Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Mais cor, por favor! 6 looks coloridos para você se inspirar

Mais cor, por favor! 6 looks coloridos para você se inspirar

Nos últimos meses, notamos um termo crescer nas rodas de conversa da moda, o dopamine dressing. Se você acompanha o Provador da Mya no Insta @myahaas, já sabe do que se trata!

O termo em inglês se refere à dopamina, neurotransmissor ligado à felicidade e aos sentimentos bons. E o que isso tem a ver com moda?

A tendência do dopamine dressing sugere que nos vestirmos com looks coloridos é uma técnica infalível para aumentar nossa felicidade. 

Com isso, os looks coloridos viraram febre e cada vez mais nos deparamos com paletas de cores ousadas, padronagens divertidas e makes polêmicas nas semanas de moda.

Seja você uma adepta do estilo básico ou uma grande maximalista de plantão, não tem como negar o poder das produções cheias de cores.

Para te inspirar, trouxemos 6 delas para te inspirar e te convencer a aderir um pouco do dopamine dressing para sua vida. Vamos ver?

Rosa + Amarelo

Se tem uma combinação de cor que funciona, é o rosa com amarelo.

Romântica, divertida e super fashionista, a paleta de cor é uma ótima pedida para quem quer começar a brincar mais com cores e maximalismo.

Amamos essa produção da Emili Sindlev – musa dos looks coloridos – e mal vemos a hora de reproduzir. 

Fonte: Pinterest | Emili Sindlev com um look colorido.

Color Blocking em peças clássicas

Outra dica infalível para quem tem medo de errar na hora de apostar em mais cores, é escolher peças de modelagens clássicas. Já que vamos ousar na paleta de cor, opte por modelos mais simples e clássicos, como a calça reta ou um bom suéter. 

Sobreposição colorida no look

Uma terceira peça colorida transforma qualquer look, né? Sobreponha qualquer produção mais simples com um casaco ou camisa colorido e veja um milagre acontecer. Os acessórios coloridos também adicionam um toque dopamine dressing certeiro! 

Quer adicionar estampas nos seus looks coloridos mas tem medo de perder a mão? Invista nas padronagens em menores proporções, como na produção abaixo.

O excesso de cores está presente, mas a estampa vem em uma peça que representa uma parte pequena do look, logo, fica mais difícil cometer erros. 

Botas de Cano alto e dopamine dressing

Ai as botas de cano alto… Uma das maiores tendências de footwear do Outono/Inverno 2022 é a cara dos looks coloridos, isso porque o sapato mais fashionista do momento fica ainda melhor com cores ousadas e divertidas.

Para um look infalível, combine o item trendy com blazer e crie um color block muito cool.

Verde + Rosa

Sem sombra de dúvidas as cores verde e rosa juntas são a combinação mais fashion e criativa que você verá. Além de apostar nas cores saturadas e estilosas, busque por peças com um tom mais descolado, com shapes amplos e recortes, por exemplo. E não se esqueça dos acessórios!

Que tal se jogar nessa trend que levanta o seu look e seu humor do dia? Os sapatos a gente garante no look. Acesse o site da Mya e confira os modelos que vão colorir seus look 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *