Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Como continuar usando mocassim nos dias mais frios do ano

Como continuar usando mocassim nos dias mais frios do ano

O crescimento do minimalismo, do old money e do quiet luxury tem uma coisa em comum: a ascensão e a apreciação do mocassim. Apesar de serem estéticas diferentes e com inspirações quase que opostas, o mocassim é quase como um pilar das três estéticas, o que o fez uma febre nos últimos meses. 

Clássico, elegante e super curinga, se você ainda não tem um mocassim para chamar de seu, talvez agora seja a hora de investir, já que o boom nunca esteve maior. E se você não se identifica com nenhum dos estilos citados anteriormente, não se preocupe, porque o item de footwear é tão versátil, que se adapta a literalmente todos os estilos. Não acredita? Vem que a gente te prova! 

Você já sabe que a dupla calça jeans e jaqueta statement é infalível para o inverno, certo? O básico vai além quando combinado com uma terceira peça poderosa, e a regra também funciona para looks com mocassim. Coloque uma meia quentinha e segunda pele para deixar a produção mais apropriada para o frio. 

O mood utilitário também cai bem com o sapato mais clássico de todos. Além de adicionar um toque sofisticado às peças com inspiração militar, o mocassim combinado com o look all black cria uma unidade equilibrada e assertiva. 

Para os dias mais quentinhos e divertidos do inverno, deixe as pernas à mostra com uma minissaia e traga o mocassim – com meia aparente – como ferramenta a fim de deixar o look mais cool e contemporâneo. 

O mocassim é a cara do old money e do quiet luxury, o item de footwear grita sofisticação e elegância, logo, nada melhor do que montar uma produção na mesma pegada para levar o sapato aos dias frios. A calça de alfaiataria, com tricô e overcoat são um ótimo exemplo, quentinho e funcional. 

Os vestidos longos são o melhor tipo de one-piece para levar ao inverno. Além de proteger a perna, eles oferecem um visual elegante e minimalista, e combinam com a grande maioria de casacos e jaquetas. Sobreponha seu vestido longo e reto, com um bom e clássico blazer, e claro, um mocassim. 

Para o sapato mais clássico e elegante de todos, nada melhor do que uma produção com a mesma proposta. Se jogue de cabeça na alfaiataria e veja um look incrível surgir! As calças de alfaiataria com a modelagem um pouco mais curtinha, valorizam o mocassim de forma infalível e fashionista. 

Sabe onde você encontra os mocassins mais estilosos e curingas? Aqui! <3 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *