Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Lollapalooza 2024: os melhores sapatos para usar em looks para festival de música

Lollapalooza 2024: os melhores sapatos para usar em looks para festival de música

Com o Lollapalooza 2024 chegando, as duas perguntas que não querem calar são: quais são os melhores looks para fetsival de música? E, mais especificamente, que tipo de sapato é o melhor para curtir em um festival de música?

Se você está se preparando para curtir os shows e quer garantir conforto para ficar horas em pé sem abrir mão do estilo em seus looks, você está no lugar certo!

Aqui vamos explorar os calçados ideais para esse tipo de evento e como incorporá-los em looks incríveis!

Quais são os melhores tipos de sapatos para usar em looks para festival de música?

  • Tênis
  • Bota Western
  • Bota Biker
  • Sapatilha
  • Papete

Continue na matéria para entender o porquê esses sapatos sãp os mais recomendados e como utilizá-los em looks para festival de música.

Tênis: Conforto e Versatilidade

Os tênis são verdadeiros coringas quando se trata de festivais. Além de oferecerem o suporte e sustentação necessários para horas de dança e diversão, são extremamente versáteis e combinam com uma variedade de looks.

Opte por modelos com tecnologia de amortecimento e solado aderente para garantir estabilidade, conforto e segurança em terrenos irregulares.

Fonte: Pinterest

Nos looks para festival de música, experimente combiná-los com uma camiseta oversized e uma mini saia. O contraste entre o tamanho das duas peças torna o look mais interessante e fashionista, fugindo do óbvio.

Se você quer adicionar um toque de criatividade ao look, adote meias de cano médio aparentes no outfit com o tênis.

Fonte: Pinterest

Ainda na mesma proposta, outra ideia criativa de look é incorporar uma “graphic tee” oversized para um visual no mood Y2K e para dar um toque mais divertido ao look.

Esses truques de styling estão super em alta e transformam o look em fora da caixinha.

Fonte: Pinterest

Na mesma linha de look despojado, combine um jorts com uma camiseta oversized e tênis. O resultado será um visual com pegada de street style e muito atual, com uma das peças de sucesso do momento – o jorts – sem falar do conforto de um look oversized, né?

Os tênis são a escolha certa para quem busca praticidade e um visual despojado com estilo. Com eles, você pode dançar sem preocupações e curtir cada momento do festival.

Fonte: Site Mya Haas

Bota Western: Estilo Country com Conforto

Fonte: Pinterest

As botas western são a escolha perfeita para quem quer adicionar um toque de estilo country e despojado aos looks para festival de música. Elas garantem um visual autêntico e cheio de personalidade.

Além de conferirem um ar descolado, as botas de estilo western são robustas e confortáveis, ideais para enfrentar eventos de longas horas de duração sem causar dor aos pés.

Dê preferência para botas que possuem detalhes em couro e salto baixo.

O material rígido garante maior proteção aos pés e o salto baixo proporciona maior estabilidade e equilíbrio para o corpo, diferentemente dos saltos mais altos, que fazem com que o centro de equilíbrio do corpo se perca e podem causar instabilidade e maior risco de queda.

Além disso, prefira botas com salto bloco, porque quanto mais largo for o salto, maior é a estabilidade e prevenção de entorses, e quanto mais baixo o salto, melhor para a redução na biomecânica do andar.

Fonte: Pinterest

Nos seus looks para festival de música com bota western, experimente combiná-la com shorts de cintura alta e uma blusa feita de lenço, criando uma produção com vibe boho chic.

Outra opção estilosa é combinar o shorts de cintura alta com a bota western e uma camisa leve. O resultado é, acima de tudo, confortável e atual.

Fonte: Pinterest

Uma ideia para visuais mais femininos é apostar em uma saia longa jeans com bota western. Adicione cintos com detalhes metalizados para um visual country com um toque de modernidade e você vai se apaixonar pelo resultado!

Fonte: Site Mya Haas

Bota Biker: A bota do momento!

Se você busca um visual urbano com uma dose extra de atitude, a bota biker é a escolha perfeita.

Fonte: Pinterest

O grande diferencial das botas biker são as fivelas que ficam ao redor do cano da bota e que trazem um toque mais rústico ao sapato.

Para looks para festival de música, invista em modelos de botas biker com materiais resistentes e ajuste firme ao redor do tornozelo para garantir mobilidade e conforto. Opte por modelos com palmilha anatômica e salto baixo para passar horas de pé sem sentir incômodo.

Fonte: Pinterest

Combine-as com saias plissadas de tule, camisetas oversized e o resultado será um look alternativo com muita personalidade. Se você prefere apostar em looks menos ousados, a substituição da saia plissada de tule por uma mini saia de sarja ou de tectel é uma ótima opção fashion!

Fonte: Pinterest

Ainda na pegada da tendência, os jorts dão match perfeito com as botas biker! Se você busca um visual mais urbano e cheio de atitude, a combinação da bota biker com o jorts e uma camiseta básica é a escolha certa.

Com seu estilo robusto e solado grosso, as biker boots proporcionam estabilidade e conforto para aproveitar o festival ao máximo. Além disso, suas fivelas e detalhes em metal adicionam um toque de estilo underground ao visual!

Fonte: Site Mya Haas e Google (da esqueda para a direita: Mya Haas, Miu Miu, Miu Miu)

Sapatilha Bailarina: Leveza e Elegância

Para as adeptas do conforto sem abrir mão do estilo, a sapatilha bailarina é perfeita. Com seu design sofisticado e amarrações no tornozelo, proporciona estabilidade e mobilidade para curtir o festival com leveza e elegância.

As sapatilhas com amarrações no tornozelo são as mais recomendadas, porque garantem que o sapato não sairá do pé conforme o andar. Opte por modelos com palmilha acolchoada e solado flexível para garantir conforto durante horas de uso.

Além disso, sua versatilidade permite criar looks que vão do romântico ao urbano com facilidade.

Fonte: Pinterest

Nos looks para festival de música com sapatilha bailarina, experimente combiná-la com uma mini saia e uma camiseta oversized, criando um visual moderno e despojado. Adote meias soquetes aparentes para uma proposta mais inovadora e ousada.

Fonte: Pinterest

Outra opção de look criativo que está em alta é investir em uma saia balonê com camiseta sem mangas e sapatilha bailarina para um visual feminino e delicado, mas que ainda oferece mobilidade.

Fonte: Pinterest

Essa combinação já está sendo adotada pelas fashionistas mais antenadas na moda e, em alguns casos, o truque de adotar meias soquetes aparentes também está sendo incorporado ao look, o que traz um ar criativo ao visual.

Fonte: Site Mya Haas

Papete: Praticidade e Estilo

As papetes são conhecidas por serem confortáveis e práticas, então por que não usá-las em festivais com longas horas de duração? A escolha é perfeita!

Com suas tiras no peito do pé e solado flat, as papetes proporcionam estabilidade e mobilidade para aproveitar o festival tranquilamente por horas sem sentir dor e sem que o sapato saia do pé.

Opte por modelos com ajuste firme e materiais resistentes para garantir durabilidade e conforto enquanto você curte o festival.

Fonte: Pinterest

Outra dica de styling é adicionar um top e usar a camisa aberta como sobreposição para evitar sentir muito calor e auxiliar na circulação do ar.

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

Se você busca por um visual mais criativo, invista em papetes com detalhes inovadores, como brilhos, correntes e aplicações metalizadas. Tenho certeza de que esses detalhes vão transformar o seu visual!

Fonte: Site Mya Haas

Conclusão:

Agora que você já conhece os melhores tipos de sapatos para usar em festivais, está na hora de garantir os seus e arrasar no Lollapalooza 2024!

Não perca tempo e visite o site da Mya Haas em myahaas.com.br para escolher os modelos perfeitos que vão proporcionar conforto e estilo enquanto você curte os seus shows favoritos.

Não deixe essa oportunidade escapar e garanta já os seus calçados favoritos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *