estampas macro com uma cor só de base, como aqui temos o azul. 

Lavanda

Foto Kylie Jenner em roupa de academia monocromática com a cor da tendência: Lavanda
Fonte: Pinterest | set fitness monocromático na cor tendência

Se tem algo que foi feito para esse truque de styling, foram os looks de academia. Normalmente os sets fitness já vem em uma proposta monocromática, mas, se escolhermos uma cor tendência, como o lavanda, teremos um look fashion até na hora de praticar exercícios. 

Tons sóbrios + look monocromático

Foto Sonia Lyson look verde com top e bota preta
Fonte: Pinterest | Preto pra quebrar o monocromático total

Para quem ainda tem um pé atrás na hora de apostar em uma produção completamente unicolor, uma boa pedida é incluir itens e peças sóbrios, preferivelmente pretos. Aqui, o monocromático verde é equilibrado com o top e a bota preta, resultando em um look equilibrado e muito cool. Quem também amou? 

Para criar looks monocromáticos precisamos não só de peças de roupas coloridas, como também acessórios, sapatos e bolsas. Confira nossa seleção em: www.myahaas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *