Início » Blog » Moda » Descubra como escolher os melhores sapatos femininos para trabalhar

Descubra como escolher os melhores sapatos femininos para trabalhar

sapatos femininos para trabalhar como escolher

Muitas vezes, escolher sapatos femininos para trabalhar pode ser um grande desafio. Afinal, no ambiente corporativo, você precisa priorizar o conforto, mas sem abrir mão da estética.

Além disso, os sapatos são peças-chave de qualquer look. Eles são responsáveis por completar o visual e direcionar o estilo.

Contudo, se você não souber fazer boas escolhas, ao final de um dia cheio, poderá acabar com dor nos pés. 

Para te ajudar nesta missão de unir conforto e beleza, preparei este artigo para você. Não perca!

Confira: 7 Estilos Universais: quais são eles? Descubra qual combina mais com você!

Por que investir em um sapato confortável para trabalhar?

Os sapatos femininos para trabalhar precisam transmitir elegância e estilo, pois são responsáveis por dar um up no visual. Porém, também é crucial se atentar ao conforto.

Se você abrir mão desse quesito e só observar a estética, vai passar o dia desconfortável e só querendo tirá-los o mais rápido possível. Isso é capaz de comprometer sua produtividade e concentração no trabalho, sabia?

Sapatos apertados, por exemplo, geram problemas de circulação que causam inchaço, formigamento ou dores. Você ainda fica sujeita a lidar com calos, bolhas, joanetes e unhas encravadas, problemas que são muito incômodos e doloridos.

Além disso, o uso de sapatos inadequados representa um risco para a sua saúde a ponto de gerar dores frequentes nos pés, nas pernas e até mesmo na coluna lombar.

As dores podem se tornar inflamações e, em longo prazo, gerar problemas maiores que necessitam de tratamentos e afastamento do trabalho.

Todos esses problemas podem ser evitados com facilidade se você investir em sapatos confortáveis para trabalhar.

E como escolher o sapato certo?

Viu só como é importante escolher os melhores sapatos femininos para trabalhar? Para acertar em cheio na escolha, é importante levar alguns pontos em consideração. Confira:

Observe o dress code da empresa

Muitas empresas exigem um código de vestimenta de seus funcionários. Isso pode envolver o uso de uniforme ou apenas um padrão pré-estabelecido, como em grandes organizações que exigem formalidade.

Para não cometer erros na escolha do calçado para o office look, é interessante compreender essas questões.

Pode parecer chato seguir as regras, mas tente pensar nisso como uma forma direcionada de comprar ou até mesmo criar um guarda-roupa com itens que você realmente precisa no dia a dia.

Leve em consideração seu estilo pessoal

Mesmo que você precise seguir o dress code da empresa ou queira simplesmente passar uma boa impressão, busque por modelos que realmente combinem com seu estilo.

Escolha algo que combine com você, com suas roupas e que também se adeque às suas necessidades. Assim, as chances de errar na escolha são menores e você ainda garante um modelo de calçado que irá usar muito!

Leia também: Esses são os sapatos clássicos que você nunca deve jogar fora

Conheça seus pés

Essa dica parece banal, mas a verdade é que o autoconhecimento faz toda a diferença na escolha dos sapatos femininos para trabalhar e, muitas vezes, esquecemos disso.

Você sabe quais sapatos costumam apertar seu pé? Conhecem os modelos que trazem mais conforto? Leve essas respostas em consideração antes de escolher.

Aposte em um calçado versátil

Sapatos versáteis podem ser usados com diferentes produções, o que te traz mais possibilidades para o office look.

No local de trabalho, isso é ainda mais importante, já que não contamos com dezenas de calçados destinados para esse ambiente, né?

Atenção ao salto alto

Em seu trabalho, o salto é necessário? Se a resposta for sim, escolha bem os tipos de salto

Priorize saltos grossos e baixos, que são mais confortáveis, dão mais estabilidade e ajudam a evitar lesões, especialmente se você precisar andar pelo escritório. 

O salto alto é indicado apenas para mulheres que trabalham a maior parte do tempo sentadas.

Agora, se não for obrigatório, você pode considerar outros modelos que são tão elegantes quanto, como a sapatilha, o oxford e até as botas de cano curto.

Compre em lojas que prezam pelo conforto

Você já percebeu o quão importante é priorizar o conforto ao escolher sapatos femininos para trabalhar. Então, encontre lojas de calçados que se atentem a esse critério também.

Eu, por exemplo, busco levar conforto máximo e calce perfeito para os pés da mulher brasileira em cada par de calçados.

Meu objetivo é adicionar as tendências de moda em sapatos que são perfeitos para usar e viciar — não apenas olhar. Isso faz toda a diferença no dia a dia!

Leia também: Como Usar Slip On: Conheça combinações versáteis com o tênis

6 sapatos femininos para trabalhar

Agora que você já sabe como escolher os melhores sapatos femininos para trabalhar, é hora de se inspirar com alguns modelos perfeitos para office look. Vamos lá?

Sapatilha

Esquece essa história de que a sapatilha é cringe. Além de super confortável, esse clássico nunca sai de moda.

Você pode investir em modelos cheios de estilo para valorizar a produção, como sapatilhas metalizadas, com spikes, tiras ou optar pelo bico fino para um look mais formal.

sapatilha sapato para trabalhar

Sapato Oxford

O oxford é muito bem-vindo em ambientes formais, protege os pés e é confortável. Eles combinam com calças, saias, vestidos e harmonizam com diversos estilos, do criativo ao clássico. Perfeito para inovar no office look!

sapatos para trabalhar oxford

Mule

É um dos queridinhos das mulheres, pois une conforto, beleza e praticidade. O sapato mule possui a parte de trás aberta e a frente fechada, mas trás a seriedade que o visual exige.

sapatos confortáveis para trabalhar mule

Mocassim

São charmosos, gostosos de usar e dão um ar vintage à produção. Se precisar de um look mais sério, é só optar por mocassins sóbrios e de cores neutras. Caso contrário, se joga nos modelos coloridos e cheios de detalhes.

sapatos femininos para trabalhar mocassim

Scarpin

Em ambientes mais formais é a pedida perfeita. O modelo cai super bem com roupas sociais e é extremamente elegante. Se sua profissão envolve andar muito por aí, invista em saltos mais baixos, como o kitten heel.

sapatos femininos para trabalhar scarpin

Botas

Em empresas mais informais, as botas de cano curto e médio são fáceis de serem incorporadas no look de trabalho, inclusive em dias quentes. 

sapatos femininos para trabalhar bota

Conheça os sapatos femininos para trabalhar da Mya Haas e garanta modelos super confortáveis e com calce perfeito!

Conclusão

Saber escolher sapatos femininos para trabalhar é fundamental para garantir conforto no dia a dia, evitar problemas de saúde e até garantir sua produtividade no trabalho.

Por isso, busque por modelos que unem conforto e estética, mas também não deixe de se atentar ao dress code da empresa e ao seu estilo pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *