Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Estampa Animal Print: Saiba como fazer combinações incríveis

Estampa Animal Print: Saiba como fazer combinações incríveis

estampa animal print

Novas tendências surgem e desaparecem gradualmente, ano após ano. Porém, a estampa animal print é uma daquelas trends que permanecem em alta no mundo todo.

Só para você ter uma ideia do quão clássica é essa padronagem, a estampa de animal é associada a figuras de poder desde a antiguidade.

A deusa egípcia da sabedoria, Seshat, e o deus grego das festas, Dionísio, são alguns exemplos de figuras retratadas com vestes de pele de leopardo.

Nos dias atuais, essa padronagem é um curinga para criar produções fashionistas, com misturas de cores e estampas. 

Preparada para descobrir como aderir a esse clássico fashion? Vem comigo!

O que é a estampa animal print?

A estampa animal print é uma padronagem que imita peles de animais. Além da clássica estampa de onça, ainda engloba outros padrões, como guepardo, zebra, cobra (também chamada de python), tigre, vaca, entre outras.

Por muitos anos, a estampa de animal foi associada ao poder, intensidade, força e respeito. Até hoje, os designers de moda de todo o mundo tentam explorar a complexidade e o simbolismo dessa padronagem.

O fato é que o animal print vai muito além de uma simples estampa. Essa fashion trend que nunca sai de moda exprime estilo e até pode influenciar emocionalmente. 

Explicarei melhor esse assunto no decorrer do texto!

Por que a estampa animal print é considerada uma tendência atemporal?

Uma trend se torna atemporal quando se repete anualmente, mesmo que receba novas propostas, como presença em diferentes modelagens e receba novas combinações. Este é o caso da estampa animal print!

A padronagem se popularizou em 1930, com o lançamento do filme Tarzan. Pouco tempo depois, o mercado começou a produzir blusas, casacos e acessórios com essa padronagem.

Na década de 40, Dior foi a primeira grife a lançar um vestido com estampa sintética de animal print. 

Nas décadas seguintes, a estampa animal print foi considerada um símbolo de elegância e glamour graças às divas do cinema, como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn.

Desde então, o animal print nunca mais saiu de moda e se tornou um grande clássico do universo fashion! 

Tipos de estampas animal print

Lembra quando eu falei que existem diversos tipos de estampas animal print e cada uma delas é capaz de transmitir diferentes sentimentos e sensações?

Agora, você irá conhecer mais sobre cada padronagem e suas respectivas vibrações:

Estampa de onça ou leopardo

Essa é a mais popular e também a mais utilizada! Ela transmite a sensação de poder, estilo,  força e determinação. É um ícone do empoderamento feminino!

Não é à toa que grandes estrelas do pop já esbanjaram looks com essa estampa, como é o caso de Beyoncé e Rihanna.

Por possuir cores neutras (preto, branco, bege e marrom) é super fácil de combinar e harmoniza muito bem com praticamente todas as outras tonalidades.

Fica ótimo tanto em peças de roupas, de blusas, calças, casacos e até vestidos, quanto em acessórios, como sapatos e bolsas.

Para compor um outfit marcante e cheio de estilo, complemente o look com peças de couro e use cores nude, verde musgo ou branco.

Agora, para modernizar o visual, vale investir em cores vibrantes, como vermelho, verde lima, amarelo e pink.

estampa animal print onça

Estampa de guepardo ou chita

A estampa de guepardo ou chita, assim como a de onça, também faz muito sucesso no mundo da moda e é sinônimo de força e poder.

A diferença é que o padrão da estampa possui uma escala menor, o que confere um resultado um mais sofisticado, especialmente ao ser usada com scarpin!

Também é fácil incorporá-la no dia a dia. A dica é esquecer a ideia de que o animal print tem que ser o foco do look e só pode ser complementado com itens básicos, tipo jeans e camiseta. 

Você pode usar e abusar das combinações!

estampa animal print guepardo

Estampa de zebra

Já a estampa de zebra revela singularidade e personalidade forte, também traz vibrações únicas e modernas devido a irregularidade das listras da estampa.

É ideal para quem curte se destacar na multidão e transmitir a mensagem de individualidade.

Combina muito bem com peças e acessórios mais escuros ou brancos, tons que completam as listras da estampa. Nos pés, mules pretas e coturnos são apostas certeiras.

Leia também: Como Usar Coturno Feminino: 7 combinações Para Todas Estações!

animal print zebra

Estampa de cobra

Outra estampa animal print amplamente utilizada, ficando atrás apenas das versões de felinos. Essa padronagem simboliza transformação, autoestima e confiança, com um toque de sensualidade.

Por possuir um padrão interessante e diferenciado, é capaz de transformar qualquer look em um visual super fashionista.

Essa estampa cai bem com peças complementares de tons neutros e com uma proposta mais elegante.

Por exemplo, a estampa fica ótima em camisas sociais, saias ou em blazers alongados que valorizam a cintura. Nos pés, salto alto e mocassim não tem erro!

animal print cobra

Como usar estampa animal print?

Existem diferentes formas de aderir a essa trend. Tudo irá depender do seu gosto e estilo. Veja as dicas:

  • no estilo criativo: quem ama looks fashionistas, pode se jogar no animal print total ou combinar com cores neon, vermelho, roxo e pink;
  • nos looks mais clássicos: use apenas uma peça com a estampa (como blusa, camisa ou camiseta) combinada com calças ou shorts de tons neutros ou jeans;
  • no look romântico: uma saia mais fluida e leve em animal print, no modelo godê ou evasê, com peças neutras deixa o visual moderno, sem perder o romantismo;
  • para quem gosta de ousar: se o estilo sexy é a sua cara, se joga no vestido ou macacão em animal print;
  • no visual esportivo: use uma jaqueta bomber ou jogger com a estampa do seu bicho favorito;
  • para as iniciantes: comece com bolsas ou acessórios em animal print para perder o medo de abusar dessa trend.
animal print acessórios sapato

Conclusão

A estampa animal print é um clássico que nunca sai de moda. Desde a década de 30, está presente no guarda-roupa feminino e possibilita a criação de produções poderosas e fashionistas.

Aderir a tendência é mais fácil do que você imagina, já que ela pode estar presente em todos os estilos universais e combina com muitas outras peças do seu guarda-roupa.

Quer completar seus looks com as melhores bolsas e sapatos? Conheça o catálogo da Mya Haas e arrase nas combinações!

1 comentário em “Estampa Animal Print: Saiba como fazer combinações incríveis”

  1. Pingback: Como escolher bolsas que combinam com tudo? Dicas e inspirações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *