Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Look com mule preto: como usar e 4 formas de combinar

Look com mule preto: como usar e 4 formas de combinar

look com mule preto

Você conhece o sapato mule? Esse modelo de calçado é um clássico da moda; fez muito sucesso na década de 1950, voltou a ser destaque em 1980 e agora está caindo no gosto de muitas pessoas novamente.

Por isso, é interessante que você aprenda a montar um look com mule preto e conheça mais suas características. 

Na metade do século passado, a febre do sapato mule começou quando a atriz Marilyn Monroe surgiu nas telonas de cinema usando um par.

Influenciadas pela artista, muitas pessoas resolveram experimentar o calçado e perceberam o quanto ele era confortável e estiloso. 

Hoje, podemos ver inúmeras celebridades e influencers que incorporaram o sapato mule em seu guarda-roupa.

Descubra como escolher os melhores sapatos femininos para trabalhar e acompanhe a seguir para conhecer mais sobre o mule!

Look com mule preto: O que é esse modelo de sapato?

Antes de falarmos sobre os looks que você pode criar com o sapato mule, vamos explicar o que é esse modelo de calçado.

O mule é um sapato com a parte da frente totalmente coberta, enquanto a região do calcanhar é completamente aberta. Mas, essa descrição não é suficiente para defini-lo; afinal, os tamancos também se apresentam dessa forma. 

Surgidos na Holanda, os tamancos eram feitos com a sola de madeira e a parte superior em couro, além de possuírem um salto. Foram confeccionados pelos camponeses para proteger e aquecer os pés durante o inverno. 

Já os sapatos mule foram inventados pelo rei Luís XV e eram usados exclusivamente pela nobreza francesa. A peça tinha um design diferente dos tamancos e eram enfeitados com tecidos bem caros. O objetivo era se diferenciar dos camponeses. 

Atualmente, os sapatos mule dominam os armários femininos e são super democráticos e acessíveis.

Além disso, foi remodelado com o passar dos séculos; originalmente, possuíam o bico fino e pontudo, tinham saltos quadrados e eram bastante brilhantes. Hoje, existem diversas variações para agradar todos os gostos. 

Looks com mule preto: Como usar da forma certa?

Agora que você já sabe o que é um sapato mule e sua trajetória, vamos te apresentar os diferentes modelos e como usar cada um deles corretamente. 

Mule com salto

mule preto com salto

Os mules com salto fazem sucesso desde o reinado de Luís XV. Apesar de terem sido esquecidos por muitos anos, voltaram a chamar atenção depois de serem usados por Marilyn Monroe.

São os modelos mais tradicionais e ficam ótimos com looks para usar no trabalho e em eventos mais formais. 

Mule sem salto

mule preto sem salto

Uma variação elegante e super confortável, que pode ser usada tanto no verão quanto no inverno. Os mule sem salto são altamente versáteis; em tons sóbrios, combinam muito bem com o tradicional terninho da reunião de trabalho. Em cores mais vibrantes, ficam perfeitos com um look mais casual para os passeios em família e com amigos. 

Mule Kitten Heel

mule kitten heel

Modelo com bico afilado, salto fino e uma fivela decorando a parte de cima, são super elegantes e costumam harmonizar bem com visuais clássicos.

Combine com uma calça jeans, camiseta leve e um blazer por cima para um visual mais sóbrio. Na hora de curtir o happy hour no fim do expediente, por exemplo, basta tirar o blazer para deixar o look mais descontraído.

Mule com salto geométrico

Excelente opção para quem não gosta de sapatos com salto fino. Os mules com salto geométrico são mais grossos e podem aparecer no formato quadrado ou até mesmo redondo. 

Geralmente, o bico é fino, mas podem ser fabricados em diferentes materiais, como em couro, camurça, tecido sintético e outros. Combinam muito bem com visuais despojados, como macacões, camisetas, calças jeans de boca larga e jaquetas. 

Looks com mule preto: 4 inspirações fashionistas para copiar!

Para você montar seu look com mule preto sem errar, trouxemos várias dicas que, certamente, te ajudarão a arrasar no visual. 

Looks com mule e shorts

Por combinar com tudo, o mule preto tem feito bastante sucesso entre as influencers que gostam de montar looks com shorts.

Uma boa junção é usar uma blusa ombro a ombro, com short jeans solto de barra italiana, cinto de couro e uma bolsa tiracolo. Para dar mais elegância ao visual, basta acrescentar um blazer por cima. 

mule preto com shorts ou saia

Looks com mule e saia

Existem inúmeras combinações que você pode fazer com mulê preto e saia. Caso goste de um visual urbano, combine a clássica camiseta social branca com saia jeans, óculos escuros e uma bolsa grande de mão

 Mas, se preferir o estilo romântico, opte por uma camiseta, saia midi plissada, cinto de couro e bolsa tipo saco. 

Looks com mule preto e vestido

look com mule preto e vestido

Para os dias quentes de verão ou passeios agradáveis durante a primavera, o mule preto combina perfeitamente com inúmeros tipos de vestidos.

Uma ótima opção é usar um vestido curto solto de mangas longas e uma bolsa pequena tiracolo. É um visual fresco, leve e bastante estilo para um passeio pela cidade. 

Looks com mule preto e calça

mule preto com calça

Quem é fã das calças pode se tranquilizar, pois os sapatos mule vão bem com qualquer modelo de calça — jeans, alfaiataria, jogger, clochard e outros. A dica aqui é escolher calças de modelagem mais curta para evidenciar os sapatos. 

Caso não tenha peças nesse recorte, basta dobrar a barra. Quanto às combinações, solte sua imaginação! Camiseta básica branca e calça jeans com cinto ou blusa solta e calça pantacourt são excelentes looks.

Looks com mule preto: como combinar com outras peças

Com as dicas que te mostramos acima, ficou mais fácil visualizar um look com mule preto que funcione para você, não é?

Mas, se ainda tem dúvidas ou acha que as opções citadas não fazem muito seu estilo, aqui vão algumas sugestões mais gerais para seu dia a dia

Para ambientes formais, escolha mules em cores neutras — preto, branco, bege, marrom — e com fivelas no topo. Esse modelo dará um ar elegante ao seu visual para combinar com a ocasião mais séria. 

No caso de eventos descontraídos, vale apostar nos modelos coloridos, confeccionados em camurça ou tecidos sintéticos. 

Já as opções com salto e bico fino são perfeitas para festas, que exigem um traje sofisticado e chique. Essas são dicas gerais que te ajudarão a montar seus looks com mais liberdade.

Quais looks combinam com mule?

Como você deve imaginar depois de tudo o que te mostramos por aqui, os sapatos mule combinam com todos os estilos e gostos pessoais.

Não importa se gosta do visual romântico, clássico, ousado, urbano, despojado, básico ou chique. Sempre há um par de mules esperando para serem usados por você.

Conclusão

Viu como é fácil criar um look com mule preto? Agora que já conhece sua história, principais características e aprendeu como combinar os diferentes modelos para ocasiões variadas, com certeza se sairá muito bem na hora de montar seus looks.

Lembre-se das dicas gerais que passamos acima para acertar sempre nas combinações

Gostou das nossas dicas? Então, confira quais são os sapatos clássicos que você nunca deve jogar fora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *