Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » TikTok Fashion: Tendências de moda e beleza que surgiram no app (valeu, GenZ!)

TikTok Fashion: Tendências de moda e beleza que surgiram no app (valeu, GenZ!)

Você também ama TikTok Fashion Trends? A rede social moldou completamente a moda contemporânea, a forma que nos vestimos e o que virou tendência e deixou de ser, isso é um fato.

Se olharmos para trás, mais precisamente a partir de março de 2020, com o início da quarentena e simultaneamente o boom do aplicativo, vemos que as maiores tendências de moda e beleza que estamos usando hoje, saíram do aplicativo de vídeos. 

Com um público majoritariamente jovem e pertencentes da Geração Z, o TikTok é atualmente uma plataforma poderosíssima de comunicação, de identificação e de criação de tendências, não só de moda e beleza, mas de todos os mercados. 

Para te provar nosso ponto, viemos te mostrar as melhores TikTok Fashion Trends criadas ou trazidas de volta do passado pela GenZ! Vem com a gente!

Y2K: o que é, quais as tendências e por que a moda está obcecada

O que é TikTok Fashion?

O TikTok é uma das redes sociais mais populares do mundo e se tornou um dos principais meios de contato com inspirações de moda e de beleza.

Por conta da sua popularidade, o aplicativo passou a criar moda e ditar influências, conhecidas como TikTok Fashion Trends, ou seja, as tendências que surgiram lá na rede social.

E para você acompanhar todas as novidades, confira agora o que está em alta entre as influenciadoras de moda e beleza:

Foco na pele

Foto rosto com pele perfeita, tendencia foco na pele
Fonte: Pinterest | Tendência foco na pele

Se tem uma trend de beleza que domina a For You Page do aplicativo de vídeo, é o foco na pele. As novas gerações estão obcecadas por uma pele de pêssego, super macia e com um glow natural. 

Athleisure

tendencia de moda Athleisure: foto mulher usando roupas esportivas
Fonte: Pinterest | Tendencia athleisure

Durante muito tempo as roupas atléticas foram extremamente desvalorizadas e só eram socialmente aceitas em contextos de práticas de exercícios físicos. Mas, a GenZ fez questão de mudar isso! Trazendo o athleisure diretamente dos anos 80.

Saia college

Tendencia de moda: saia e mood college
Fonte: Pinterest | Tendência saia college

Não só a saia college é uma das maiores tendências da moda da atualidade, mas todo o mood colegial dos anos 2000. O bottom com cara vintage é, por incrível que pareça, super versátil e prático, combinando com diversos complementos e estilos.

Cintura baixa

Foto mulher usando calça de cintura baixa
Fonte: Pinterest | Tendencia cintura baixa

Será que os millennials vão deixar a calça de cintura baixa voltar para as produções fashionistas? A TikTok Fashion Trend polêmica está aos poucos aparecendo nos looks de diversas influenciadoras, criando muita briga e bafafá por aí.

Calça de couro

Foto mulher usando calça de couro e vinil.
Fonte: Pinterest | Tendencia calça de couro

A calça de couro, ou de vinil, foi uma das tendências de moda que saíram do TikTok e atingiram outro patamar. Com um tecido robusto, uma modelagem wide leg e o estilo rocker/punk que tanto estamos amando, o item é um desejo geral. 

E para fechar a produção com aquela calça de couro de shape mais justinho, nada melhor do que um coturno ou slip on!

No make up make up

Tendencia de beleza no make up make up. foto de mulher com maquiagem super natural
Fonte: Pinterest | Tendencia “No make up Make up”

Como a tradução já sugere, a no make up make up é um estilo de maquiagem super natural, que aparenta que  você está com a cara lavada. O truque da tendência está nos produtos certos, com acabamentos sutís e aplicações gentis. 

Gravata feminina

foto mulher usando gravata feminina
Fonte: Pinterest | Tendência gravata feminina

Diretamente da moda dos anos 2000 para o aplicativo de vídeos, a gravata em looks femininos parece ser a nova obsessão da Geração Z. Nós ainda não temos uma opinião formada sobre o acessório, e vocês?

Conjunto de Moletom 

tik tok fashion conjunto moletom

Outra TikTok Fashion Trend que chegou com tudo são os conjuntos de moletom, que deixaram de ser roupas exclusivas para usar dentro de casa e ganharam as ruas do mundo todo.

Blusas, tops e calças perfeitamente coordenadas são ótimas para quem quer conforto e praticidade no dia a dia.

Sobreposição 

moda do tik tok sobreposição

Looks com sobreposição também aparecem com frequência nos vídeos do TikTok. O suéter de tricô, por exemplo, já se tornou um must have entre as fashionistas de plantão.

A trend que marcou presença nos anos 90 tem suas vantagens: possibilita multiplicar seu closet ao aumentar as possibilidades de looks. 

Óculos vintage

moda tik tok óculos

Até mesmo os acessórios sofreram influências da Geração Z. Quando o assunto é óculos de sol, a preferência é por modelos mais estreitos e bem retrô. 

Os modelos nostálgicos estão mais em alta do que nunca e conseguem deixar a produção muito mais estilosa. Vale apostar!

Mocassim

No footwear, o hit do momento é o mocassim. O modelo é um clássico que surgiu lá nos anos 1950 e voltou com tudo para as ruas do mundo todo.

É um calçado versátil que tem o poder de transformar qualquer look. Consegue quebrar a feminilidade nas produções com vestidinhos ao criar um contraste interessante, como também é capaz de trazer mais elegância nos looks de estilo básico.

tik tok fashion mocassim

Conclusão

Gostando ou não, não tem como negar a força e a influência da nova geração na forma como nos relacionamos com a moda e com a beleza, né?

E o aplicativo de vídeos contribui para ditar as TikTok Fashion Trends mais aderidas pelas fashionistas. Mas, e você, já tem alguma tendência favorita?

Para encontrar as maiores novidades de footwear da atualidade – aprovadas pela GenZ – acesse o site da Mya!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *