Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » O guia completo dos sapatos de Outono Inverno

O guia completo dos sapatos de Outono Inverno

Fale o que quiser, mas precisamos admitir que a temporada de Outono/Inverno carrega os looks mais bonitos e elegantes do ano. Com a queda parcial da temperatura e as tendências de verão ficando para trás, entramos em um espírito mais sofisticado e clássico, cheio de cores sóbrias, peças longas e sapatos estruturados. 

As tendências de footwear tendem a mudar drasticamente nessa passagem do verão para o outono, e apesar de ser mais do que possível continuar usando as rasteirinhas veranis no Outono/Inverno, nessa estação o catálogo muda completamente, e é isso que vamos te mostrar hoje. O guia completo dos sapatos que vão ser febre a partir de agora! Confira:

Mocassins são queridinhos na lista de sapatos outono inverno

Já cansamos de pontuar o quanto o mocassim é elegante e versátil. O sapato mais estiloso e clássico de todos, é um ícone no guarda-roupa e pode acreditar quando dizemos que ele nunca vai sair de moda. A chegada do Outono/Inverno é o momento perfeito para investir em um modelo estruturado e sofisticado. 

Use e abuse dos oxfords

O primo de primeiro grau do mocassim. O oxford possui toda a elegância e a praticidade do modelo anterior, mas com um toque mais moderno e despojado. Este ano, a versão chunky promete vir com tudo e fazer parte da grande maioria dos looks das fashionistas no frio. Apesar de statement e cheio de personalidade, o item de footwear funciona com diversos estilos e propostas. 

Calçados Mary Jane entre os queridinhos no footwer

Provavelmente a grande tendência de footwear do ano. A mary jane, ou sapato de boneca, vem como um retorno da feminilidade no mundo pós-pandêmico, e promete tomar o mundo da moda como um trovão. Seja em sua versão flat, ou com salto baixo, a mary jane carrega informação de moda como poucos produtos. 

Botas estilo cowboy são ícones da estação

Outro ícone – que já virou clássico – indispensável neste Outono/Inverno, é a bota de cowboy. Graças ao boom da série Daisy Jones & The Six, o escapismo para a década de 70 se tornou uma realidade e trouxe à tona peças e tendências da época. Então já sabe, neste Outono, mergulhe de cabeça no boho e no hippie chic. 

Coturnos estão com tudo entre os sapatos outono inverno 

Com solado estruturado, o coturno – ou qualquer outro modelo de bota tratorada – é extremamente usável e prático. Seu material robusto e modelo militar, faz o item transitar sem esforços entre estilos e propostas. Perfeito para os dias de chuva, o coturno é aquele toque final preciso para deixar qualquer produção mais despojada e street

Valorize o poder das sapatilhas no outono/inverno

Se você ainda torce o nariz quando se depara com uma sapatilha, prepare-se para mudar de opinião. Conhecida como “sapato de bailarina”, a sapatilha saiu da caverna em que estava escondida, e agora promete fazer parte de uma infinidade de looks no seu Outono/Inverno. Escolha seu modelo favorito e tenha um aliado eterno! 

Agora chega de mistério, para encontrar os sapatos mais estilosos e montar looks pra lá de fashionistas neste Outono/Inverno, corre para o nosso e-commerce! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *