Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Bermuda + western boots: a combinação ousada que é a cara do verão

Bermuda + western boots: a combinação ousada que é a cara do verão

Será que é possível usar botas durante a estação mais quente do ano?

Apesar do item de footwear parecer inimigo das altas temperaturas, não é assim tão impossível incluí-lo em produções veranis, fresquinhas e estilosas. Isso é ainda mais verdade quando estamos falando da bota western, modelo trendy com inspirações faroeste

A bota western se tornou uma das maiores tendências no mundo dos sapatos dos últimos anos, fazendo parte dos looks das fashionistas nacionais e internacionais em todas as estações e ocasiões.

Desde o início do verão 2022, começamos a notar uma nova tendência acompanhada da bota western, mais precisamente um novo jeito de usá-la: com shorts e bermudas. 

Sabemos que shorts + bota não parece ser uma combinação muito estilosa, mas pode acreditar, você vai se surpreender com as produções a seguir e vai querer incluir para já o combo no seu cotidiano.

Não acredita? Vem com a gente: 

A bota western deixa qualquer look instantaneamente estiloso e cheio de informação de moda, ou vai dizer que esse shorts e blusa não se transformaram completamente ao serem contrapostos com o item? 

Foto de uma influenciadora com look de shorts jeans lavagem clara e botas country.
Fonte: Pinterest | shorts jeans de lavagem clara combinam demais com western boots e dão a pegada boho no look.

O shorts jeans é um clássico dos verões brasileiros e também cai super bem com a bota tendência, aposte em um modelo com lavagem clara e bota creme para criar uma produção boho super sofisticada e descolada. 

Foto de uma influenciadora com look de shorts + regata e botas country.
Fonte: Pinterest | shorts + regata também dão match com botas country.

A bota western é um truque de styling pra lá de funcional para dar um up em peças básicas e indispensáveis do verão, como o shorts jeans e a regata de malha. 

Foto de uma influenciadora com look de shorts + camisa branca e botas country.
Fonte: Pinterest | Kate Bartlett mostrando como deixar o look shorts + western boots mais elegante.

Para deixar o look de shorts + bota western ainda mais estiloso, escolha a camisa como top, adicionando um aspecto chique e atemporal na produção. Além de deixá-la apropriada para eventos mais formais. 

Foto de uma influenciadora com look de jardineira e botas country.
Fonte: Pinterest | Lauren Wolfe combinando western boots com jardineiras. Moderno e estiloso.

Que tal combinar sua bota com macaquinhos e jardineiras? A combinação é a cara do verão e pode resultar em contraposições ainda mais interessantes e fashionistas, graças a possíveis sobreposições. 

Foto de uma influenciadora com look de look fresquinho de verão e botas country.
Fonte: Pinterest | Sophie Wood com um look fresquinho e botas country.

Por último, mas não menos relevante, uma boa pedida é usar sua bota western como um color block, unindo-a com outros acessórios coloridos e poderosos. O truque cai super bem com bases básicas de cores sóbrias. 

É fã da bota western e se apaixonou por esse jeito ousado e fashionista de usá-la? Então corre para o nosso site e escolha seu modelo favorito! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *