Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » 8 modelos de vestido e quais sapatos combinam com cada um

8 modelos de vestido e quais sapatos combinam com cada um

Não tem como negar, os vestidos são a peça perfeita para as estações mais quentes do ano. Descomplicados, versáteis e apropriados para toda ocasião, um bom one-piece é um must do armário de toda mulher. Além de que, existem modelos de vestido para todos os gostos, corpos, estilos e ocasiões. 

Então, se você – assim como nós – é fã de vestidos e quer usá-los da melhor forma possível, continue aqui pois fizemos um guia infalível de qual sapato usar com cada modelo de one-piece, para deixá-los ainda mais fashionistas e funcionais! Vem com a gente: 

Vestido de alfaiataria + mocassim 

Foto Emmanuelle Lek usando vestido de alfaiataria com mocassim.
Fonte: Pinterest | vestido de alfaiaria e mocassim

O vestido feito a partir das técnicas de modelagem da alfaiataria é uma das peças mais clássicas e sofisticadas que se pode ter no armário, logo, combinar o one-piece com um mocassim é – não só aposta óbvia – como também a mais estilosa e funcional. Adicione uma meia alta para deixar o look ainda mais fashionista. 

Breezy dress + chunky boots

Foto Mathilde Gohler usando Breezy dress com chuncky boots.
Fonte: Pinterest | Breezy dress com chunky boots

O breezy dress é um dos modelos de vestido mais frescos e trendy da atualidade, além de ser perfeito para as estações mais quentes do ano. Para criar um look equilibrado e super descolado, combine o vestido romântico e amplo com uma bota chunky, estruturada e robusta. 

Chemise + tênis

Foto Laura Eguizabal usando chemise com tênis
Fonte: Pinterest | chemise com tênis

O chemise é o vestido que surge a partir da camisa, ele é praticamente uma camisa alongada e mais ampla e se tornou um clássico no armário das fashion girls. Um dos sapatos que mais funciona com o item é um bom tênis! O sneaker trás uma proposta mais casual e cotidiana para o chemise, deixando-o mais prático para o dia a dia. 

Vestido bufante + flat 

Foto Julie Sergent usando vestido com mangas bufantes e uma flat nos pés.
Fonte: Pinterest | Vestido com manga bufante e flat

Os modelos de vestido com mangas bufantes são uma das tendências mais fortes das últimas temporadas e, ao que tudo indica, não vão a lugar algum durante o verão 2022. Deixe o one-piece mais apropriado para as altas temperaturas combinando o item com uma flat aberta e fresquinha. 

Mini + scarpin 

Foto Nina Sandbech usando vestido mini e um scarpin poderoso.
Fonte: Pinterest | Saias mini com scarpin poderosos

Os comprimentos mini voltaram com tudo para o streetwear nos últimos meses e nós estamos amando brincar com o comprimento ousado. Para trazer um toque elegante para o one-piece sexy, combine-o com scarpin.

Slipdress + western boots 

Foto Tayla Santos usando slip dress e bota western
Fonte: Pinterest | Slipdress com botas western

Quer um look pra lá de fashionista? Aposte no slipdress com bota western! O modelo sofisticado que se assemelha à uma camisola, é o match perfeito com a bota country. Mantenha a produção em tons sóbrios para não ter erro!

Tubinho + ankle boots

Foto Aniyah Morinia usando vestido tubinho preto com ankle boots
Fonte: Pinterest | Tubinho com ankle boots

Um vestido tubinho de malha é um daqueles modelos de vestido que todo mundo tem que ter no armário. Perfeito para toda estação e ocasião, o item funciona com literalmente qualquer footwear, mas seu par perfeito é uma boa ankle boot

Vestido amplo + sandália aberta

Foto Leonie Hanne usando vestido amplo com sandalia aberta
Fonte: Pinterest | Vestido amplo com sandália aberta

Os vestidos amplos e com excesso de tecido são chiques, estilosos e a cara do verão, principalmente quando feitos de tecidos de algodão. Por serem amplos e cobrirem grande parte do corpo, o footwear ideal é uma sandália aberta, seja de salto ou flat

Quer renovar seu estoque de sapatos para dar um up em cada vestido do seu guarda-roupa? Corre para nosso e-commerce e escolha seus favoritos <3 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *