Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Como usar botas no verão e não passar calor

Como usar botas no verão e não passar calor

Deixa eu te contar um segredo, por aqui nós somos completamente viciadas e apaixonadas por botas, e estamos mais do que dispostas a passar calor para continuar usando o item de footwear nas altas temperaturas. Sabemos que o verão aqui no Brasil é intenso e a vontade é de não usar roupa nenhuma, mas acredite, é mais do que possível montar looks fresquinhos e veranis e ainda assim não tirar as botas dos pés, mesmo quando a temperatura está beirando os 40º graus. E é isso que eu vamos te ensinar hoje, como usar botas no verão.

Por incrível que pareça, a tarefa não é lá das mais complicadas e você só vai precisar de criatividade, vestidos, peças de algodão e outras dicas infalíveis. O resultado eu prometo que é super descolado e pode ficar tranquila, que seus pés não vão sofrer com o calor. Vem com a gente! 

Confira nossas dicas de como usar botas no verão

Bota e vestido

Foto demonstrando como usar botas no verao: botas e vestidos fresquinhos.
Fonte: Pinterest | Bota e Vestido fresquinho por Anna Winck

Você já deve imaginar que a dica número um para continuar usando botas durante os dias mais quentes do ano, é combiná-las com vestido, né? O one-piece fresquinho e aberto vai – além de trazer a bota para uma proposta mais veranil – deixar suas pernas respirarem, passando longe do calor. 

Bota e crochê

Foto da Sofia Coelho usando botas de cano alto e roupa de croche. Unindo duas super tendências no mesmo look
Fonte: Pinterest | Crochê + bota duas tendências em um mesmo look por Sofia Coelho

Para quem ama um bom look trendy, recheado das maiores tendências da temporada, aposte na bota junto com o crochê – a grande trend handmade do verão 2022! Ah, e atenção para o material que suas peças de crochê são confeccionadas, para evitar passar calor é sempre bom priorizar fibras naturais, nada de sintético! 

Bota e cores

Foto de Aude Julia usando coturno e pecas de roupas com cores vivas.
Fonte: Pinterest | Bota e peças coloridas por Aude Julie

A bota tratorada vai continuar sendo um dos itens de footwear favoritos das fashionistas durante o próximo verão e para continuar usando-as com conforto e trazê-las para um mood mais colorido e veranil, combine-as com peças saturadas e matches de cores ousados. 

Botas e fibras naturais

Foto de Faye Mill usando roupas leves feitas de fibras naturais com bota flat de cano alto
Fonte: Pinterest | Tecidos leves de fibras naturais + botas = estilo e frescor por Faye Mills

A maior dica possível de como usar botas no verão sem passar calor é escolher peças de fibras naturais. Fibras naturais, como o algodão, o linho e a seda são ótimas para o verão por serem mais leves e frescas, além de facilitarem a troca de calor, diminuindo os maus cheiros. Por isso, para um look estiloso e fresquinho, combine a bota com camisa de algodão e boné para proteger o rosto do sol. 

Botas e vestidos romanticos

Foto com mais um exemplo de como usar bota no verão: basta combinar um vestidinho romântico com botas robustas e cheias de informação de moda
Fonte: Pinterest | inspiração de botas + vestido romantico por Fia Hamelick

Os vestidos românticos, com inspirações renascentistas são A peça favorita da estação mais quente do ano, e pelo excesso de romantismo e feminilidade combinam perfeitamente com botas mais robustas e cheias de informação de moda, além de resultarem em uma produção fresca e super maximalista. 

Botas e conjuntinhos

Foto de nossa querida Aimee Song em um look super estiloso combinando conjuntinhos e bota nos mesmos tons.
Fonte: Pinterest | Aimee Song mostra como usar botas no verão = conjuntinho + botas sensuais

Por que não unir o mood estiloso e descomplicado dos conjuntinhos, com o poder e a sensualildade das botas? Escolha um conjunto de peças curtas e estampadas para criar uma forma de como usar botas no verão de forma descomplicada e leve.

Sabe onde encontrar as botas mais fashionistas – para todas as estações – e descoladas de todas? Acesse nosso e-commerce e escolha sua favorita <3 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *