Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Y2K: o que é, quais as tendências e por que a moda está obcecada

Y2K: o que é, quais as tendências e por que a moda está obcecada

É bem provável que você já tenha se deparado com a sigla Y2K por aí, seja na For You Page do TikTok, ou em alguma plataforma de moda do Instagram. A sigla misteriosa dominou o conteúdo de moda e tendência da Internet e apesar de parecer complexo, difícil de pronunciar e entender, a sigla representa algo mais simples do que parece. 

Y2K é na verdade a abreviação de year 2000, ou seja, anos 2000. O termo foi inventado há mais de duas décadas atrás e foi usado para se referir ao bug previsto para ocorrer em todos os sistemas informatizados na passagem do ano de 1999 para 2000.

Hoje em dia, a sigla transitou de universo e ao invés de ser associada com o bug do milênio, ela é usada para representar uma estética, todas as tendências, peças e mood que eram tão amados e usados pela geração pertencente aos anos 2000. E é nisso que vamos mergulhar hoje. 

Foto Paris Hilton uma das fortes influências da moda Y2K
Fonte: Pinterest | Paris Hilton ícone de moda da época

O estilo Y2K foi praticamente inventado por nomes como, Paris Hilton, Destiny’s Child e Britney Spears, que lideraram as tendências de moda da época, sendo responsáveis até hoje pela caracterização da década mais polêmica de todas.

FOTO (Suede Brooks)

Foto Influenciadora Suede Brooks usando peças que remetem ao estilo usado nos anos 90 e 2000.
Fonte: Pinterest | Suede Brooks Y2K

Não é segredo pra ninguém que estamos vivendo um tipo de revival do início do século, e muitas peças e tendências do início dos anos 2000 ressurgiram no cenário fashion! Muito disso, graças ao TikTok e às influenciadoras da plataforma, como Emma Chamberlain, Suede Brooks, Victoria Paris, Addison Rae e muitas outras. 

Foto Anaa Saber aplicou a influencia Y2K no mundo dos acessórios.
Fonte: Pinterest | Anaa Saber

A influência do Y2K em 2012 começou principalmente no mundo dos acessórios, com as jóias divertidas, colares de miçangas, anéis de acrílico e claro, óculos de sol polêmicos e controversos. 

Foto Victoria Paris
Fonte: Pinterest | Victoria Paris

As tendências e peças derivadas dos anos 2000 carregam muita personalidade, pele à mostra e maximalismo. O mix de estampas e estilos é mais do que aprovado pelo mood Y2K, e quanto mais informação, mais apropriado! 

Foto Dev Apollon
Fonte: Pinterest | Dev Apollon

O mais interessante da estética Y2K é que ao mesmo tempo que ela é completamente retrô e originária de décadas passadas, ela traz aspectos futuristas e utópicos, com materiais metalizados, óculos pequenos, e estampas experimentais. 

Amadas por alguns, odiadas por outros, ao que tudo indica as trends Y2K são a nova obsessão fashion e estão aqui para ficar. Para encontrar outras grandes tendências do momento, acesse nosso e-commerce e se delicie! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *