Pular para o conteúdo
Início » Blog » Moda » Look para Ano Novo: 6 ideias para arrasar no Réveillon!

Look para Ano Novo: 6 ideias para arrasar no Réveillon!

look para ano novo

Assim que o mês de dezembro chega, começam os preparativos para as festas de fim de ano, que vão desde os comes e bebes até o que usar na ocasião.

Nesse sentido, caso não queira repetir seus looks de sempre, é bom já começar a pesquisar ideias de look para Ano Novo.

Saber escolher a combinação de peças ideal não é tão fácil quanto parece, pois cada lugar e situação exige um visual diferente e mais adequado.

Então, o primeiro passo antes de selecionar as roupas é descobrir onde passará a virada. 

Feito isso, busque inspirações para arrasar na festa. A fim de te ajudar, separamos algumas dicas sobre o assunto.

Acompanhe a seguir e saiba montar um look monocromático sem errar para fazer bonito na virada!

Look para Ano Novo: 6 inspirações e ideias para copiar!

Encontrar uma roupa de Réveillon feminina ideal para você requer bastante pesquisa e planejamento. Afinal tudo dependerá do lugar em que estará quando a contagem regressiva começar.

Lembre-se que, aqui no Brasil, dezembro marca o início do verão e, por isso, o melhor é selecionar peças leves e frescas, independentemente do visual que escolher usar. Veja abaixo mais dicas do que utilizar no Ano Novo. 

1. Look para Ano Novo short e cropped

Conjuntinhos clássicos de short e cropped são práticos e cheios de estilo, além de funcionarem perfeitamente como um look de Réveillon.

Caso queira seguir o tradicional, escolha peças nas cores branca, nude e outros tons neutros.

Mas, se quiser fugir do óbvio, aposte nas cores vibrantes, como vermelho, rosa, dourado para arrasar de forma única. 

look ano novo shorts e cropped

2. Vestido Ano Novo 

Apostar nos vestidos é uma excelente estratégia para se sair bem nas festas sem arriscar muito, pois se trata de uma peça com inúmeras variações e que nunca sai de moda.

Ao escolher o modelo de vestido certo, você terá um visual versátil, confortável e elegante, tanto para usar em ocasiões especiais como esta, quanto para utilizar nos dias quentes do restante do verão. Confira as opções que separamos abaixo:

  • vestido longo: modelos com recorte longo e esvoaçante são uma ótima opção para entrar no novo ano com o pé direito. Com fenda ou recorte reto, brilhante ou não, o fato é que os vestidos longos realçam a silhueta e dão alguns centímetros a mais para quem o utiliza;
  • vestido curto: peça coringa para quem quer algo simples, elegante e versátil. O vestido curto é uma excelente opção, pois se encaixa em todos os ambientes — seja na festa em família ou na praia com os amigos. Além disso, como o Réveillon brasileiro acontece bem no começo do verão, nada melhor do que roupas que cobrem menos a pele;
  • vestido mídi: bem no meio termo entre o curto e o longo, o vestido mídi oferece um recorte elegante para quem deseja um visual mais produzido, porém, sem precisar investir em peças mais longas. Também é tão versátil quanto o modelo curto. Durante a festa da virada, combine com sandálias de salto médio. Para incorporá-lo no dia a dia, basta trocar o salto pelo tênis. 
vestido branco ano novo

3. Looks para Ano Novo na praia 

Vai passar a virada no litoral? Então, você precisa de opções de roupas para Ano Novo 2021 na praia.

Em geral, os visuais à beira-mar sempre devem ser frescos e esvoaçantes. Afinal, a última coisa que deseja é pular as sete ondas com peças desconfortáveis e pesadas. 

Sendo assim, escolha peças leves, como uma saída de praia delicada, combinada com sandália rasteirinha e acessórios metalizados para você entrar no clima de Réveillon. 

look ano novo praia

4. Looks para Ano Novo em casa

Não porque você vai passar o Réveillon em casa com a família que não precisa escolher um look para Ano Novo estiloso.

Sem deixar o conforto de lado, invista em peças com modelagem evasê e complemente o visual com acessórios mais elegantes. 

Gosta de usar salto? Nada indica que não possa usá-los em casa. Mas, para contrapor o visual branco, escolha pares de sapatos coloridos.

Caso prefira calçados mais confortáveis, a tradicional rasteirinha é sempre uma boa pedida. 

ano novo

5. Looks para Ano Novo no campo

Caso tenha a oportunidade de passar a noite da virada no interior ou em uma casa de campo, longe das aglomerações dos centros urbanos, não deixe escapar.

Nesse caso, aposte em uma produção leve, como um vestido de renda ou pelas floridas e com tecido leve. Esse visual tem tudo a ver com o campo e estão em alta nesse verão. 

look ano novo no campo

6. Looks para festa de Ano Novo

Depois de aprender o que usar em cada ambiente, chegou a hora de conhecer algumas combinações mais específicas para facilitar a escolha da sua produção de Réveillon.

Antes de partirmos para as dicas, tenha sempre em mente que o truque é selecionar peças-chave, que te permitam montar inúmeros looks sem precisar lotar seu armário. Confira o que usar em cada estilo. 

look para festa de ano novo

Alfaiataria esportiva

Uma ótima aposta para as festas de ano novo é combinar peças de alfaiataria com outras mais esportivas. Desse modo, você monta um visual elegante e moderno ao mesmo tempo. 

Na prática, aposte em um short ou uma bermuda de alfaiataria e uma blusa ou top cropped para contrapor a delicadeza da peça de baixo. 

Elegante e despojado

Se você é fã da combinação clássica e descontraída, aposte em peças que tenham um bom caimento em seu corpo, mas com tecidos diferentes. 

Escolha uma camiseta acetinada de alça fina com uma calça canelada de barra ampla. Essa junção de materiais transmite um visual despojado e chique ao mesmo tempo, além de serem super versáteis por combinarem com outras peças do dia a dia. 

Romântico chique

Outro look para Ano Novo que você pode gostar é o estilo romântico, mas com um ar de sofisticação. Para fugir do óbvio dos vestidos rodados e saias plissadas, escolha uma blusa de mangas bufantes.

Para equilibrar o visual da parte de cima, escolha uma calça ou saia jeans e sapato de salto alto. O contrário também funciona; use uma saia longa canelada com uma camiseta básica.

Como montar look para Ano Novo?

Você pode encontrar roupas para ano novo 2021 no mercado livre e em qualquer outra loja virtual ou física.

Mas, caso as sugestões que separamos acima não tenham sanado suas dúvidas, não se preocupe; ainda temos mais dicas para te ajudar. 

Sabemos que nem todas as pessoas têm um estilo único definido ou, simplesmente, não gostam de seguir “regrinhas” prontas para montar seus looks.

Nesse caso, o melhor é guiar sua escolha com dicas gerais, que te darão mais liberdade nesse aspecto. Veja mais abaixo: 

  • opte pelas estampas: para escapar do tradicional visual branco monocromático, vale a pena apostar em peças estampadas floridas ou com outros desenhos de sua escolha;
  • misture tecidos neutros: caso tenha decidido usar uma das peças estampadas, recupere o equilíbrio do visual com outra peça mais neutra;
  • abuse dos acessórios: investir em acessórios é uma ótima forma de compor um look para Ano Novo diferenciado. Com os acessórios certos, você pode transformar um visual básico em algo chique e único;
  • aposte em texturas diferentes: experimente peças que não costuma usar. Se é fã dos shorts jeans, tente usar um short de tecido e vice-versa;
  • considere usar couro: utilize o couro em algumas composições, como em detalhes na saia, na calça ou nas jaquetas. Também existem acessórios em couro que podem trazer mais diversidade para seu visual.

Significado das cores para o Ano Novo

Além de escolher seu look de Réveillon, se preparar para o Ano Novo significa refletir sobre confraternização e renovação de ciclos.

Por isso, é bem comum que muitas pessoas montem suas produções com base no significado que as cores têm durante a virada.

Isso porque, alguns acreditam que as cores refletem os desejos pessoais e resoluções para o ano que está por vir. Veja os significados das cores a seguir:

  • roupa branca: cor mais tradicional na virada, o branco representa purificação e paz. Por outro lado, há quem acredite que usar branco no Réveillon também significa passar o próximo ano dentro da zona de conforto, sem grandes mudanças ou acontecimentos;
  • roupa amarela: quando pensamos em amarelo no Ano Novo, logo ligamos essa cor à riquezas e ao dinheiro. Além disso, o amarelo também representa disciplina, concentração, sorte e felicidade em geral; 
  • roupa laranja: cor menos utilizada nas festas de Réveillon, o laranja significa a promoção de alegria, sucesso e criatividade. Isso porque, essa tonalidade está ligada ao amanhecer, que costuma transmitir o sentimento de esperança de algo novo e a vontade de realizar novos projetos;
  • roupa vermelha: outra cor bem famosa, o vermelho está ligado à paixão e ao entusiasmo. Por isso, quem está em busca de um ano mais envolvente e apaixonante, pode apostar em trajes vermelhos sem medo; 
  • roupa verde: no caso da cor verde, as crenças ditam que ela representa equilíbrio, abundância e esperança. Também está ligada à saúde, liberdade e motivação para novos começos. Então, usar peças verdes também é uma boa pedida para a virada;
  • roupa azul: um look para Ano Novo com peças azuis representa o desejo de purificação e serenidade. Essa cor remete ao céu azul; algo que não tem limites e, por isso, promove a paz de espírito, calmaria e a inspiração para alcançar novos ares;
  • roupa lilás: roupas na cor lilás representam sentidos aguçados, vida plena, intuição e espiritualidade. Nesse sentido, quem busca pelo equilíbrio espiritual e emocional, costuma usar looks nessa tonalidade durante as festas de fim de ano; 
  • roupa rosa: essa cor representa a busca por amor e amizades mais duradouras. O rosa também significa o amor eterno, a humildade, afeto e persistência nas relações humanas;
  • roupa marrom: peças marrons representam a busca por mais confiança e planejamento. Também simboliza a certeza em momentos de dúvida; a procura por um alicerce em períodos instáveis;
  • roupa preta: apesar de muitas pessoas acreditarem que o preto simboliza coisas ruins, essa cor está ligada à conclusão de ciclos e à renovação, dignidade e respeito. 

Que cor de roupa usar na virada do ano?

Depois de aprender o significado das cores para o look para Ano Novo, monte um visual com base naquilo que mais deseja conquistar ou aprender no próximo ano.

Se seu objetivo é ter sucesso nos projetos, aposte no amarelo. Mas, se pretende melhorar as relações pessoais e encontrar equilíbrio emocional, use o rosa, azul ou lilás.

Combine as cores com as dicas que mostramos mais acima e arrase na produção.

Quais sapatos apostar no look de Ano Novo?

Saber montar seu look de Réveillon também inclui escolher os pares de sapatos adequados.

Seja para uma festa na rua, na praia, em casa de campo com os amigos ou dentro de casa com a família, é importante aprender a selecionar os calçados que mais combinam com a produção para complementar o visual. Acompanhe as dicas abaixo. 

Salto baixo quadrado

Para dar mais sofisticação ao seu look, mas sem abrir mão do conforto, as sandálias de salto baixo quadrado são ótimas opções.

Sua forma quadrada e com tirar traz delicadeza, elegância e modernidade a qualquer visual e, por serem baixas e confortáveis, podem ser usadas até mesmo dentro de casa. 

Papete

Bastante polêmico há alguns anos, a famosa papete tem tudo para ser uma febre nas festas de Réveillon deste ano. Atualmente, foi incorporada no estilo urbano e combina com qualquer peça, especialmente as calças e shorts jeans. 

Tênis branco

Outra boa opção para quem busca conforto e versatilidade, o tênis branco é a aposta segura para as festas de Ano Novo.

Esse calçado sempre estará em alta, pois combina com produções mais sofisticadas, com calças de alfaiataria e vestidos, até visuais despojados, como macacões e shorts. 

Mocassim

Quem busca elegância e sofisticação, com certeza deve apostar nos mocassins. Seu visual clássico é fácil de combinar e, por isso, também se encaixa com peças mais urbanas e descontraídas. 

Salto dourado

Para unir o chique com o tradicional, nada melhor do que usar um salto alto dourado nas festas de Ano Novo. Excelente alternativa para o visual glamouroso, mas sem muito brilho para curtir a virada. 

sapato para ano novo

Conclusão

Viu como agora ficou mais fácil montar seu look para Ano Novo? O truque principal é equilibrar as peças e misturar texturas para diversificar a produção neste dia tão especial. 

Como você pode notar, não precisa arriscar totalmente com peças que nunca experimentou; troque o tradicional short jeans por um modelo de tecido ou alfaiataria para dar um up no visual, mas sem sair da sua zona de conforto. 

Gostou das nossas dicas? Então, confira as cores para o Verão que vão bombar em 2022 e comece o novo ano em grande estilo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *