Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Como usar seus looks de Natal e Ano Novo no resto do ano

Como usar seus looks de Natal e Ano Novo no resto do ano

Use seu look de Natal no dia a dia.

Em dezembro, nossa mente gira em torno de duas coisas: férias e looks de Natal e Ano Novo. As datas comemorativas que encerram um ciclo são sempre motivo de roupas novas e já é de se esperar que todo ano iremos investir uma quantia preciosa do nosso dinheiro em peças para usar no dia 24, 25 e 31 de dezembro. 

Todo mundo ama se aprontar para tais eventos, mas também amamos uma boa compra consciente, com vida útil longa e grande potencial de uso. Logo, não faz sentido investirmos em peças para usar uma vez em 365 dias, né?

Para te ajudar a ter uma relação mais sustentável com seu guarda-roupa e aproveitar melhor as tão amadas peças dos seus looks de Natal e Ano Novo, viemos te mostrar 7 formas de como usá-los no resto de 2022 também! Fique aqui que você não vai se arrepender: 

Reaproveite o vestido vermelho do Natal.

Foto da blogueira Aimee Song de vestido vermelho e sapato da tendência.
Fonte: Pinterest | Aimee Song de vestido vermelho.

Sabe aquele vestido vermelho Valentino que você comprou especialmente para usar na véspera do Natal? Ele não precisa viver escondido no seu guarda-roupa após a data comemorativa!

Para levar o one-piece para suas produções, adicione acessórios coloridos e poderosos, tirando-o do óbvio e levando muita informação de moda para o item. 

Use seu look réveillon todo branco todos os meses do ano.

Foto da blogueira Amaka Hamelijnck de look all white na praia.
Fonte: Pinterest | Amaka Hamelijnck com look all white na praia.

O look all white de ano novo também pode ser reaproveitado durante o resto do ano, seja completo e usado em contextos diferentes – como na praia – ou separadamente, como por exemplo, usar o cropped branco do réveillon, com outro bottom e por aí vai! 

Investiu em um one-piece vermelho para o Natal?

Foto da Blogueira Amy Juliette com um macacão vermelho na rua.
Fonte: Pinterest | Amy Juliette provando que o macacão vermelho de Natal pode ser usado no dia a dia.

Mais uma prova de que o one-piece vermelho não é exclusivo dos looks de Natal. Aqui, o macacão usado na ceia foi levado ao street style com complementos certeiros e sóbrios, como o mocassim e a bolsa estruturada

Como usar seu vestido de brilho de forma casual.

Foto da influenciadora Leonie Hanne de look brilho no dia a dia.
Fonte: Pinterest | Leonie Hanne com look de brilho no dia a dia.

Entrou na tendência do brilho e garantiu um look inteiramente cintilante para o Ano Novo? Porém, agora não faz ideia do que fazer com as peças nos outros 365 dias do ano?

Calma! Aposte nas peças brilhantes com tênis, adicionando um toque mais casual e podendo levá-las para outras ocasiões, como baladas e festas. 

Vestido chique + calça jeans: já testou essa receita de look estiloso?

Foto da Influenciadora Janelle combinando um vestido chique com calça jeans.
Fonte: Pinterest | Janelle combinando uma peça chique com o jeans do dia a dia.

As blusas mais chiques e sofisticadas que normalmente separamos para usar nos looks de Natal e Ano Novo são ótimas para as produções de trabalho também!

Por normalmente possuírem um tecido mais robusto e aspecto mais elegante, combine-as com calça jeans ou calça de alfaiataria para levar o top ao office look sem esforço. 

Aposte em sobreposições e use seu vestido mini no dia a dia.

Foto da Influenciadora Matilda Djerf em um vestido mini na rua.
Fonte: Pinterest | Matilda Djerf de vestido mini no street style.

Todo mundo gosta de ousar e mostrar bastante pele nos looks de Natal e Ano Novo, né? Mas isso não significa que devemos ter peças exclusivas para a data comemorativa!

Traga seu vestido de comprimento mini – usado nas festas de fim de ano – para seus looks cotidianos, sobrepondo-o com itens mais sofisticados, como um bom blazer ou jaqueta. 

Beachwear na cidade? Saiba como usar.

Foto da influenciadora Solene OJ mostrando que dá para usar o beachwear mesmo sem ser na praia.
Fonte: Pinterest | Solene OJ provando que é possível usar o beachwear na cidade, em um dia de calor.

Pelo quesito calor, as peças escolhidas para os looks de réveillon normalmente têm um super match com praias e piscinas. Logo, essa é uma ótima alternativa para os looks caberem no resto do seu ano também.

Abuse do beachwear e de acessórios praianos para levar as peças sofisticadas – como essa pantalona branca – para as produções de verão.

Quer roubar alguns dos sapatos estilosos que encontrou nas fotos? Então, acesse nosso e-commerce já

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *