Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Sapatos que alongam a silhueta: 7 modelos, como escolher e inspirações

Sapatos que alongam a silhueta: 7 modelos, como escolher e inspirações

Você já parou para pensar em como alguns sapatos podem fazer uma diferença incrível na forma como nos sentimos e como nos apresentamos ao mundo? Acredite, eles têm o poder de transformar completamente um look e até mesmo a nossa postura.

Por isso, a escolha certa do calçado pode não apenas proporcionar conforto, mas também ajudar a alongar a silhueta, criando uma aparência mais elegante e confiante. E, saber como aproveitar esse efeito é um segredo valioso para valorizar ainda mais sua beleza e estilo pessoal.

É exatamente sobre isso que vamos falar no artigo de hoje. Vamos desvendar os truques para parecer mais alta ao escolher seu look e apresentar 7 modelos de sapatos que são verdadeiros aliados nessa missão. Portanto, continue lendo para descobrir como elevar seu visual e inspirar-se com diversas ideias para arrasar em 2023!

Truques para parecer mais alta com a escolha do look

Quando se trata de parecer mais alta, algumas dicas de estilo podem ser extremamente úteis. Afinal, todas nós desejamos uma aparência alongada e esbelta, não é mesmo? Por isso, reunimos algumas informações valiosas que vão te ajudar a conquistar esse efeito desejado.

Uma das principais dicas é optar por peças de roupa monocromáticas. Isso cria uma linha vertical contínua, o que dá a ilusão de uma silhueta mais longa. Então, aposte em conjuntos ou combine peças de cores semelhantes para alcançar esse efeito.

Looks monocromáticos
Fonte: Pinterest | Look monocromático

Outra estratégia é escolher roupas com cintura alta. Saias, calças e shorts nesse estilo ajudam a destacar as pernas e alongar a silhueta. Além disso, evite peças que cortem a linha da perna, como calças capri, pois elas podem achatar a sua imagem.

Claro, os sapatos também têm um papel fundamental na criação de uma silhueta alongada. Assim, optar por modelos com salto é uma ótima escolha, mas também é possível conquistar esse efeito com sapatos baixos. Veja as dicas a seguir!

Especial para baixinhas: como alongar a silhueta usando o sapato certo

Se você é baixinha, sabe que encontrar o sapato certo é essencial para criar uma ilusão de pernas mais longas se for o seu desejo. A boa notícia é que existem modelos específicos que podem ajudar nessa missão.

Uma opção infalível é o scarpin nude. Esse tipo de sapato cria uma continuidade visual com a pele, alongando a perna de forma natural. Além disso, o salto médio ou alto proporciona uma postura mais ereta, dando a impressão de uma altura maior.

Look de vestido com scarpin nude
Fonte: Pinterest | Vestido com scarpin nude

Outra alternativa é apostar nas sandálias de tiras. Os modelos com tiras finas e na cor nude são ideais, pois dão a ilusão de pernas mais longas. Mas, evite as tiras largas, que podem “cortar” a perna visualmente. Lembre-se que o tom chamado de nude depende do seu tom de pele!

Fonte: Pinterest | Look com sandália minimalista.

 

Os sapatos e botas de bico fino também são ótimos aliados para alongar a silhueta. Isso porque eles criam uma linha vertical, tornando as pernas mais longas. Experimente combiná-los com saias ou vestidos para potencializar o efeito.

Fonte: Pinterest | Look com Bota de bico fino.

7 sapatos que alongam a silhueta e como usá-los

Agora que você já conhece alguns truques valiosos, vamos aos 7 modelos de sapatos que vão proporcionar uma silhueta mais alongada. Inspire-se e aprenda como usá-los de maneira estilosa:

  1. Salto nude: O clássico salto nude é um verdadeiro coringa. Ele cria uma linha contínua com a perna, proporcionando uma aparência mais longilínea. Use-o com vestidos, saias e calças para um look sofisticado.
Fonte: Pinterest | Salto nude que alonga a silhueta
  1. Scarpin preto: O scarpin preto é outro item indispensável no guarda-roupa feminino. Ele é versátil e pode ser combinado com diversos tipos de roupas, desde looks formais até produções mais casuais. Neste caso, escolha um modelo com salto médio ou alto para um efeito ainda mais alongador.
Fonte: Pinterest | Look despojado com scarpin preto
  1. Sandália de tiras: As sandálias de tiras são elegantes e sensuais. Mas, opte por modelos com tiras finas e na cor nude para um visual mais alongado. Elas ficam incríveis com vestidos, saias midi e até mesmo com jeans.
Fonte: Pinterest | sandália de tiras que alongam a silhueta.
  1. Sapatilha bico fino: Se você prefere um sapato mais confortável, as sapatilhas de bico fino são perfeitas. Elas trazem um toque de sofisticação e ajudam a alongar a silhueta. Experimente usá-las com calças de cintura alta e blazers para um look moderno.
Fonte: Pinterest | Sapatilha com Blazer
  1. Bota over-the-knee: As botas over-the-knee, também conhecidas como botas acima do joelho, são perfeitas para alongar a silhueta. Elas criam uma linha vertical contínua e ficam ótimas com vestidos, saias e leggings.
Fonte: Pinterest | Bota Over the knee com legging
  1. Mule de salto: Os mules de salto são uma opção elegante e moderna. Com seu calcanhar à mostra, eles ajudam a criar a ilusão de pernas mais longas. Use-os com saias midi, jeans ou pantacourts para um visual fashion e atual.
Fonte: Pinterest | Look com mule de salto.
  1. Sandália plataforma: As sandálias plataforma conferem altura e estilo ao look. Mas, escolha modelos com saltos grossos e combine-os com vestidos longos ou macacões para um visual fashion e alongado.
Fonte: Pinterest | Look com sandália plataforma.

Já escolheu seus sapatos que alongam sua silhueta?

Após conhecer esses 7 modelos de sapatos que ajudam a alongar a silhueta, chegou a hora de escolher aqueles que mais combinam com seu estilo e personalidade. Lembre-se de experimentar diferentes combinações e se divertir com o seu look. Além disso, explore todas as possibilidades que esses sapatos proporcionam para criar looks únicos e cheios de confiança.

Aqui na Mya, nós entendemos a importância de encontrar o par perfeito que irá realçar sua silhueta e elevar seu estilo. Por isso, temos uma ampla variedade de calçados especialmente selecionados para você. Desde os clássicos e atemporais até os mais modernos e ousados, nossa loja oferece opções para todos os gostos.

Ainda, ao visitar nosso site você tem a oportunidade de mergulhar no universo da moda de um jeito único. Então, chegou a hora de você descobrir os modelos que vão transformar seu visual em 2023 e fazer suas escolhas com tranquilidade. Com a qualidade e o conforto dos nossos calçados, você estará pronta para arrasar em todas as ocasiões.

Agora que você já sabe como alongar sua silhueta e onde encontrar os melhores sapatos para montar um look perfeito, acompanhe o nosso blog para mais dicas de moda, tendências e inspirações. Estamos sempre aqui para te ajudar a expressar sua personalidade através do estilo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *