Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Look Monocromático: uma só cor sem errar!

Look Monocromático: uma só cor sem errar!

look monocromático

Quer montar uma produção descomplicada e super elegante? Aposte no look monocromático! 

Inclusive, você provavelmente já usou este visual nos dias de preguiça com o famoso all black, ao combinar roupas e sapatos pretos. Não tem segredo, não é?

Essa é a combinação mais simples para quem está começando. Porém, existem muitas outras possibilidades interessantes para você se aventurar.

Então, vem com a gente que vamos te explicar tudo sobre as produções com uma única cor!

Looks para o dia a dia: veja como compor com estilo e conforto

O que é look monocromático? 

A palavra “monocromática” divide-se em duas partes: “mono”, que traz a ideia de único, e “cromática”, que significa cor.

Então, como o próprio nome sugere, o look monocromático é um visual composto por  peças de uma única cor. 

Porém, isso não significa que você precisa usar apenas uma tonalidade da cabeça aos pés para seguir essa tendência.

É possível criar contrastes com sapatos, cintos, bolsas e acessórios. Um tênis branco, por exemplo, é perfeito para fechar qualquer produção.

Além disso, você também pode adicionar à composição peças de tons neutros, como branco, preto, cinza e bege.

Já para dar um toque ainda mais fashion ao visual, brinque com texturas e proporções, por exemplo:

  • jaqueta de couro com suéter de tricô;
  • regata de seda ou cetim com saia de couro;
  • jaqueta oversized com calça justinha;
  • sapatos e bolsas croco.

Assim, o seu visual não fica unidimensional e sem graça. Há profundidade e dimensão digno de um look bem elaborado.

O que é o ton sur ton?

Outra maneira de apostar nesta trend é com o ton sur ton,  o termo originário do francês significa tom sobre tom, e é uma variação do monocromático.

Para aderir, basta criar uma produção com diferentes tons e matizes da mesma cor. Por exemplo, ao combinar uma calça cor de uva com uma camisa lilás.

Um look monocromático que mescla as tonalidades claras e escuras de uma única cor cria um visual bem interessante e fashionista.

Inspirações de looks monocromáticos

Agora que já sabe o que é um look monocromático, que tal aprender a montar um visual estiloso?

O primeiro passo é selecionar a cor que você deseja usar. Branco? Preto? Rosa? Você que decide! Apenas certifique-se que se sentirá confortável e confiante ao usar essa tonalidade.

Para te incentivar a explorar ainda mais as produções monocromáticas, separamos algumas inspirações para você:

All black 

look all black

Um clássico! Aposta certeira para aqueles dias em que você quer criar um look descomplicado para trabalhar ou precisa de um visual elegante para uma ocasião mais especial.

Para quebrar o mono, é só adicionar um toque de cor nos acessórios, na bolsa ou nos sapatos. O visual todo preto com um calçado pink ou vermelho fica incrível!

Branco ou Bege

monocromático bege all white

Esqueça a ideia de que o look monocromático branco é exclusivo das festas de Ano Novo. Essa produção é fresh e está super em alta. 

Um ótimo truque de styling para deixar o outfit mais estiloso é adicionar pequenos detalhes ou acessórios em outras cores, como os tons pastel.

Nesta mesma pegada clean, também tem o bege. Um tom que se tornou queridinho entre as fashionistas e garante um visual chic!

Tons terrosos

tons terrosos monocromático

Os tons terrosos seguem em alta e já estão cotados para fazer sucesso em 2022! Caramelo, marrom e telha combinam com tudo e podem muito bem fazer parte de um visual monocromático.

O resultado é um visual elegante e cheio de estilo. Se jogue sem medo, tanto nos visuais de outono e inverno, como também no verão.

Rosa

look monocromático rosa

Agora, uma opção de look monocromático perfeita para as amantes do estilo romântico ou que curtem um visual bem feminino.

Essa cor é uma das melhores opções para experimentar o tom sobre tom. Combine, por exemplo, uma blusa rosa pastel com uma calça de tom rosa queimado.

Azul ou Verde

monocromático verde azul

Assim como o rosa, o azul e o verde são perfeitos para investir no ton sur ton. Se prefere algo mais discreto, vá de azul marinho ou verde militar.

Agora, se quer dar um toque mais moderno ao visual, misture com uma peça de tom mais claro.

Outra super tendência são os tons pastel, no caso, verde menta e azul serenity. Dá para montar uma produção completa com essas cores e garantir um visual leve e elegante. Os conjuntos são escolha estratégica para aderir ao monocromático.

Vermelho ou Laranja

look vermelho laranja

Quando a ideia é criar um look monocromático que seja poderoso, autêntico e cheio de personalidade, as melhores tonalidades são o vermelho ou laranja.

O vermelho fica incrível para festas e confraternizações, já o laranja é uma boa pedida para os looks de verão. Para começar, invista em uma única peça, como vestido ou macacão.

Amarelo

look monocromático amarelo

Mais uma cor que é a cara do verão e promete visuais alegres, despretensiosos e cheios de energia. Ideal para quem tem estilo criativo!

Aposte nos conjuntos de alfaiataria ou nos looks com uma única peça. Se quiser algo mais neutro, aposte na cor butter, um amarelo clarinho que está super em alta.

Estampado

monocromático com estampa

Sabia que as estampas também podem fazer parte de um visual monocromático? Xadrez, florais, listras e animal print nunca decepcionam. 

Finalize o look com peças que contenham a mesma tonalidade da estampa. Um scarpin com estampa onça, por exemplo, cai bem com o monocromático de tons terrosos.

Conclusão

Como vimos, um look monocromático consiste em usar várias peças de uma única cor. Porém, os sapatos e acessórios não necessariamente precisam entrar na jogada e podem ter tonalidades neutras.

Já para deixar a produção ainda mais interessante, aposte no mix de texturas ou no tom sobre tom, que combina tons e matizes de uma mesma cor. 

E que tal dar um toque ainda mais fashion à produção com sapatos e bolsas da Mya? Assim, você transforma qualquer look em poucos segundos!

Corre para o site da Mya para conhecer nosso catálogo completo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *