Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » O que levar na necessaire: 12 itens indispensáveis para o dia a dia!

O que levar na necessaire: 12 itens indispensáveis para o dia a dia!

Sempre que vamos passar muito tempo fora de casa, seja em uma viagem, em um passeio ou na rotina de trabalho e estudos, é importante saber o que levar na necessaire.

Assim, você garante que terá por perto todos os itens necessários para te salvar em situações corriqueiras do dia a dia.

Eu sei que essa organização pode ser difícil e há riscos de deixar algo essencial de fora. Por isso, preparei este artigo para te ajudar a deixar sua necessaire completa. Vamos lá?

Conheça agora mesmo a coleção completa de necessaire da Mya e se encante com nossos modelos estilosos!

O Que Levar na Necessaire do Dia a Dia?

Todo mundo quer ficar cheirosa e arrumada durante o dia inteiro, não é mesmo? Mas, além de perfume e maquiagem para retocar ao longo do dia, o que levar na necessaire?

Veja só a lista do que é indispensável para você estar preparada para enfrentar qualquer situação:

1. Protetor Solar

O protetor solar precisa fazer parte da sua rotina de skin care, pois funciona como uma camada protetora que impede que grande parte dos raios UVA e UVB penetrem a pele. 

Assim, você evita manchas, rugas, envelhecimento precoce e até mesmo câncer de pele, que são ocasionados por conta desses raios.

O protetor solar também protege a pele da luz visível, proveniente da iluminação feita por lâmpadas artificiais e de equipamentos eletrônicos, como televisão, computador e celular.

Porém, um grande erro de quem já tem o hábito de passar protetor solar é não reaplicá-lo ao longo do dia. O ideal é aplicar novamente a cada duas ou três horas. Ou, pelo menos, três vezes ao dia.

Por isso, quando falamos sobre o que levar na necessaire, o protetor solar é um dos mais importantes!

Se você utiliza maquiagem no dia a dia e não deseja aplicar o protetor por cima, uma dica é optar por versões com cor ou em pó, que já servem como um retoque da make.

Mas, atenção! O protetor solar em pó é uma boa pedida para retoque, mas não deve ser utilizado sozinho. Pesquisas indicam que ele tem proteção inferior que as versões em creme.

2. Maquiagem

A maquiagem na necessaire é sempre bem-vinda, mesmo quando você não tem o costume de usar todos os dias. 

Assim, você tem certeza que estará preparada para aquele compromisso importante que apareceu de última hora.

Alguns dos itens de make que você pode levar são:

  • primer.
  • base;
  • corretivo;
  • blush;
  • iluminador;
  • sombra;
  • rímel;
  • batom ou lip tint;
  • protetor labial;
  • pincéis para make.

Claro, não precisa levar todas essas makes com você, apenas as que você mais usa e acha essencial.

Eu, por exemplo, levaria apenas um corretivo, lip tint (que serve para corar os lábios, as bochechas e até usar como sombra) e um rímel. Desta forma, consigo deixar a necessaire mais compacta e carregar menos peso por aí.

Conheça agora mesmo a coleção completa de necessaire da Mya e se encante com nossos modelos estilosos!

3. Skin care e Body care

Para acabar com a aparência e sensação desagradável de ressecamento na pele, vale a pena ter por perto um hidratante, especialmente no inverno.

Para não precisar levar dois hidratantes, dê preferência aos cremes multifuncionais, que podem ser aplicados tanto no rosto, quanto no corpo. Atualmente, no mercado de beleza há diversas alternativas com essas finalidades.

Uma dica extra é optar pelos óleos em vez dos cremes. Os óleos multifuncionais, além de hidratar bastante a pele do corpo e do rosto, ainda podem ser aplicados no cabelo.

4. Higiene 

Não dá para falar sobre o que levar na necessaire, sem mencionar os itens de higiene bucal, ainda mais quando você irá realizar refeições fora de casa.

Por essa razão, sempre leve uma pasta e escova de dentes, além de fio dental. Hoje, também existem versões em tamanho menor, para proporcionar mais praticidade no dia a dia.

Leia também: Como usar Bolsa Transversal de um jeito estiloso? 5 Dicas práticas!

5. Desodorante

Com toda a movimentação e correria da rotina, pode ser que o desodorante que você passou lá no começo do dia não esteja mais tão eficiente assim, mesmo que a promessa do produto seja de durar 48 horas.

Então, para lidar com qualquer emergência olfativa, tenha um desodorante reserva sempre por perto, especialmente nos dias mais quentes do ano.

6. Perfume

Se você ama se sentir perfumada ao longo do dia, sabe que é difícil encontrar marcas que realmente conseguem durar por tanto tempo assim.

Nestes casos, você pode colocar um pouco do seu perfume em um mini-borrifador ou investir em mini versões roll-on para reaplicar sempre que achar necessário.

remédios e curativos

7. Remédios e curativos

Não precisa levar todo seu armário de remédio com você, mas é sempre bom garantir alguns para resolver possíveis incômodos que possam aparecer repentinamente. 

Analgésicos para dores musculares e dor de cabeça, remédios para cólica e enjôo, além de curativos, são boas opções para levar na necessaire.

8. Álcool em Gel

O álcool em gel se tornou um dos grandes aliados durante a pandemia da Covid-19 e, mesmo depois de passarmos por essa fase difícil, é necessário mantê-lo em sua necessaire.

Ele ajuda na higienização das mãos em contato com elevadores, ônibus, corrimãos e evitar a transmissão de doenças virais.

9. Absorvente

Ainda que sua menstruação seja regular, nosso organismo pode nos surpreender. Por isso, é prudente sempre levar absorventes íntimos para estar preparada para qualquer surpresa e evitar manchas nas roupas.

Leia também: 7 Estilos Universais: quais são eles? Descubra qual combina mais com você!

10. Elástico ou presilha de cabelo

Uma mulher com seu elástico de cabelo está pronta para tudo. Por essa razão, é um dos itens essenciais neste artigo sobre o que levar na necessaire. 

Sempre que o cabelo não tiver jeito ou precisar tirá-lo do caminho, é só usar seu acessório para prendê-lo em um coque ou rabo de cavalo. Simples e eficaz!

11. Lixa de unha

Só quem já lascou a unha e não tinha nenhuma lixa por perto sabe o quanto é incômodo aguentar até chegar em casa para lixá-la. Portanto, vale a pena adicionar esse item na sua necessaire!

12. Lenços de papel

Para finalizar, outro produto prático e versátil que pode te salvar em diversas situações. 

Os lenços podem te ajudar a limpar as mãos quando não tiver mais nada por perto, te salvar em dias de suor excessivo e até mesmo servir como papel higiênico em banheiros públicos.

Conheça agora mesmo a coleção completa de necessaire da Mya e se encante com nossos modelos estilosos!

Checklist do que levar na necessaire

Para garantir que você realmente pegou tudo, é só fazer um check list, dando um visto nos itens que você colocou na bolsa.

Confira o que levar na necessaire:

  • Protetor Solar
  • Maquiagem
  • Skin care e body care
  • Itens de higiene bucal
  • Desodorante
  • Perfume
  • Remédios e curativos
  • Álcool em Gel
  • Absorvente
  • Elástico ou presilha de cabelo
  • Lixa de unha
  • Lenços de papel

Leia também: 7 Tipos de Bolsas Femininas Estilosas e Fáceis de serem Combinadas

o que levar na necessaire para trabalho

Conclusão

Agora que você já sabe o que levar na necessaire, fica mais fácil ter um tudo o que precisa por perto nas mais diversas situações do dia a dia.

Assim, você fica mais tranquila para ficar longos períodos fora de casa e estará pronta para lidar com qualquer imprevisto.

Conheça agora mesmo a coleção completa de necessaire da Mya e se encante com nossos modelos estilosos!

5 comentários em “O que levar na necessaire: 12 itens indispensáveis para o dia a dia!”

  1. Pingback: Como escolher bolsas que combinam com tudo? Dicas e inspirações

  2. Yasmim

    Adorei, pesquisei para fazer um trabalho de eletiva sobr: higiene pessoal 🫶

  3. Yasmim

    Adorei, pesquisei para fazer um trabalho de eletiva sobr: higiene pessoal se eu tirar um 10 eu avisoo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *