Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Cores para o Verão que vão bombar em 2022!

Cores para o Verão que vão bombar em 2022!

cores para o verão tendências

Com a chegada das altas temperaturas, as tendências de primavera e verão começam a desabrochar no mundo da moda.

Dentre as principais trends do momento estão as cores para o verão, que marcarão presença nas produções fashionistas, tanto em roupas, quanto em acessórios, bolsas e sapatos.

Para você se inspirar na hora de se arrumar, nós preparamos este guia para você. Acompanhe o artigo e conheça as tonalidades perfeitas para suas composições de verão!

Looks para o verão: como se preparar para a estação do sol?

Qual a importância de conhecer as cores para o verão? 

Se você quer se despedir do frio em grande estilo, vale a pena apostar nas cores para o verão. Essas tonalidades são alegres e darão mais vida e energia para os seus looks.

As cores que irão circular bastante nas ruas, nas passarelas do mundo todo e estarão presentes nas lojas são leves e alegres.

Esses tons foram eleitos pois buscam nos encorajar, dão esperança e elevam o nosso humor. Ótimos motivos para investir em um visual colorido, não é mesmo?

Quais são as melhores cores para o verão?

A paleta de cores para o verão foi elaborada com intuito de gerar bem-estar físico e mental nas pessoas. O que é realmente necessário no cenário pós-pandemia e com o fim do isolamento social.

Além de criar produções incríveis e cheias de cor, você ainda poderá se jogar em combinações fashionistas e nada óbvias. Se você é adepta do estilo criativo, irá amar!

Conheça agora as cores eleitas para as estações mais quentes do ano:

Flor de Orquídea (Orchid Flower)

O Orchid Flower foi eleito como a cor do ano de 2022! Portanto, vai marcar presença em todas as estações, não apenas na primavera e verão. 

Esse é um tom de rosa vivo, intenso e enérgico, que tem similaridade com o rosa fúcsia e o magenta mais desbotado. Nos looks, traz força, felicidade, sensualidade e elegância. 

É perfeito para criar visuais descontraídos, mais ousados e até mesmo mais elegantes. Afinal, o tom consegue exprimir força e delicadeza ao mesmo tempo.

Pode ser facilmente combinado com tons neutros, como branco ou preto, e também harmoniza com outras cores, como vermelho, verde, amarelo e azul!

cores para o verão orchild flower

Verde Oliva (Olive Oil)

O olive oil é uma mistura de verde e marrom, é exatamente a cor de uma azeitona, sabe? Trata-se de um tom sóbrio e mais neutro, que consegue exprimir equilíbrio e energia.

O interessante é que apesar de ser destaque dos dias quentes, será uma cor que irá sobreviver ao verão e continuará em alta durante o ano todo, inclusive no outono e inverno de 2022. 

Logo, é uma boa aposta para quem curte peças para usar e abusar por muito tempo, e que de quebra são versáteis e fáceis de combinar. Pedida certeira para o look de trabalho!

Nas produções, você pode caprichar no visual monocromático ou harmonizar com caramelo, marrom, salmão e tonalidades neutras, como o bege e o preto.

cores para o verão olive oil

Azul Atlântico (Atlantic Blue)

Dentre as cores para o verão, essa é a que melhor representa a paz, a tranquilidade e o equilíbrio.

Afinal, o azul é um tom extremamente relaxante e representa toda a calmaria do oceano. Por essa razão, é tão utilizado na decoração.

É uma cor muito ligada ao verão por remeter ao mar e às férias, ao mesmo tempo que oferece aconchego e profundidade.

atlantic blue cor do verão

Amarelo Bebê (Butter)

O amarelo é um clássico das cores para o verão e consegue representar muito bem a energia e o calor dos dias ensolarados. 

Desta vez, estará mais pastel e clarinho, o que transmite naturalidade, elegância, conforto e familiaridade.

É quase um tom neutro que pode muito bem ser explorado junto com outras cores mais fortes e intensas.

Logo, é perfeito para quem não gosta de chamar muita atenção ou ainda se sente insegura em produções tão coloridas.

Ganha destaque em looks românticos e delicados, como também cai bem em produções mais casuais.

yellow butter cor do verão

Candy Fresh

Os tons pastel, também chamados de candy colors ou, agora, candy fresh, continuarão em alta. São aqueles tons coloridos clarinhos e bem suaves.

As cores candy fresh transmitem calmaria, tranquilidade e paz. Ficam incríveis em produções monocromáticas, como também podem ser combinados entre si. Azul bebê e verde mente, por exemplo, é um clássico!

candy fresh cores para o verão

Sorvete de Manga (Mango Sorbet)

O laranja sempre está entre as cores para o verão. É um tom quente, alegre, vibrante e enérgico. Agora, a tonalidade recebeu uma releitura e aparece ainda mais intensa e viva como mango sorbet.

Trata-se de um coral com fundo amarelo que é realmente a cara do verão por ser tão iluminado, solar e eufórico. Perfeito para expressar extroversão e alegria!

Se você é mais básica ou ainda fica meio receosa em montar produções supercoloridas, comece com um acessório, bolsa ou sapato.

mango sorbet cor do verão

Como usar as cores do verão sem errar?

Agora que já conhece as cores que estarão em alta nas estações mais quentes, é hora de descobrir como usá-las em seu dia a dia.

O grande truque para acertar em cheio no look colorido é eleger uma peça colorida para ser a principal do look. A partir dela, escolha os outros tons que serão combinados.

Se você não está acostumada a realizar combinações de cores, combine com peças lisas e de tons neutros, como um shorts jeans, por exemplo.

Agora, se você já se sente mais confiante em combinar cores, use o círculo cromático e crie looks com cores diferentes.

Outra dica é investir nos looks monocromáticos, que além de modernos, alongam a silhueta e são praticamente a prova de erros.

Conclusão

As cores para o verão foram pensadas para provocar bem-estar físico e mental. São enérgicas, vivas e alegres, perfeitas para deixar suas produções mais iluminadas e cheias de vida!

Esses tons chegaram para resgatar o prazer, energizar a alma e estimular o humor, o que realmente estamos precisando, não é verdade? Então, se joga!

Leia também: Sapatos confortáveis e estilosos: como combinar o look?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *