Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Biker Boots: a Bota mais desejada da temporada

Biker Boots: a Bota mais desejada da temporada

Em 2022, a Miu Miu chamou a atenção do público ao reintroduzir em seus desfiles as “Biker Boots” (ou “Botas Biker”). Naquele momento, com a pandemia ainda tão presente, talvez não estivéssemos preparadas para aquela inovação em nosso shoes’ closet.

Dois anos depois, quem diria, estamos totalmente obcecadas com esse item ousado e rebelde de footwear!

Essa é a bota feminina da tendência e já virou queridinha nos guarda-roupas das mais fashionistas no mundo inteiro. Será que vai te conquistar também?

Se você está buscando uma dose extra de estilo e atitude para os seus looks com as Biker Boots mas ainda não sabe como incorporá-la em um look moderno sem estranhar, então você está no lugar certo! Do grunge ao coquettecore, passando pela alfaiataria, esse modelo de bota feminina da tendência se caracteriza pela capacidade de se adaptar a looks diversos.

Continue na matéria para descobrir o que são as Biker Boots e 7 looks estilosos para adotar com a bota feminina da tendência!

O que são as Biker Boots?

As biker boots são verdadeiras lendas do mundo fashion, mas sabia que sua história é tão incrível quanto seu visual? Originalmente, eram o calçado resistente e versátil dos trabalhadores das ferrovias lá no século 19 e combinavam robustez com uma estética única, graças às suas fivelas ajustáveis.

Depois de um período “esquecidas” no mundo da Moda, voltaram com tudo pós-Segunda Guerra Mundial, quando os motociclistas rebeldes as adotaram como símbolos de liberdade e estilo. Desde então, essas botas ganharam um upgrade, com detalhes metálicos e materiais modernos, se tornando uma peça statement em qualquer guarda-roupa fashionista.

Seja para um look descomplicado do dia a dia, para dar bossa nos looks-trabalho ou arrasar em festivais de música, as biker boots são companheiras ideais para quem busca um estilo autêntico e cheio de personalidade. Para ainda mais versatilidade, as botas bikers podem ser encontradas em diversas alturas de cano, desde ankle boots até modelos mais altos que chegam até a panturrilha.

Como usar as Biker Boots da tendência em looks sem estranhar?

Separamos 7 propostas de combinações estilosas para serem usadas com as Biker Boots:

●  Com look Preppy Style

●  Em estilo Hi-Lo

●  Com meias-calça e meias soquetes

●  Com Jaquetas jeans ou de couro

●  De Saia Midi

●  Com looks alfaiataria

●  Com roupas ultrafemininas em Laise

Aqui vamos explorar cada uma das 7 propostas com dicas de styling para quem deseja adotar agora esta bota feminina da tendência em looks modernos!

Preppy Style e as Biker Boots

Se você procura por um look fora da caixa, a combinação do Preppy Style com as Biker Boots é perfeita para você.

Fonte: Pinterest.

Nesta combinação, o contraste da formalidade do Preppy Style com a essência grunge da bota feminina da tendência transforma o look em inovador e surpreendente, além de trazer um ar de “Paris-Texas” ao visual.

O contraste em um visual sempre torna-o mais interessante e criativo, seja contrastando os moods de propostas diferentes de estilos ou contrastando comprimentos, tamanhos ou cores de peças que compõem o look. O segredo está no equilíbrio!

Para esse mix funcionar sem erros, combine uma mini saia estilo colegial com uma camisa e casaco de lã ou tricô. Para adicionar um toque de estilo ao visual, adote meias aparentes combinando na cor do tricô e o resultado será apaixonante!

Nesta proposta de look, opte por cores neutras para dar harmonia ao visual, como cinza, branco, preto, marrom e azul marinho.

Estilo Hi-Lo e as Biker Boots

Nesta sugestão de look, o protagonista é o contraste de comprimento das peças.

Fonte: Pinterest.

Experimente misturar camisas oversized com mini saias para um efeito Hi-Lo. A Bota Biker de cano alto também contrasta com o comprimento da mini saia e reforça o efeito Hi-Lo de contrastes no look.

Além do contraste dos comprimentos, a bota feminina da tendência também contrasta com o mood mais formal e sofisticado que a camisa propõe, já que as Biker Boots têm um toque de rebeldia e underground na sua essência.

A mistura de elementos sofisticados com o ar ousado da bota cria um visual equilibrado e cheio de personalidade.

Sobreposição de meias com Biker Boots

Se você é uma fashionista das mais antenadas, com certeza você já percebeu qual é o acessório do momento – e se você pensou em meias, você acertou!

As meias estão super em alta e, mais do que isso, as infinitas maneiras de usá-las criativamente em um look estão bombando.

Fonte: Pinterest.

Em um look com a bota feminina da tendência, aposte em meias de cano longo aparentes por cima do cano das Biker Boots.

Fonte: Pinterest.

Em looks mais fora da caixa, aposte em 2 tipos de meia aparentes ao mesmo tempo, como uma meia calça fina preta por baixo e uma meia de lã branca sobreposta. Essa proposta é super estilosa e traz um toque de sensualidade ao look por causa da meia calça fina.

Fonte: Pinterest.

Outra dica fashion é apostar em 2 cores de meias de lã aparentes para tornar a sobreposição mais criativa. O resultado é surpreendente e inovador!

Se você estava esperando o momento perfeito para incorporar as meias aparentes nos seus looks criativos, a chegada das estações de inverno e outono em 2024 é a hora perfeita!

Jaqueta com Biker Boots

Numa pegada mais urbana e street style, a incorporação de jaquetas ao look com as Biker Boots é uma escolha certeira.

A bota feminina da tendência tem essência underground e grunge, que combina com jaquetas jeans ou jaquetas de couro para reforçar a identidade rebelde do visual.

Fonte: Pinterest.

Experimente adotar as Biker Boots em um look com vestido curto e jaqueta biker de couro oversized. O resultado será despojado e muito atual, com uma pegada urbana e toque rocker, sem deixar de lado a sensualidade que o vestido sugere.

Fonte: Pinterest.

Se você busca por um look mais ousado, aposte em uma mini saia com jaqueta biker ou jeans oversized e meias de lã aparentes. Tenho certeza que você vai se apaixonar pelo resultado super moderno!

Saia midi com Biker Boots

Apesar de serem botas robustas, as Biker Boots podem ser usadas em composições para estações mais quentes também. O segredo está nas outras peças que você escolhe para compor o seu look!

Experimente usar a bota feminina da tendência com uma saia midi e você terá um visual super cool e equilibrado. A composição fica interessante com saias plissadas, jeans ou saias brancas de laise.

Fonte: Pinterest.

Adicione uma jaqueta oversized no look com saia midi plissada para harmonizar com o mood underground da bota Biker e contrastar com o mood romântico do plissado. Você também pode apostar em uma saia midi jeans da tendência com as Biker Boots e o resultado será um look mais atual.

Fonte: Pinterest.

Se você é uma fashionista que busca por um look mais ousado para estações mais quentes, combine a Bota Biker com um jorts ou bermuda e o resultado será um look super descolado, com ar mais boyish e muito despojado! A junção das duas tendências (Biker Boots + Jorts) traz um ar mais atual e cheio de atitude, criando um look mais impactante!

Fonte: Pinterest.

Alfaiataria com Biker Boots

De volta à ideia de que contrastes são partes fundamentais em looks interessantes e criativos, a ideia de misturar alfaiataria com as Biker Boots segue a mesma linha.

Nesta proposta de combinação, você pode contrastar o mood refinado e clássico da alfaiataria com o mood despojado e rebelde das Biker Boots.

Fonte: Pinterest.

Experimente combinar a bota feminina da tendência com blazer oversized e camisa. Você pode usar o truque de deixar as meias de lã aparentes, da mesma cor da camisa ou do blazer para criar harmonia em meio aos contrastes.

Fonte: Pinterest.

Outra dica para tornar o look mais interessante é apostar em um shorts de alfaiataria, camisa e as Biker Boots de cano longo. Aqui você pode usar o truque estiloso de adicionar 2 meias em sobreposição com a bota. Experimente adicionar uma meia calça preta fina e, por cima, uma meia branca de lã. O resultado será um look sofisticado e, ao mesmo tempo, da tendência.

Aposte nas combinações de alfaiataria, Biker Boots e meias para um look atual e quentinho neste inverno!

Laise com Biker Boots

Laise é um tecido trabalhado com bordados em relevo vazados, delicado e levinho, geralmente de algodão.

Fonte: Pinterest.

O contraste entre a textura rendada e o couro das botas cria uma dinâmica visual cativante, agregando profundidade ao look.

Experimente compor um look com um vestido em laise, a bota feminina da tendência e uma jaqueta jeans. A jaqueta e a bota quebram um pouco do ar romântico do vestido e da renda, adicionando um toque urbano e grunge ao visual.

Outra proposta criativa de composição de look com laise e Biker Boots é adicionar uma saia curta em laise, uma camiseta oversized e as botas biker. Se você quer transformar o seu look, adote acessórios statement como colares ou gargantilhas, brincos e anéis. O resultado será um visual despojado e sofisticado, ao mesmo tempo.

Conclusão

As Biker Boots voltaram com tudo e reconquistaram seu espaço nos corações de fashionistas do mundo todo. Com seu visual robusto e cheio de atitude, essa Bota da tendência promete transformar looks boring em visuais marcantes e que não passam despercebidos!

Experimente diferentes estilos das Biker Boots para encontrar aquele que melhor se adapta ao seu estilo pessoal e às suas necessidades de conforto!

Fonte: Site Mya Haas.

Se você quer ficar por dentro da tendência, não perca tempo e garanta já a sua bota biker preferida na Mya Haas pelo site www.myahaas.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *