Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » O cinto é tendência! Destaque os seus looks com esse acessório

O cinto é tendência! Destaque os seus looks com esse acessório

Quando falamos em acessório, qual o primeiro item que vem a sua mente? Bolsas, chapéus, joias? Apesar de ser um dos artigos de vestuário mais antigos que se tem registro, os cintos são poucas vezes associados ao mundo dos acessórios, talvez por seu fator prático e útil, ou talvez por sua familiaridade, afinal, quem não tem um cinto no guarda-roupa? 

Embora exista relatos de sua existência desde a Idade do Bronze, aproximadamente 3.000 a.C, o cinto se tornou desejo somente no final do século XIX, com o Art Nouveau. Centenas de anos depois, o acessório voltou a ser objeto de desejo e é considerado uma das grandes tendências da temporada. Abaixo, te mostramos como destacar seus looks do dia a dia usando o item. Vem com a gente: 

Foto de Madison Eley - cinto como separação do top e bottom e ainda adicionando ponto de cor ao look
Fonte: Pinterest

Apesar de ser um acessório funcional e passar despercebido para a grande maioria das pessoas, o cinto é capaz de destacar as peças mais básicas de nosso guarda-roupa, criando uma separação entre top e bottom e adicionando um ponto de cor no visual. Pode ter certeza que este look não seria tão interessante se não fosse a faixa preta central proporcionada pelo acessório. 

O mesmo truque funciona quando estamos falando de conjuntos. A unidade em si é super funcional e fashionista, mas adicionar um cinto – independente da cor ou do modelo – deixa tudo melhor, dando a impressão de que você pensou muito para criar aquele look.

Foto de Greece Ghanem - cinto preto adicionou cor ao look claro e ainda combinou com a jaqueta.
Fonte: Pinterest

Os cintos também são ótimos para ajudar a adicionar uma nova cor na produção. Por exemplo, quer adicionar casaco preto em um look todo claro mas sente que a peça vai se perder? Adicione um cinto da mesma cor e veja um milagre acontecer! Quando criamos essa ligação entre cores e peças, é muito mais difícil errar. 

foto Amy Juliette usando um cinto em look all jeans
Fonte: Pinterest

E caso você queira se jogar em um look all jeans, o cinto é infalível para não deixar a produção muito caricata, e até para disfarçar se a lavagem das peças for levemente diferente. 

foto Lovisa Barkman usando cinto sobre look minimalista adicionando personalidade e informação de moda instantaneamente
Fonte: Pinterest

Pode acreditar quando dizemos que o cinto é o melhor amigo dos básicos. Para quem ama um look minimalista e peças descomplicadas, o acessório é um forte aliado e vai deixar qualquer produção muito mais interessante e com informação da moda. Faça o exercício mental: pense no look calça jeans e camiseta, em seguida, adicione um cinto à produção. Vai dizer que não deu um up imediato?! 

Foto de Symphony Of Silk usando cinto marrom, mostrando que cinto pode ser de qualquer cor, basta apenas combina-lo com as outras peças.
Fonte: Pinterest

E não precisa se manter só nos cintos pretos, viu? Os cintos marrons, beges e até coloridos, são outras opções válidas e cabem na vasta maioria de looks. O acessório em couro marrom, por exemplo, é certeiro na hora de adicionar um toque boêmio ao visual! O truque de coordenar a cor do cinto com a bolsa também sempre cai bem, e cria uma unidade elegantérrima no look.

Foto da Pernille Teisbaek - cinto é destaque sobre cores sóbrias, como o look all black dessa foto
Fonte: Pinterest

E por último, mas não menos interessante – ou fashionista – os cintos são perfeitos para destacar aquela produção montada somente com cores sóbrias. Seja um all black, all white ou uma produção toda cinza. Adicionar um bom cinto vai te deixar mais sofisticada e trazer aquele ar de “pensei muito para montar esse look”. Pode confiar! 

Corra para o nosso site para conferir os cintos mais estilosos do momento! 

1 comentário em “O cinto é tendência! Destaque os seus looks com esse acessório”

  1. Pingback: 8 Expressões de Tendências da Moda para Incorporar no Seu Vocabulário em 2024 - MYA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *