Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Footwear feminino: Mary Jane é a grande tendência em footwear neste ano

Footwear feminino: Mary Jane é a grande tendência em footwear neste ano

Familiar aos olhos, com aparência vintage e ar romântico, a Mary Jane já é antiga na história da moda e entre ciclos e outros, sempre ressurge como forte tendência nos pés das fashionistas. Com bico arredondado e tira lateral, o modelo possui infinitas releituras, com salto, sem salto, uma, duas ou até três tiras e diferentes cores e materiais. Não é exagero dizer que cada casa de luxo tem um par para chamar de seu. 

Depois de passar cerca de 20 anos esquecidos pelo mundo da moda – com exceção de personalidades como Alexa Chung, as gêmeas Olsen e até a icônica Carrie Bradshaw, que sempre foram adeptas do modelo – a Mary Jane marcou sua volta para o topo das tendências na Semana de Moda de Primavera/Verão 2023, onde foi desfilada na Prada, na Dior e em muitas outras marcas de luxo. 

Agora, a Mary Jane já deu a volta ao mundo e se tornou uma das grandes apostas para 2023, se não a maior delas. Abaixo, você confere como usar o sapato de forma fashionista e atual: 

Footwear feminino bicolor

A Mary Jane bicolor, com a ponta escurecida, é um dos modelos mais clássicos e atemporais que existem. O item carrega tanta elegância, que independente do look escolhido, ela vai adicionar um toque a mais, garantindo uma aparência mais arrumada e fashionista. 

Footwear feminino bailarina para a mulher moderna

Já o modelo no estilo flat bailarina, é perfeito para quem tem um estilo mais parisiense. Minimalista e com cores sóbrias. Além de super confortável, o item de footwear é romântico e conversa com o estilo europeu de forma descomplicada. 

Mary Jane flat no footwear feminino casual

Perfeita para quem possui um estilo mais básico, a Mary Jane flat atribui sofisticação e conforto ao look de forma meiga e descomplicada. Para um look prático e elegante, que destaque o sapato, combine uma calça reta e curtinha com camisa branca e claro, sua Mary Jane favorita. 

Opção de Mary Jane com salto é super estilosa 

O modelo da Mary Jane com salto possui uma pegada preppy super atual e contemporânea. Para entrar na tendência dos anos 70 – outra febre do momento – use o sapato com tons terrosos e estampas gráficas. O resultado é uma produção super atual e cheia de informação de moda. 

Mary Jane + alfaiataria + cores valorizam o footwear feminino 

O sapato polêmico é a cara da meia-estação, pelo caráter fechado e bem elegante. Combinado com alfaiataria e outras peças coloridas, ele já garante uma aparência arrumada e fashionista, ainda mais se tiver cores adicionadas à produção. 

Footwear feminino metalizado 

A Mary Jane em sua versão metalizada é a união de duas tendências fortíssimas deste ano! Semelhante a sapatilha, ele garante um visual clássico nada boring, e super sexy!

Combine sapatos Mary Jane com vestidos 

Acordou naqueles dias em que não sabe ao certo o que vestir? Uma proposta interessante, fácil e super fashionista, é combinar um vestido clean e básico, com uma Mary Jane clássica. Minimalista, descomplicado e elegante até não poder mais, a produção garante um visual completo e chique. 

Para encontrar a Mary Jane perfeita, acesse nosso e-commerce <3 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *